Redmi Note 8 vs Redmi Note 7: Saiba o que muda

Em menos de um ano, a fabricante chinesa Xiaomi lançou duas gerações da sua linha Redmi Note. No começo de 2019, os fãs da empresa foram ao delírio com o lançamento do intermediário Redmi Note 7, que se destacou com seu preço atrativo e câmeras de qualidade. Acontece que recentemente, seu sucessor Redmi Note 8 foi apresentado. No comparativo Redmi Note 8 vs Redmi Note 7 a seguir, falaremos sobre as principais semelhanças e diferenças entre eles.

Redmi Note 8 vs Redmi Note 7: Tela & Design

Em termos de tela, a Xiaomi deicidiu incluir o mesmo tamanho de polegadas em ambos, que contam com 6.3″. Além disso, contam com resolução Full HD+. Segundo testes práticos, esses dois smartphones são capazes de reproduzir imagens de excelente qualidade e possuem um ótimo nível de brilho.

Agora em relação ao design, a Xiaomi optou por escolher vidro tanto no Redmi Note 8 quanto no Note. Em qualquer caso, temos a presença da proteção Gorilla Glass 5, que garante um visual premium e durabilidade maior.

Note 8 vs Redmi Note 7: Desempenho e Hardware

Ao passo que a tecnologia cresce ano após ano, os smartphones intermediários conseguem entregar cada vez mais recursos por um preço mais acessíve. Nesse sentido, o Redmi Note 8 teve uma grande evolução, pois inclui um chipset Snapdragon 660 contra um Snapdragon 636 do Note 7. Segundo testes práticos, o modelo mais novo entrega maior performance e mais velocidade de processamento em atividades mais pesadas.

Em questão de GPU, o modelo mais recente inclui uma GPU Adreno 610, enquanto o mais antigo inclui uma Adreno 512. Contudo, ambos tem 4GB de RAM e 64GB de armazenamento nativo, podendo ser expandido com cartão microSD. Como conclusão, o Redmi Note 8 será uma melhor opção para quem ama jogos.

Redmi Note 8 vs Note 7: Câmeras

No departamento das câmeras, a Xiaomi implementou muitas melhorias de uma geração para outra. No caso, o Redmi Note 8 conta com um sensor principal Sony IMX586 de 48MP, além de outros três sensores de 8MP, 2MP e 2MP.

Enquanto isso, o Redmi Note 7 oferece um sensor de 48MP (Samsung S5KGM1) juntamente com outro sensor secundário de 5MP. Em termos práticos, o Redmi Note 8 expande possibilidades, tendo muito mais recursos em câmera que o modelo anterior e entrega qualidade superior levando em conta o sensor principal da Sony, que é o melhor entre os dois.

Redmi Note 8 vs Redmi Note 7: Bateria e outros recursos

Redmi Note 7 32 GB

Nesse caso, a Xiaomi também não trouxe nenhuma evolução. Acontece que os dois smartphones contam com a mesma bateria de 4.000mAh e carregamento rápido de 18W incluso na caixa. Não que isso seja ruim, porém, esse número está um pouco abaixo do que a concorrência atual oferece.

Como ponto negativo, ambos os smartphones não possuem a requisitada tecnologia NFC. Contudo, são equipados com sensor de digitais tradicional na parte traseira e Android 9.0 om base no MIUI 10, tendo atualizações de sistema constantes.

Redmi Note 8 vs Redmi Note 7: Qual escolher?

Conforme notamos, a Xiaomi trouxe diversas melhorias no Redmi Note 8 em relação ao Note 7 do começo de 2019. O novo smartphone obtém câmeras melhores, mais processador e preço similar ao Note 7 no Brasil (Note 8 custa R$ R$1.099,00 na Amazon). Dessa forma, recomendamos sem dúvidas o Redmi Note 8.

Continuar lendo

Você vai gostar

2 Comentários

  1. Em relação ao processador do Redmi Note 7, você está equivocado em sua matéria.
    O Redmi Note 7 utiliza o processador Qualcom Snapdragon 660, e não o 636 como você mencionou.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar