O Tudo em Tecnologia traz em primeira mão no Brasil o review completo do Dell Vostro 3560 para você conferir todas as principais características do novo notebook da Dell que é voltado para o trabalho, porém agrada também em outras tarefas. O Vostro juntamente com outros modelos da Dell foi um dos primeiros notebooks no Brasil a conta com processador Ivy Brigde 3ª geração da família core, mas será que compensa investir e comprar esse equipamento? Isso você descobrirá nas próximas linhas.

CONFIGURAÇÃO DO NOTEBOOK:

  • PROCESSADOR: Intel Core i5 3210M 2.5/3.1ghz, 3mb de cache;
  • PLACA DE VÍDEO: Radeon 7670M 1gb;
  • MEMÓRIA RAM: 4gb DDR3 1600mhz;
  • DISCO RÍGIDO (HD): 500gb 7200RPM;
  • REDE: 10/100/1000;
  • CONEXÃO SEM FIO: 802.11 b/g/n;
  • TELA: 15.6″ LCD LED com resolução Full HD (1920 x 1080);
  • SISTEMA OPERACIONAL: Windows 7 Basic 64bits;
  • BATERIA: 6 células.

REVIEW DELL VOSTRO 3560

ACABAMENTO

No ano passado o Dell Vostro 3450 (confira Aqui) passou por testes e seu acabamento agradou, porém com algumas ressalvas. Como a base do 3450 era a mesma do 3550, é notório a evolução do modelo de 15.6″, o Vostro 3560. A melhora foi principalmente no material utilizado na parte interna do notebook, pois agora por dentro ele é todo emborrachado, inclusive as bordas da tela, que antes era de um plástico muito simples. A parte interna com essa novo acabamento ficou bem mais confortável para trabalhar e apoiar os punhos no notebook.

Na parte exterior o Vostro 3560 continuar com o bom acabamento em alumínio anodizado, passando robustez e firmeza. Da pra segurar com uma mão tranquilo o notebook sem se preocurar com “torções” do chassi do modelo. Apesar dos bons materiais utilizados, algumas falhas são encontradas, como um pequeno espaço de 1mm na parte central da tampa superior, local entre a tampa do LCD e a borda. Ainda nota-se um pequeno afundamento ao pressionar com mais força (para teste) no apoio do punho do lado direito, onde fico o espaço do drive óptico, porém houve uma boa melhora nessa nova geração.

Em geral o acabamento mostrou uma boa evolução nos materiais utilizados e ficou bem melhor. Continua com a boa robustez da linha anterior, mas também tem pequenas falhas em alguns encaixes, porém no geral, o modelo agradou bastante.

BATERIA

Autonomia longe da tomada não é o forte da linha Vostro, que já teve um resultado bastante contido antes e com o Vostro 3560 não foi diferente, pois o modelo alcançou no teste 3 horas e 46 minutos. Lembrando que o teste o notebook fica ligado com wifi ativa, porém com windows ocioso, sendo no caso do Vostro com bluetooth ativo também. Comparando comparando com o Dell XPS 15 ele foi bem melhor, porém o XPS estava equipado com processador i7 com 45w de TDP.

Clique Na Imagem Para Ampliar

 CONEXÕES

Um bom destaque do Vostro é sua boa conectividade, já que conta com 4 USB 3.0, sendo uma delas com recurso para recarregar dispositivos através da conexão, mesmo quando o notebook está desligado, além de contar ainda com uma Express Card 34mm. E como padrão, o modelo vem também com RJ45 padrão 1000, 1 VGA e bluetooth já na versão 4.0 e wifi b/g/n.

Um bom recurso e muito útil incluso no Vostro é o leitor biométrico, que além da segurança na hora de acessar o notebook, tem a praticidade de cadastrar suas senhas de sites e ao abrir o site, precisa apenas deslisar o dedo e ele já reconhece e faz o login automático, sem precisar mais está sempre digitando as senhas.

115 COMMENTS

    • Só tomem cuidado, pois a DELL NÃO DÁ GARANTIA PARA QUE JOGA EM NOTEBOOKS:

      Palavras do atendente…
       CPS BR – Paulo Sarate : Neste caso voce esta coberto pela Garantia sim Ricardo. nao sendo Jogo, voce pode utilizar qualquer software.

      Eu tenho o conteúdo de minha conversa completo e se o tudoemtecnologia quiser eu posso enviar para publicação, basta entrar em contato.

      • Christian,

        Isso não faz o menor sentido. Quem te informou isso está equivocado. Não tem nenhuma cláusula no termo de garantia que proíba jogar com o notebook.

        O que invalida a garantia é mau uso que chegou a levar ao defeito. Mas jogar no notebook não invalida garantia de nenhum notebook de nenhuma marca.

        O que pode invalidar sua garantia é overclock na placa de vídeo e esse procedimento causar dano ao notebook. Caso o defeito não tenha relacionado ao overclock a garantia cobre novamente.

  1. Parabéns pelo review, já era de se esperar que não esquentasse tanto, afinal i3 é muito mais frio que o i5 e i7. Gostei bastante do desempenho gráfico, pelo preço final satisfaria muito bem as minhas necessidades.

      • Ah sim. De qualquer forma é mais frio que o i7 quad core né. Mas gostei bastante, tenho um Acer com i5 430m arrandale e é bem esquentadinho, tive que fazer uma limpeza interna nele depois de 1 ano de uso pois ele estava desligando sozinho ao usar programas / jogos mais pesados. Abraço!

  2. Ricardo, o potência do processador faz diferença na hora de realizar benchmarks, principalmente em conjunto gráfico, o equipamento é o mesmo do review daqui porém com um processador melhor, o que nos tras pontuações um pouco superiores em alguns aplicativos e jogos. Pra quem está interessado em comprar o conjunto com i7 , pode consultar o review tbm do link ai bem como valores de temperaturas dentre outros.

    • Exato,

      Mas o Ricardo tem a versão com i7, por isso ele perguntou se quisesse alguma informação ele poderia passar. =)

      Conversei também com outra pessoa que tem a versão com i7 e gostaram demais, a diferença de desempenho é muito grande em algumas tarefas (citaram comparativo com XPS 15), principalmente pelo HD 7200RPM + SSD mSata.

      Vale lembrar que pelo menos o Vostro a partir dessa versão testada tem a conexão mSata, inclusive aparece na bios do notebook. O problema é que para instalar tem que abrir o notebook todo, o que dificulta o upgrade para esse equipamento.

      • Ah sim, não deu pra absorver a pergunta dele desta maneira pq não falou que tinha o aparelho e poderia passar alguma informação. Muito bom saber sobre mSata. Abraço a todos.

        • Amigo boa noite.. Então tenho um note dell vostro 3560 e formatei ele para tirar as configurações de fabrica agora sõ detecta o hd no setup, hora que vou instalar o w7 ou 8 não reconhece o hd. o que eu faço. coloquei um outrro hd e reconhece normal…. e como reseto a bios dele pode me informar.. obrigado….atenciosamente

    • Winston,

      Com o seu orçamento e sua finalidade da pra pegar um bem melhor, como o Inspiron 15R SE que está em oferta promocional com cupom exclusivo, ver só: http://www.tudoemtecnologia.com/2012/07/inspiron-15r-se-mochila-gratis.html

      O 15R SE é mais recomendável para o seu uso que visa os jogos, pois a Radeon 7730M 2gb tem muito mais desempenho gráfico que a GT630M e inclusive a Radeon 7670M do Vostro, por isso se um dos focos são os jogos, esse modelo é o mais indicado pra você e está com ótimo preço. Outro diferencial dele é a tela Full HD com qualidade de imagem bem superior ao Inspiron 14R.

      Mas se quiser economizar, o Inspiron 14R está ótimo, tem a promoção dele com cupom também aqui: http://www.tudoemtecnologia.com/2012/07/super-promocao-novo-dell-inspiron-14r.html

      O custo-benefício do Inspiron 14R está muito bom para quem procura gastar até R$2000,00. A GT630M tem desempenho satisfatório e irá rodar os jogos atuais pelo menos no médio/high sem problemas na resolução nativa do notebook.

      Como falei, para sua finalidade e com esse orçamento, compra o Inspiron 15R SE que vai te atender bem, pois ele tem uns 40% a mais de desempenho gráfico (em algumas situações) em comparação com o Inspiron 14R.

      Fico a disposição.

      Abraço

  3. Otimo Review! Parabens.. só não entendo pq com esse enorme espaço sobrando, não colocaram um teclado numerico.. Dizem que o Vostro é mais pra empresas, então acho que o teclado numerico caia como uma luva xD.. abraço

  4. Chefe, meus parabéns pelo review. Não gosto de comparações mas esta review está tão detalhada quanto a do notebookcheck.
    Um detalhe que fiquei curioso foi o note ficar frio na área do palmrest, isso é bastante relevante na escolha, estarei aguardando promos do vostro rsrsrs.
    Mais uma vez parabéns pelo review.

  5. TH,
    Alguem tem experiencia em instalar o Windows neste modelo de notebook com configuração msata?
    Adquiri esse modelo com HD + MSATA cache, mas meu Windows não reconhece o HD quando seleciono na BIOS a opção de SRT.

    Abraços
    Michel

    • Michel,

      Você está tentando instalar por pen-drive ou DVD?

      Eu tive problemas pra instalar por pen-drive, não abriu de forma alguma. Mas quando coloquei o DVD ele reconheceu tranquilo.

      Fico no aguardo.

      Antes de efetuar formatação e instalação limpa, lembra de ativar e pegar serial do Trend Micro. Eu fiz sem ativar, ai tive que ligar na Dell pra solicitar, porém o atendimento foi rápido e em menos de 24 horas recebi a chave do anti-vírus.

      E é bom gravar os DVDs de recuperação do sistema também, pois qualquer coisa é só voltar padrão de fábrica.

      Abraço

      • TH,

        Eu tentei tanto pelo DVD original que veio, quanto pela outra midia gerencia que tinha aqui.
        Nenhuma funcionou.

        Tive que criar um instalação customizada do Windows 7 inserindo os drivers USB3 e de SATA(SRT).

        Só assim conseguir fazer reconhecer as unidades de discos durante a instalação.

        Em relação ao antivirus, não se fez necessário. Eu utilizo outra solução empresarial.

        Abraços.

    • Vinicius,

      Aceita até 2x 8gb = 16gb.

      Porém é um exagero para essa máquina. 2x 4gb DDR3 1600mhz já é o suficiente para atender muito bem.

      É melhor comprar SSD ou HD híbrido para maior desempenho que gastar com 16gb de ram.

      Só se o seu caso é uma raridade de usar tanta memória assim… pois são raríssimos casos que precisam de mais que 8gb de ram.

  6. Editor chefe,

    Primeiramente, parabéns pelo review; o mais completo que já li.
    Estou precisando de uma ajuda.

    Comprei um Vostro 3560 e estou tendo alguns problemas com os botões do touchpad, principalmente o esquerdo. O botão, às vezes, quando pressionado, afunda e assim fica até ser novamente pressionado. Tenho certeza que não estou fazendo força excessiva a ponto de ocasionar isto. O mesmo também ocorre com o botão direito.

    Outra coisa que noite é que há uma leve lombada no apoio do punho do lado esquerdo, bem junto à ponta superior direita do touchpad que parece mais alta que a ponta oposta. Vendo a foto “Dell-Vostro-3560” (imagem 24 de 30) com zoom, tenho a nítida impressão que este fato também ocorre na máquina usada no review.

    Estou pensando em devolver o equipamento em razão destes defeitos. Gostaria de saber se você notou o que mencionei, ou seja, se são características do acabamento do modelo, ou eu não tive a sorte na compra.

    Desde já agradeço a atenção.

    Grande abraço,
    Daniel

    • Daniel,

      Se os botões do seu touchpad estão afundando e ficando presos, é melhor solicitar reparo, pois isso é simples e rápido, técnico vai na sua casa ou trabalho e troca isso pra você rapidamente.

      Sobre a lombada, é apenas uma leve inclinação próximo ao touchpad. Nem tinha notado isso, mas se tem no seu também, é característica da estrutura do notebook e não defeito da sua unidade.

      Fico a disposição.

      Abraço

  7. TH, comprei um notebook deste modelo semana passada, e baixei alguns jogos nele. Como dito acima a placa de video que o sistema diz estar conectada é a on board, executei o Everest para mostrar os Hardwares conectados e ele disse que a placa Radeon está conectada mas com o driver desatualizado. Tentei atualizar o driver baixando pelo site da ATI e depois da instalação, na hora de executar o “Catalyst” ele disse que não existe um dispositivo ATI conectado ao computador.
    O que pode ser isso? A placa pode não estar ativada?

    • Bernardo,

      Você tem que esperar os drivers da página da Dell.

      O Everest que está desatualizado, já saiu de linha há um bom tempo. o Atual é o AIDA64.

      Nesses programas não vai aparecer a Radeon, só vai mostrar a Intel HD4000, pois a placa de vídeo só é ativada quando tiver algum aplicativo que exija a mesma, como um jogo por exemplo.

      Você pode ver a mesma, é só baixar o GPU-Z que mostra.

      Fico a disposição.

  8. O meu com i7 + ssd (por R$2.620, ganhei mochila e mouse) chegou semana passada e estou extremamente satisfeito com a compra. Ele é robusto, acabmento impecavel. Também é bem rapido (lida com corel x5 + photoshop cs6 brincando(tenho que fazer algum teste de video pra ver como ele se sai) e é melhor do que eu imaginava na questão mobilidade.

    Só fique com uma duvida. Ele usa o SSD em raid como um grande “cache” do HD principal certo?
    Em um futuro proximo, vou ter que trocar as configuraçoes pra colocar um SSD com maior capacidade como unidade principal?
    E fisicamente, é facil de fazer a troca? (digo, se tem que desmontar todo o note e tal). Se alguem puder me esclacer, agradeço desde já .

    • Diego,

      Ele usa o SSD como grande cache mesmo. Você pode trocar sim futuramente e utilizar como unidade principal para sistema e deixar o HD para os programas. Mas para acessar o compartimento do SSD mSata é muito difícil, tem que desmontar o notebook inteiro.

      Fico a disposição.

      Abraço

  9. Iai kra muito bom esse review gostei mto dos resultados dos testes com esse computador..voce saberia me responde c esse notebook roda battlefield 3 e skyrim de boa? e qual é melhor o vostro ou o special edition?? quall voce acha q rodaria melhor games sem dar pau?? vlw msm abraço..flws..

      • entao cara estou meio indeciso pois andei vendo alguns review do 15R SE e alguma pessoas reclamaram de problema de tela azul e alguns problemas do genero, e em quais configuraçoes esse vostro 3560 consegue rodar Battlefield 3? algo do tipo high?? e qual a temperatura interna da maquina rodando jogos?? vlww teh

        • Samuel,

          Apenas poucas pessoas tiveram esse problema. Esse modelo é bem vendido e olhando o número de pessoas com problemas, não chega nem a 0,1%. Eu dei uma olhada outra vez no forum de suporte e apesar de 4 páginas de discussões, tinha apenas 4 pessoas com o problema.

          Não é um problema em série ou defeito de fabricação. O RF511 logo no lançamento teve vários relatos de tela azul, mas não foi problema em série, apenas casos isolados.

          É como eu cito às vezes, uma pessoa quando compra e fica satisfeita, raramente volta para deixar sua opinião, mas quando tem algum problema, exatamente todos voltam para reclamar ou citar o que está se passando.

          Sobre o Vostro, ele vai rodar esses jogos no High na resolução HD (1366 x 768), mas sem filtros e outras coisas mais. Sobre as temperaturas jogando, no teste do review a temperatura máxima do processador foi de 78ºc. Não consegui ver da GPU por conta que não aparece no HWmonitor, mas não passou disso também.

          Qualquer dúvida fico a disposição.

          Abraço

          • Entao kra estou com medo justamente por que comprei um rf511 sd-04 e ele de este problema, tive que devolve-lo hehe ai estou com medo de comprar o da dell e dar problema tbm..mais entendi..acho q tive foi falta de sorte mesmo..hehe vo ver oq der um promoçao interessante primeiro eu compro..=) vlw mesmo pela ajuda..abraço..flw!

          • Não sei se ajuda (considerando que você estava com essa dúvida há dez dias atrás), mas a linha Vostro tem 1 ano de suporte especial da Dell, com direito a atendimento telefônico 24 horas por dia e, em caso de problemas, um técnico comparece na sua casa em até 24 horas úteis. Caso seu aparelho chegue de fábrica com defeito e a assistência técnica não seja capaz de resolvê-lo em até uma semana, a Dell simplesmente lhe envia um novo.

            Eu fiquei com medo também, porque o meu Vostro 3450 foi o terceiro notebook comprado em um único mês (os outros vieram com defeito direto da loja). Mas, além do notebook ter uma construção incrível, o suporte da Dell parece bastante atento aos detalhes mais básicos (digo “parece” porque, felizmente, não precisei usá-lo).

            A propósito, o review não disse mas é uma ferramenta interessante de divulgar: a linha Vostro tem acelerômetro interno para desligar o computador automaticamente e proteger o HDD (que é o componente mais sensível) em caso de queda. O meu Vostro caiu de uma mesa de 1,5m de altura enquanto estava ligado, a carcaça ficou sem nenhum arranhão e o laptop reiniciou sem maiores problemas.

  10. Amigo estou para comprar o dell votro 3560, e antes de realizar a compra gostaria de ter certeza q nao vou ter problema com tela azul e super aquecimento em jogos..voce acha q vo conseguir jogar Crysis 2 BtF3 skyrim sem problemas em graficos Hight? e a respeito dos jogos serem feitos para a Nvidia eu terei muito problemas em relaçao a intalaçao e funcionamento dos games?? desculpe o incomodo

    • Sm.r

      Olá, esse modelo tem bom sistema de resfriamento e não tem problemas com isso. Sobre tela azul isso é bem particular e nenhum modelo está 100% livre. Estou com pouco mais de 1 mês com o meu e não deu nenhuma tela azul.

      Vai conseguir rodar bem esses jogos no high na resolução HD (1366 x 768) com boa jogabilidade.

      Abraço

  11. Vlw mesmo cara a otra coisa tem 2 versoes uma 4gb ram e home basic e outra com 6gb ram e Home premmium voce acha que convem pegar o com 6gb e home premmiun? ou sao coisas nao tao importantes para o funcionamento de jogos?? e a respeito dos jogos serem feitos para nvidia nenhum problema tbm?? (o crysis 2 da foto esta rodando na configuraçao Hardcore?? hehe)
    Obrigado e Parabens pelo site..muito dificil encontrar sites como este!

    • Sm.r

      Em relação ao sistema compensa, pois o Home Premium é mais agradável e melhor de usar, não na questão do desempenho em jogos, mas outros atrativos.

      Já da memória 6gb aumenta o desempenho, pois ativa o dual channel, mas não valeria os R$100,00 de diferença, pois com R$70,00 você compra 4gb DDR3 1600mhz e fica com 8gb. Foi o que fiz no meu, peguei com 4gb e comprei por fora e instalei, ficando com 8gb.

      É muito simples e fácil instalar e não perde a garantia.

      Já sobre os jogos não tem muito haver essa questão de jogos para Nvidia ou AMD… eles patrocinam os jogos, mas roda bem em qualquer plataforma, o que pode haver é um pequeno ganho para um fabricante, mas nada muito gritante.

      A imagem do Crysis foi no Advanced.

      Obrigado você por sempre visitar o portal. =)

      Abraço

  12. Vlw mesmo cara mais aonde voce colocou mais memoria?? mais para colocar mais memoria nao é preciso abrir o note? e com isso nao iria perder a garantia nao?? e caso eu compre o home basic e troque por uma versao premmium tbm nao irei perder a garantia? aaaa..e voce acha q o note conseguiria rodar os jogos q voce citou acime COD MW3 com AA ligado? (e esse AA faz muita diferença?) muito obrigado mesmo kra!!! vlw!

    • Sm.r

      Não precisa abrir o notebook todo, é só a tampa traseira e isso não invalida a garantia, assim como você pode utilizar o sistema que quiser que também não perde a garantia.

      Sobre AA, depende da sua jogabilidade, o AA derruba um pouco o FPS, mas ai você ver se ficou bom pra você.

  13. amigo eh possivel adicionar 32GB mSATA SSD (para Intel® Smart Response) apos a compra?? ou isso tem necessariamente que vir de fabrica e caso isso de certo..eu vou perder a garantia caso fiser isso?

    • Daniel,

      Não tive nenhum problema com tela azul amigo. Já testei os jogos e nenhum problema também.

      Ele me atende em tudo, inclusive com muitas sobras. Estou tentando vender, pois eu sempre passo pouco tempo com um notebook, pois pego outro para testar e publicar review aqui no portal.

      Fico a disposição.

      Abraço

  14. Amigo efetuei dia 4 a compra do meu dell vostro 3560, e gostaria de te pergunta eles demoraram para entregar?? desde o dia 4 a situação do meu pedido encontra-se em “processamento do pedido”, demora um pouco mesmo?? e a entrega foi dentro do prazo?? vlw amigo!

    • Sm.r

      É normal esse procedimento do pedido. Depois ele vai passar para produção e depois vai para rota de entrega.

      Já efetuei várias compras no site da Dell e todas chegaram dentro do prazo e algumas até mesmo antes do prazo.

      Fico a disposição.

      Abraço

  15. Bom dia Editor Chefe,

    Já vai vender seu vostro 3560? Não gostou? Ele é muito barulhento a noite?

    Qual está cogitando comprar?

    Desculpe muitas perguntas, é que fiz o boleto hoje na dell de um desses, porem agora a noite a namorada falou que quer um ultrabook de qlq jeito, e não sei se cancelo a compra(sorte que não consegui pagar hoje e deixei para segunda)

    Até te pergunto, não tem problema caso eu desista da compra, é só avisar a consultora que fez para mim e não pagar o boleto né?

    Obrigado!

    • Rodrigo,

      Ainda estou com o notebook. Ele não é barulhento a ponto de incomodar.

      Eu estou querendo vender pra pegar outro notebook pra Review pro Portal, por isso estou vendendo. Ele atende muito bem meu uso com boas sobras e gostei muito da máquina. Robusta, potente, acabamento confortável por dentro.

      Qualquer coisa, o preço está excelente: http://forum.tudoemtecnologia.com/showthread.php?265-Vostro-3560-Por-R-1900-00

      Eu estou querendo pegar o Inspiron 15R SE.

      Você pode cancelar sim a sua compra sem nenhum problema.

      Qual o orçamento para comprar um Ultrabook?

      • Então cara, em orçamento estamos tranquilos, porém em ultrabook eu não teria coragem em gastar R$3.600,00 como num samsung serie 9 (que hoje para MIM é o ultrabook mais legal que tem).

        Tirando o serie 9, eu acho o samsung ultra 5 o ultrabook mais legal atualmente, o mais rico em conectividades (3x usb sendo 1x 3.0, hdmi full, ethernet full, leitor cartão 4 in 1 e vga com adaptador incluso) e com um preço bastante atrativo… Ontem a noite mesmo entramos no fastshop de madrugada e o modelo ”novo” do samsung ultra estava em promoção por R$1.633,00 + R$10,00 frete para SP capital. Eu digo novo pois é o modelo i3 com chipset HM76 (pelo que eu saiba ainda não vendem i3 ivy bridge), 2gb de ram, 500gb de hd + 24gb ssd. Ela quis na hora, rs.

        Eu pesquisei na net, e disseram que esse modelo eh mto rapido, só precisa acrescentar um pente de +4gb de ram. Ficaria i3 + 6gb + 24ssd cache com hd 500gb. Eu pensei em pagar os 350 a mais e pegar o i5, porem eu iria diminuir o ssd cache para 16gb, chipset para o HM65 e também tenho uma lógica: “ultrabook já não vai rodar aplicativos pesados ou jogos, tanto i3 quanto i5… logo eh melhor o mais barato e que com certeza tera uma duração de bateria maior ainda” … não sei se minha lógica está certa, mais R$1.644,00 à vista num ultrabook com processador intel “i” eu achei bem legal (pela finura, peso e autonomia sem sacrificar tanto a performance como um netbook que é horrivel, rs).

        Quanto ao seu vostro, está um PREÇÃO! não sei como ainda não vendeu. Se souber alguém interessado com certeza vou indicar.

        Muito obrigado!

  16. Iai kra..comprei este notebook so que estou tendo uns probleminhas com jogos..nao sei se os jogos estao usando a placa de video dedicada ou integrada..pq anda dando umas travadinhas como no jogo crysis 2 e o CoD black ops..o que posso fazer para garantir que estarei usando a placa de video dedicada..???? Essas travadinhas tbm dao no seu pc ou nao? vlw ai T+ flws..

  17. Amigo..otra coisa que gostaria de saber..acho q o notebook usa somente a placa de video integrada nao esta usando a dedicada no site can i run it nao reconhece a placa de video dedicada..e os jogos citados acima nao estao rodando perfeitamente bem..alguma travadas as vezes..nd O que posso fazer? para que a aplaca da ati seja reconhecida..e funcione bem os jogos.? e em relaçao ao crysis ser feito para nvidia..akele lance do physis da algum problema ?? agradeço vlw amigo flws…!

    • Sm.r,

      Primeiro vale lembrar que alguns jogos cita a integrada (intel HD4000), porém na verdade roda com a dedicada, a Radeon 7670M.

      É só clicar no control center e selecionar o jogo para rodar com alto desempenho. Aqui todos os jogos rodaram sem problemas, mesmo citando a Intel HD4000 quem executa é a Radeon.

      Sobre os jogos travando, veja a resolução, você pode ter colocado uma configuração de vídeo muito alta em jogos pesados. Se estiver em Full HD, coloquei a resolução do jogo em HD. No Crysis a mesma coisa e a qualidade gráfica coloque Advanced.

      Sobre ser programado para melhor performance em um fabricante, isso não atrapalha o outro, o que acontece que é placas com nVidia pode ter melhor desempenho para ele em específico.

      Fico a disposição.

      Abraço

  18. Olá, estou com um orçamento de R$3.500,00 para comprar um notebook, eu gostaria de uma dica, preciso de uma máquina excelente, pois trabalho com projetos em 3D, utilizo muito a internet, redes sociais, músicas, vídeos, etc…

    Estava vendo o Vostro 3560 i7, me indicaria outro?

    Abraços

  19. Olá TH, primeiramente parabéns pelo review e pela prestação de serviço que você faz, respondendo as dúvidas de todos os usuários.

    Bom, estou querendo comprar um notebook que seja excelente para assistir vídeos, atualmente assisto em resoluções HD 720p e Full HD 1080p, que são séries de TV e animes. Estou em dúvida em pegar o Inspiron 15R SE ou o Vostro 3560, pois utilizarei para trabalhar também, mas ambos tem performances extraordinárias. Como eu não vou utilizar para jogos mas quero uma boa visualização de meus vídeos, qual você me recomenda?

    Outra coisa, para eu conseguir vizualizar as minhas séries etc. em Full HD eu terei que modificar a placa de vídeo principal para a Radeon?

    Abraços.

  20. Ola boa tarde,
    Gostei muito do review do vostro 3560, e gostaria de fazer uma pergunta pois acabei de comprar um e é meu primeiro notebook, peguei o modelo com 6 gb de ram dual channel, pensando justamente no aumento de processamento, quero um notebook que basicamente atenda a tudo, desde tarefas simples como internet a jogos da atualidade. Sera que terei um bom desempenho com essas tarefas?

    Desde já agradeço.

  21. Ola boa noite,
    Eu li em um comentario acima que ele aceita ate 16 gb de ram, mas e de video? Tem como trocar a placa futuramente por uma melhor? Tipo uma 7670 de 2gb? Ou superior gddr5?
    Obrigado!

  22. Olá, boa noite,
    Estou com uma duvida, o ssd msata pode ser adicionado em qualquer vostro 3560? mesmo com os modelos que nao vem com ele? e mesmo colocando esse ssd tem como deixar o HD principal? No meu caso comprei um Vostro 3560, ele ta a caminho, mas fiquei sabendo dessa tecnologia depois que comprei, gostaria de saber se tem jeito de fazer um upgrade.

    Obrigado.

    • Lorenzo,

      Depende muito do uso. O Vostro é mais indicado para trabalho e nas horas vagas jogos. O Chronos apesar da boa placa de vídeo, é esquentadinho para games.

      A escolha depende da sua necessidade. Chronos tem melhor acabamento, design e portabilidade, além da bateria com maior autonomia. Vostro é mais robusto, tem tela melhor e mais indicado para games.

  23. Olá, comprei meu vostro há alguns dias e formatei para instalação do meu windows 7 professional x64 com licença original da faculdade, após a instalação eu ainda estou com um problema enorme pra instalar os drivers Wireless e ATI Radeon 7670M… aparece um erro dizendo que a plataforma não suporta, acredito que porque o cd só traz pra windows 8… além disso os drivers do site para windows 7 x64 dão o mesmo problema! Mais alguem teve esse problema ou só eu? Além disso as luzes do teclado não estão acendendo =( precisa de algum driver específico? Obrigado!

    • Richard,

      Não tive problemas em relação a isso.

      Pega o drive da Radeon 7670M no próprio site da AMD.

      Mas primeiro instale o drive da Intel HD4000 que você pode pegar no site da Intel.

  24. Boa tarde!
    Preciso comprar um notebook para rodar Corel Draw, Photoshop e Illustrator, esse seria indicado? Vi que existe alguns modelos do Vostro, não entendo muito das especificações, mas vi que um possui placa de vídeo integrada e outro placa de vídeo dedicada. Qual seria melhor?
    Desde já agradeço!

    • Camilla,

      Para poder te ajudar melhor, preciso que você fale qual o seu orçamento máximo para comprar o notebook.

      Fico no aguardo.

      Abraço

  25. Oi, em relação ao Vostro 3560 e o Inspiration 15 R, em qual situação é melhor eu comprar o Vostro 3560, ou seja, em que ele é melhor que o Inspiration 15 R, sendo que seus preços são bem semelhantes.

    • Paulo,

      Qual será o uso?

      Se for voltado para uso misto trabalho e lazer, vai de Vostro… Se for mais para games, vai de 15R SE.

      Fico a disposição.

      Abraços

  26. Olá.
    Estou vendo o Vostro 3560 hoje no site da Dell com preços muito interessantes. Há duas opções com i5, onde a diferença é de 400,00 pela tela full hd, placa de vídeo e 2GB a mais de ram. Vou usar só para trabalho, não uso jogos, eventualmente assistir um filme. Compensa essa diferença ?

    • Tom,

      Mesmo sem o uso para os jogos, pega a versão de R$2399,00 + Mouse grátis (link abaixo), pois ela tem tela Full HD, o que tem qualidade muito superior a configuração de R$2099,00 que tem tela HD, o que será muito bom para assistir seus filmes e trabalhar com muito mais qualidade numa tela melhor. E como vem placa de vídeo, futuramente você pode querer jogar ou utilizar em algum trabalho.

      Aproveita a promoção aqui exclusiva com placa de vídeo, tela Full HD a partir de R$2399,00: http://el2.me/DyZi

  27. Olá, tenho um vostro 3560, sempre me agradou em tudo só que ja passou o período de garantia e 3 teclas pararam de funcionar, estou usando o teclado virtual… alguém ja teve esse problema? será q é muito caro o conserto?

    grande abraço!

  28. Olá!
    Em primeiro lugar, parabéns pelo site! Não encontrei melhor revew.
    Trabalho com criação e edição de imagens usando photoshop CS6, Easy Paint Tool SAI, Corel Draw etc.
    O Vostro 3560 é o melhor indicado para esse tipo de trabalho? Posso gastar até R$3000,00.
    Obrigada desde já!

  29. Olá! estou em dúvidas entre o Vostro 3560 e o Inspiron 15R SE. Vou usar para lazer, estudo e trabalho. estudo Design de Interiores, então trabalho com programas como Vector (3D) e Autocad. Sei que a configuração do Inspiron 15R SE é melhor, mas tenho a impressão que o Vostro ganha na questão mobilidade (vou ter que carregar o notebook pra faculdade e cursos) além de ter tela anti-reflexiva. Qual vc acha que seria melhor no meu caso?
    Obrigada e parabéns pelo site!

  30. Parabens pelo site. Tenho a mesma duvida, ja tenho um vostro mais antigo, mas comprarei um novo note. Estou em duvida entre o vostro 3560 e o Inspiron 15R SE. Uso o autocad e quero usar para jogos também. Essa placa que usam atualmente é boa?
    Não quero me preocupar com o preço, mas sim com a qualidade do equipamento.
    Se puder me ajudar, agradeço.

  31. Oi! Uma dúvida boba: Nunca tive note para jogos e gostaria de saber se esse note Vostro 3560 roda todos os jogos para PS2? E quais jogos de PS3 ele roda?
    Obrigada!

  32. Tenho o notebook Dell Vostro 3560 e preciso saber como desabilitar o Touchpad quando estou utilizando o mouse. Ocorre que quando estou digitando um texto, por exemplo, frequentemente o cursor sai da posição onde eu estava escrevendo sem eu comandar… Tentei pela função [Fn]+[F3] do teclado, porém, sem sucesso. Necessita de instalação ou reinstalação de algum SW? Como devo proceder? Se possível, por favor, me forneça um passo-a-passo de configuração para tal. Desde já agradeço sua atenção.

  33. Thalisson, tudo bem? Acompanho esse site já faz bastante tempo mas quase nunca comento. Vi em um comentário seu que vc já teve o Vostro 3560 na versão mais completa. Por que desfez dele? E trocou por qual notebook? Digo isso por que surgiu a oportunidade de adquirir esse Vostro por um bom preço(1900,00) embora ele seja usado, mas bastante conservado. Gostaria de saber também se ainda vale a pena adquiri lo pelas condições que informei acima. Desde já agradeço! E parabéns pelo site!

Deixe uma resposta