O Dell XPS 15 chega para uma avaliação completa e passou por vários dias em análise para verificar todas as principais características desse notebook da Dell que tem excelente conjunto por um preço interessante… mas será que o modelo vai atender as expectativas de um notebook desse porte? Nas linhas abaixo você vai conferir todos os detalhes do Dell XPS 15:

CONFIGURAÇÃO DO NOTEBOOK:

  1. PROCESSADOR: Intel Core i7 2670QM 2.2/3.1ghz, 6mb de cache; 
  2. CHIPSET: Intel HM 67; 
  3. PLACA DE VÍDEO: Geforce GT 540M 2gb; 
  4. MEMÓRIA RAM: 8gb DDR3 1333mhz; 
  5. DISCO RÍGIDO (HD): 1TB 5400RPM; 
  6. CONEXÕES: 2 USB 3.0, 1 USB 2.0, 1 e-Sata (combo com USB 2.0), 1 HDMI 1.4, 1 RJ 45, fone de ouvido, microfone, leitor de cartões de memória, bluetooth 3.0;
  7. REDE: 10/100/1000;
  8. CONEXÃO SEM FIO: 802.11 b/g/n;
  9. TELA: 15.6″ LCD LED com resolução Full HD (1920 x 1080);
  10. DRIVE ÓPTICO: Gravador de DVD/CD e leitor de Bluray;
  11. SISTEMA OPERACIONAL: Windows 7 Home Premium 64bits;
  12. GARANTIA: 1 ano com atendimento local;
  13. BATERIA: 6 células.

REVIEW DELL XPS 15

ACABAMENTO

O Dell XPS 15 é um modelo premium da marca no mundo inteiro e seu acabamento é muito bom e está acima de muitos concorrentes e bem acima de outros. A tampa superior da base ao redor do teclado é toda em alumínio cinza de ótima qualidade e não deixa manchas de dedos, o que é muito bom. Na parta externa da tampa, o material de qualidade em alumínio anodizado prata, tornando o conjunto da carcaça do XPS elegante e robusta.

O notebook passa uma ótima sensação de solidez em toda sua estrutura, até na parte do fundo do mesmo. Apenas um leve afundamento é sentido, que é justamente onde fica localizado o drive óptico, o que basicamente é comum na maioria dos notebooks.

 

O XPS 15 tem uma excelente carcaça e uma qualidade de acabamento muito, o que em partes justifica seu preço um pouco acima da concorrência.

BATERIA

A autonomia da bateria do Dell XPS 15 deixou muito a desejar e ficou muito abaixo dos seus concorrentes, conseguindo apenas 2 horas e 28 minutos, sendo inferior até mesmo o Vostro 3450. Para quem precisa de um bom tempo longe da tomada, é altamente recomendável levar o notebook com bateria de 9 células. O teste foi realizado com o notebook com wifi ativa e conectada e bluetooth ligado (sem uso), assim como 50% de brilho no LCD e Windows Ocioso.

CONEXÕES

O notebook é muito completo em conexões, inclusive possuindo 2 USB 3.0 e bluetooth 3.0. Para quem transfere muitos dados pela porta USB, a conexão 3.0 oferece até 10x mais velocidade que a 2.0, sendo um ótimo diferencial para usar com seu pen-drive 3.0 ou HD externo USB 3.0. O XPS 15 ainda conta as conexões padrões, como HDMI, 1 USBs 2.0, RJ45, leitor de cartões de memória  e duas diferenciadas (em relação a concorrência): e-Sata que é combo com a USB 2.0 e mini-DisplayPort.

12 COMENTÁRIOS

  1. Olá…parabens pelo novo site.

    Gostaria de tirar uma duvida, estou tentado a comprar um notebook e estou em duvida se opto por esse Dell ou se vou de Notebook Samsung RF511.
    A duvida maior é em questão a bateria e a durabilidade.
    Vou utiliza-lo para trabalhos graficos um pouco pesados…
    Obrigado…e aguardo uma força.

    • Tiago,

      Como seu uso será com gráficos, a tela do XPS 15 é um fator decisivo para sua melhor produtividade. A bateria do XPS 15 de 6 células tem autonomia bem inferior ao Samsung. Se precisa de autonomia, tem que optar pelo modelo com 9 células. Já sobre durabilidade, não da pra comparar exatamente, mas a Dell tem bom durabilidade, a Samsung também, porém a Dell tem mais tradição em notebooks.

  2. Boa noite/Bom dia!!

    Gostaria – se possível – que você indicasse marcas e modelos resistentes/robustos, enfim com carcaça de qualidade. Coisa muito
    importante, ao lado de uma boa configuração, principalmente para
    quem viaja frequentemente. Ano passado devolvi um Samsung RF511(acho),
    boa configuração, mas bastou abrir a caixa para ver a insustentável leveza
    da carcaça………… 80-99% de Plástico.

    Boletei uma promoção do Inspiron15R, mas observando a imagem dos VOSTROS, estes me passaram a sensação de serem mais robustos. Infelizmente não conheço ninguém que tenha um para vê-lo de perto.
    Nota: aliás a carcaça do mencionado Inspire é boa???

    Grato pela atenção

  3. Olá Thalisson. Há exatamente um ano tenho um XPS15 que só não digo que é a configuração top porque comprei com 6Gb de memória ram ao invés de 8 Gb, tirando isso compre com o processador i7 topo disponível na época.
    Meu comentário, até o momento não tive o que reclamar.

  4. Boa noite, desculpe o atraso no tempo, mais adquiri um dell xps 15 por um preço muito acessivel e principalmente pela qualidade do produto, pois faço uso muito constante, unica o que tem pra me dizer em relação ao aparelho? paguei 1.200 reais e poderia me informar para que serve os botões touch proximos aos botões de ligar? aguardo uma resposta, muito obrigado

Deixe uma resposta