Estamos trazendo traz mais um Review completo, agora o modelo que passou pelos nossos testes é o HP Pavilion DV6 6190BR, que é o modelo mais completo da linha DV6 no Brasil atualmente. Nas linhas abaixo você vai conferir todas as principais características desse notebook que tem muitas qualidades, mas será que vale seu preço?

CONFIGURAÇÃO DO NOTEBOOK:

  1. PROCESSADOR: AMD A-Séries A8-3500M Quad-Core 1.5/2.4ghz, 4mb de cache ;
  2. PLACA DE VÍDEO: AMD Radeon 6750M 1gb GDDR3 (CrossFire 6750M + 6520G = Radeon 6755G2);
  3. MEMÓRIA RAM: 6gb DDR3;
  4. DISCO RÍGIDO (HD): 1TB 5400RPM;
  5. REDE: 10/100/1000;
  6. CONEXÃO SEM FIO: 802.11 b/g/n;
  7. TELA: 15.6″ LCD LED com resolução Full HD (1920 x 1080);
  8. CONEXÕES: 2 USB 3.0, 2 USB 2.0, 1 HDMI, 1 RJ45, leitor de cartões de memória, fone de ouvido, microfone, bluetooth.
  9. DRIVE ÓPTICO: Gravador de CD/DVD e leitor de Bluray;
  10. BATERIA: 6 células 5600mAh;
  11. SISTEMA OPERACIONAL: Windows 7 Professional 64bits;
  12. DIMENSÕES: 3,5 cm de altura, 37,8cm de largura e 24,6cm de profundidade;
  13. PESO: 2.63kg.

REVIEW HP Pavilion DV6 6190BR


ACABAMENTO

O notebook tem um acabamento extraordinário. Os materiais utilizados na construção do HP Pavilion DV6 6190BR são ótimos e toda estrutura é firme e sólida. A tampa traseira e a base do notebook é toda em alumínio premium, e a única peça de plástico no acabamento do notebook é a parte inferior, onde fica os compartimentos de HD, memória, sendo o upgrade desses componentes muito fáceis.

BATERIA

O DV6 6190BR vem com uma bateria de 6 células e 5600mAh, o que oferece em geral uma boa autonomia para seu hardware com bom desempenho. O modelo não foi o melhor, mas também não fez feio e ficou dentro da média na categoria, conseguindo 4 horas e 39 minutos no teste. Lembrando que o notebook fica em estado ocioso com Windows ligado, brilho em 50% e wifi conectada.

Clique Na Imagem Para Ampliar

 

CONEXÕES

O notebook é muito completo quando o assunto são as conexões, chegando com: 1 HDMI, 4 USBs, sendo 2 2.0 e 2 3.0, VGA, RJ45, leitor de cartões de memória e bluetooth 3.0. Atualmente, o notebook tem tudo que um notebook nessa faixa de preço deve ter, faltando apenas e-Sata, mas já é uma conexão pouco usada.

46 COMMENTS

    • O custo-benefício desse modelo está excelente. Muito bom mesmo. A diferença principal entre os dois está na quantidade de memória ram e HD. O processador muda, porém diferença de desempenho é pequena, muda mais a placa gráfica integrada ao processador que a Radeon 6620G é melhor que a 6520G do 6170BR, porém como ambos tem a Radeon 6750M 1gb dedicado, isso fica desprezível.

      O preço está muito bom e vai ser ótimo para o seu uso. Porém um processador mais potente seria melhor.

      Se caber no seu orçamento, pega o Dell Vostro 3560 que vem com i5 3210M já da terceira geração da Intel. E também vem com tela Full HD: http://www.tudoemtecnologia.com/2012/06/dell-vostro-3560.html

      Mas se quiser gastar pouco, esse HP está com um preço muito bom mesmo.

      Fico a disposição.

    • Paulo,

      Vai no control Center e desabilita o Crossfire.

      Depois coloca o jogo pra rodar com placa gráfica de alto desempenho.

      Feito isso, no jogo em configurações de vídeo coloque a resolução em 1366 x 768 e tire AA.

      Feito isso vai rodar tranquilo e pode colocar no High.

    • E se eu instalar o game booster? Eu não vejo vantagem em formatar o laptop pois eu acabei de compra-lo e não tem nada além do battlefield instalado. E não quero fazer overclock para não correr o risco de danificar um produto caro. Qual seria outra sugestão? Aguardo resposta. Obrigado.

      • Paulo,

        Formatar seria no caso porque os fabricantes mandam muitos aplicativos instalados que você nem sequer vai usar e fica apenas utilizando recursos.

        Você pode ver o game booster.

        Por último vai no msconfig e deixa pra iniciar com windows apenas o anti-vírus e programa do touchpad ou outro que você queira.

        Abraço

  1. quero comprar esse hp, gosto muito de jogar , ele esquenta muito no caso de jogar 4 ou 5 horas seguidas sem parar ? e se tem como meçhorar a ventilaçao dele ? obrigrado espero respostas

  2. Tudo bem, Parabéns pelo site que auxilia e muito os consumidores.
    Adquiri este modelo recentemente porém não sei se os demais perceberam (Sou editor de vídeo), este modelo possui tela FULL HD 1080, só não entendi o porque de executar alguns vídeos em FULL HD e o vídeo ficar com baixa qualidade, inclusive ao diminuir a resolução a qualidade da tela fica pior que a de um notebook inferior. Poderia tirar essas dúvidas para mim? Abraço

  3. Não gostei do teclado… Achei inconveniente por estar mais voltado para a esquerda, as teclas muito espaçadas e as teclas para cima/baixo microscópicas rsrs, e a sesolução da tela em algumas janelas não é boa… e quando aumento a resolução fica distorcido… não gostei.. me arrependi…

    • Janilce,

      A resolução é boa, você que pode não ter se acostumado. O que fica diferente é que como a resolução é alta, as algumas páginas ficam com vago grande dos lados.

      Se comprou on-line, tem até 7 dias contados a partir da data de recebimento para solicitar devolução ou troca.

      Fico a disposição.

    • Felipe,

      Devido ao baixo clock, a APU perde. Mas se o usuário quiser, poderá fazer overclock e deixar no mesmo nível de um i5 ou até um pouco superior.

      O i5 nessa situação de baixo clock da APU, ganha porque tem desempenho por núcleo muito maior, ai mesmo com 2 núcleos supera o A6.

      Abraços

  4. ola otimo site vou divulgar ele em blog aqui. tenho um dv6, uma pergunta nao sei com qual placa de video ele esta trabalhando se e a dedica ou a onbord fiz varias pesquisas ja olhei nas
    propriedades de video e so aparece a AMD radeon TM HD 6520G,
    so que a dedica e a 6750m . tem alguma configuraçao para ele trabalhar com as duas ou usar a dedicada para jogos

  5. bom dia Th, entrei no sei site procurando por um pc bom para o uso multimidia, principalmente para jogar. Um amigo meu tem a versão do dv6 anterior a esta, e diz que nao gostou muito. Meu pai vaiviajar para os estados unidos e vai trazer meu laptop de la (preciso da mobilidade, nao pode ser de mesa) e fiquei na duvida de qual computador seria melhor para mim. Pesquisei e encontrei o Asus G75VW, o dv6 6190br, entre outros. poderia me dar uma ajuda ?

    • Gabriel,

      Se você precisa de mobilidade, pega um notebook de 15.6″, o Asus G75W é muito grande, é maior que a média de 17″.

      Uma boa opção é o MSI GT60, já olhou? Ou Sager NP9150 que você compra nos EUA com Radeon 7970M por um preço muito bom.

      Você pretende gastar quantos dólares com o notebook?

      • Na verdade eu não me importo muito com o tamanho, o unico problema é que eu teria que mover o pc, portanto nao poderia ser um pc de mesa. Não tenho uma quantia certa, mas queria um computador potente e que de preferencia nao tenha um preço absurdo. entre estes que voce me sugeriu, qual deles voce acha que se encaixa melhor na minha busca ?

  6. Foi o melhor notebook que já tive! Pena que me roubaram e hoje uso um ACER Aspire F5 – 573-51 LJ que apesar de ser muito bom não possui placa de vídeo dedicada e isso atrapalha a execução de programas como o AUTOCAD.

Deixe uma resposta