O Lenovo Y570 chega para um Review completo. Foi feito uma análise completa do notebook e traz para você todos os detalhes desse notebook excelente da Lenovo para você ficar sabendo todas as características do notebook, tanto positivas, quanto negativas.

 

CONFIGURAÇÃO DO NOTEBOOK:

  1. PROCESSADOR: Intel Core i7 2630QM 2.0/2.9ghz, 3mb de cache e FSB 1333mhz;
  2. PLACA DE VÍDEO: Geforce GT555M 1gb;
  3. CHIPSET: Intel HM65;
  4. MEMÓRIA RAM: 6gb DDR3 1333mhz;
  5. DISCO RÍGIDO: SSD mSata OCZ 30gb + 750gb 5400;
  6. CONEXÕES: 2 USB 3.0, 2 USB 2.0 (uma combo e-Sata), 1 e-Sata, 1 HDMI, 1 VGA, 1 RJ45, fone de ouvido, microfone, bluetooth 2.1 e leitor de cartões de memória;
  7. REDE: 10/100/1000;
  8. CONEXÃO SEM FIO: 802.11 b/g/n;
  9. TELA: 15.6″ LCD LED com resolução HD (1366 x 768);
  10. DRIVE ÓPTICO: Gravador de CD e DVD (dual layer);
  11. BATERIA: 6 células com 5600mAh;
  12. PESO: 2,6kg.

REVIEW LENOVO Y570


ACABAMENTO

O acabamento do Lenovo Y570 é muito bom e agradou bastante. A parte interna do notebook tem acabamento metálico que além de dar elegância, deixa o notebook mais firme, já por fora, é plástico, mas que passa segurança e robustez. A Lenovo caprichou bem no modelo.

BATERIA

A bateria do notebook tem excelente autonomia e no teste até agora foi disparadamente o melhor notebook já analisado, conseguindo 4 horas e 41 minutos de autonomia. O teste foi realizado com o notebook com wifi ligado e a tela com 50% de brilho no LCD e o windows em IDLE.

Clique Na Imagem Para Ampliar

DESEMPENHO

O Y570 conta com um ótimo hardware, chegando com o potente i7 2630QM, 6gb de memória ram, SSD mSata 30gb + HD de 750gb e Geforce GT555M 1gb. Configuração suficiente para qualquer tarefa, inclusive jogos pesados, rodando pelo menos com configuração média. Realizamos alguns testes sintéticas para verificar o desempenho do GT660 nesse cenário, confira:

  • CINEBENCH R10 32bits

 

 

  • CINEBENCH R10 64bits

 

 

  • ÍNDICE DE EXPERIÊNCIA DO WINDOWS

 

Clique Na Imagem Para Ampliar

 

 

  • 3DMARK06

 

 

 

  • wPRIME

 


O notebook tem excelente hardware, com ótimo desempenho. O SSD mSata é um ótimo diferencial, principalmente no tempo de boot e na abertura dos programas instalados na unidade, sendo bem mais rápido que o HD convencional.

DESEMPENHO GRÁFICO

O Lenovo Y570 vem com o modelo mais básico da GT555M, mas mesmo assim mostrou bom desempenho nos jogos. Não é um notebook gamer, é um modelo com ótimo desempenho em geral que consegue rodar bem os jogos, conseguindo rodar tranquilamente na qualidade média ou até mesmo alta os jogos pesados. Confira os testes com jogos:

  • COD BLACK OPS

 

Clique Na Imagem Para Ampliar
Clique Na Imagem Para Ampliar
  • CRYSIS 2
Clique Na Imagem Para Ampliar
Clique Na Imagem Para Ampliar
Clique Na Imagem Para Ampliar
  • DIRT 3
Clique Na Imagem Para Ampliar
Clique Na Imagem Para Ampliar
  • GTA IV (patch 1.0.4)
Clique Na Imagem Para Ampliar
Clique Na Imagem Para Ampliar
Clique Na Imagem Para Ampliar
  • NFS HOT PURSUIT
Clique Na Imagem Para Ampliar
Clique Na Imagem Para Ampliar

A GT555M junto com o i7 2630QM forma um ótimo conjunto para quem quer se divertir um pouco com o Lenovo Y570, rodando os jogos tranquilamente com ótima qualidade. Dirt 3 foi testado com tudo no High, sem AA, já no máximo possível com vários itens em Ultra, a média se manteve em 25FPS, que sem o Fraps ativo deve ficar próximo de 30. Para os menos exigentes em FPS, COD Black Ops, Dirt 3 e Crysis 2 rodarão no máximo sem AA com a média de 25 a 30FPS.

DESIGN

O notebook é muito bonito, possuindo linhas tradicionais, mas com um acabamento metálico que deixa o notebook elegante e ao mesmo tempo discreto. É um notebook muito bonito, como praticamente todos os modelos da marca.

RUÍDOS

O notebook em uso diário das tarefas básicas ele é muito silencioso e praticamente não se ouve nenhum ruído, apenas se o ambiente for muito silencioso, como no quarto a noite. Já quando muito exigido como nos jogos, os ruídos aumentam, porém o sistema de som mesmo em baixo volume consegue “anular” esses ruídos. No geral, o Y570 agradou nesse item.

SOM

 O sistema de som do Lenovo Y570 é muito bom e possui bons graves, claro que dentro do limite. Os alto-falantes são JBL, que tem som acima da média dos notebooks, tendo excelente qualidade e com graves, coisa rara em notebooks. Faltou apenas o subwoofer para deixar o sistema completo. O som do notebook passou no teste e agrada muito.

TECLADO E TOUCHPAD

 A Lenovo não é de hoje que capricha bem nos teclados dos seus notebooks e o Y570 oferece um conforto na digitação incrível, além de ser muito silencioso, não afundar em nenhum ponto quando se está utilizando o mesmo e contar também com teclado numérico. O teclado dessa linha é melhor que da linha Z460 que já foi testado, pois conseguiu ser igualmente firme, mas oferecendo teclas mais macias. Vale lembrar que como é um modelo importado, o teclado tem padrão internacional

O Touchpad tem bom tamanho e sua sensibilidade agrada bastante. O mesmo é compatível comandos multi-gestos. O ponto que merece uma observação é que ele é mais deslocado para esquerda que o normal, mas nada que atrapalhe seu uso.

TELA

 Nesse ponto o Lenovo Y570 deixa a desejar pelo seu excelente conjunto e a tela nitidamente é o seu ponto fraco. O modelo merecia uma tela com melhor resolução, sendo ideal a HD+ (1600 x 900). A tela do Y570 testado veio com monitor LG-Philips, com bom brilho, mas o nível de contraste deixa a desejar. No geral, está na média atual dos notebooks, que infelizmente deixam a desejar nesse aspecto.

TEMPERATURAS

O notebook no uso básico se mostrou muito frio para seu hardware, tendo ótimas médias de 45º a 50ºc. Já nos jogos, onde o sistema é muito requisitado, as temperaturas sobem consideravelmente, chegando a picos de 89ºc para o processador, como no GTA IV, mas a VGA permanece bem mais fria, ficando em 79º. Provavelmente a maior temperatura do processador se da pelo Turbo Boost 2.0, que leva o processador ao extremo. Confira alguns testes:

Temperaturas Uso Básico

 

Teste de Estabilidade
Temperaturas Testando GTA IV

 

 

No geral o notebook tem temperaturas estáveis. Por fora a carcaça fica bastante fria onde os pulsos ficam apoiados. Pra quem vai jogar por muito tempo, é recomendável usar uma boa base refrigerada para deixar o notebook trabalhando na casa dos 80ºc. Desativando o turbo boost do i7, houve uma queda de 8ºc no processador e 2ºc na VGA no GTA IV (único teste nesse cenário) sem perda significativa de desempenho,o que na prática pode facilitar um overclock na placa de vídeo, mantendo as temperaturas abaixo de 90ºc, e com uma base refrigerada, fica melhor ainda. Vale ressaltar, que os modelos dessa categoria, trabalha com essas médias de temperaturas em jogos e muitas vezes até mais.

 

QUADRO DE NOTAS


 

Como pode ser observado, realmente a tela é que fica abaixo do excelente conjunto que o Lenovo Y570. A configuração testada custa em média R$3390,00 já com SSD mSata 30gb incluso, deixando o modelo com bom custo-benefício.


FOTOS


Clique Na Imagem Para Ampliar
Clique Na Imagem Para Ampliar
Clique Na Imagem Para Ampliar
Clique Na Imagem Para Ampliar
Clique Na Imagem Para Ampliar
Clique Na Imagem Para Ampliar

 

Clique Na Imagem Para Ampliar
Clique Na Imagem Para Ampliar
Clique Na Imagem Para Ampliar
Clique Na Imagem Para Ampliar

CONCLUSÃO

O Lenovo Y570 é um excelente notebook, oferecendo ótimo desempenho com um diferencial muito grande, o SSD mSata. Seu desempenho em geral é satisfatório e mesmo a GT555M sendo a mais básica, ela consegue rodar bem os jogos atuais com boa qualidade gráfica. E outro ponto para o Y570 é seu preço, sendo mais barato que os concorrentes diretos, como Dell XPS 15, MSI GE620DX e Asus N53SN.

O Lenovo Y570 leva Selo Ouro:

3 COMENTÁRIOS

  1. Gostei do Review e estou esperançoso quanto a Lenovo no Brasil já que a Mesma comprou a Divisão da CCE de Notebook’s acho que agora ela ira começar investir no Brasil pois já Tem a Fabrica e os produtos, só falta investir um pouco mais…

Deixe uma resposta