Mudar em time que está ganhando é sempre uma tarefa complicada. A Motorola acertou em cheio na primeira geração do Moto G e foi um sucesso meteórico, graças ao bom hardware e o preço bem inferior aos rivais. A segunda geração mudou pouco, mas devido aos poucos concorrentes, conseguiu continuar a boa trajetória. E no final de julho a empresa lançou a terceira geração do Moto G, porém agora o cenário é outro, com concorrentes ao mesmo nível e com preços agressivos, como é o caso do Redmi 2 e Galaxy S3 Neo. Agora você vai conferir o Review Moto G 3ª Geração!

Será que o Moto G 3ª Geração justifica os R$899 pela versão testada? Nós vamos descobrir  juntos nas próximas linhas em uma análise completa do smartphone.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:

  • CHIPSET: Snapdragon 410;
  • PROCESSADOR: Quad-core 1.4 GHz;
  • GPU: Adreno 306;
  • MEMÓRIA RAM: 1 ou 2 GB;
  • MEMÓRIA INTERNA: 8 ou 16 GB;
  • CÂMERAS: 13 megapixels com flash dual-LED e frontal com 5 MP;
  • TELA: IPS 5″ com resolução HD;
  • BATERIA: 2470 mAh;
  • SISTEMA: Android 5.1.1 Lollipop.

Review Moto G 3ª Geração

ACABAMENTO E DESIGN

 A Motorola evoluiu de geração em geração e o Moto G 3ª Geração é o melhor em questão de acabamento. A tampa traseira agora vem com texturas agradáveis ao toque e ajuda muito na pegada, pois deixa o smartphone bem firme nas mãos.

Review Moto G 3ª GeraçãoO design na parte frontal mudou muito pouco e você pode até confundir se não olhar atentamente para o aparelho. Mas na parte traseira ele ficou bem mais elegante e bonito.

Um dos grandes destaques da nova geração é a resistência a água DOCE (ou seja, a Motorola não garante em água salgada), porém ele não foi projetado para funcionar embaixo d’água (=/). Então não se preocupe em tirar fotos na piscina, mas vale lembrar que ele resiste até 1 metro submerso por até 30 minutos.Moto G3Porém fique atento e aperte bem o encaixe da tampa traseira, inclusive ao redor da câmera, próximo ao logo da Motorola, pois caso ela não esteja corretamente vedada, a água poderá penetrar e danificar o smartphone.

DSC04166Um ponto negativo do design do aparelho é suas bordas exageradas, com isso o tamanho físico é grande com seus 14,2 cm de altura, 7,2 cm de largura e bem grossinho com 1,1 cm de espessura. As dimensões são maiores que o modelo de 2014, inclusive o peso que agora tem 159 gramas.

CÂMERA

DSC04108Quando a Motorola lançou o Moto G o seu grande ponto fraco era sua câmera. Na segunda geração ela melhorou, porém agora a empresa fez um trabalho excelente. O sensor traseiro conta com 13 megapixels com flash dual-LED (dual-tone). E o resultado, é esse que você pode ver abaixo:

IMG_20150803_090426778A câmera tem alguns ajustes bacanas, sendo possível ajustar a exposição e o foco. Porém nesse caso o modo HDR fica sempre em automático, não é possível ativar ou deixá-lo desativado. A qualidade das imagens é excelente, embora a seleção de foco às vezes insistia no local errado e não no escolhido.

IMG_20150805_140057810O modo HDR deixa as fotos melhores em algumas situações, como nos exemplos abaixo:

Percebemos no Review Moto G 3ª Geração que o smartphone evolui muito nas câmeras e foi um dos pontos destaques do aparelho:

CONEXÕES

O Smartphone da Motorola vem com o esperado para sua faixa de preço. Conectividade 4G LTE, suporte para dois chips (micro-SIM), Bluetooth 4.0, WiFi com função hotspot, microUSB (compatível com USB Host), além de Rádio FM e GPS com A-GPS com A-GPS, GLONASS e Beidou. Ele também tem recurso para espelhar tela com aparelhos compatíveis. Há também versões do Novo Moto G com TV digital HD.

Temos pouco para falar aqui, todas as conexões funcionam bem e o GPS é bem completo, oferecendo agilidade na hora de encontrar a posição.

1
2
3
REVIEW GERAL
CÂMERA
9
SISTEMA
9,3
DESEMPENHO
7,6
TELA
8,3
BATERIA
9
CONECTIVIDADE
9
CUSTO-BENEFÍCIO
7
COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

2 COMENTÁRIOS

  1. Excelente análise. Upgrade muito bem vindo na câmera. Involuiu no som que deixou ser estério. Podia abrir mão de resistência a água em favor de 2gb RAM padrão. Tem baixar mínimo 200 reais para valer pena.

Deixe uma resposta