Review Motorola Moto X

A Motorola foi a última fabricante à apresentar seu smartphone carro-chefe e depois de muita espera, lançou o Moto X, um aparelho que tem processador Snapdragon Dual Core de 1.7GHz, 2GB de memória ram, mas promete desempenho de Quad Core graças a sua otimização do sistema, será que consegue? Confira o Review Motorola Moto X nas próximas linhas e saiba todos os detalhes do smartphone.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:

  • PROCESSADOR: Snapdragon S4 Pro 1.7GHz;
  • MEMÓRIA RAM: 2GB;
  • GPU: Adreno 320;
  • MEMÓRIA DE ARMAZENAMENTO: 16GB;
  • TELA: 4.7 polegadas AMOLED com resolução 720p;
  • CÂMERA: 10.5MP traseira + 2MP frontal;
  • BATERIA: 2200mAh  (não removível);
  • SISTEMA OPERACIONAL: Android 4.2.2 Jelly Bean.

REVIEW MOTOROLA MOTO X

ACABAMENTO e DESIGN

O acabamento do smartphone é muito bom. Ele oferece uma pegada bem segura, passando uma ótima sensação de segurança. A parte frontal é toda em plástico liso com sua tela com proteção Corning Gorilla Glass. Já na parte traseira ele é tipo emborrachado, o que é muito positivo, já que ele não escorregada na mão e nem na mesa, o que evita acidentes. É uma construção que agradou bastante, passando segurança e firmeza, ficando acima do Galaxy S4, por exemplo

O Moto X tem estilo próprio, principalmente a parte traseira e por sua construção levemente curvada. Ele é muito discreto, nem sequer tem o nome da Motorola, apenas o M na parte traseira. Já na parte frontal, o design lembra um pouco o Nexus 4 e o acabamento brilhante fica bem bonito, embora como ele não tem nenhum logo nem nada, pode até parecer um smartphone genérico a primeira vista, pelo menos foi essa sensação no modelo preto, embora o design seja bonito, como já citado.

BATERIA

Equipado com uma bateria de 2200mAh o Moto X mostra-se muito econômico, principalmente em uso intenso, “gastando” pouca bateria, fazendo com que a autonomia fique muito boa. Ele fica acima do Nexus 4 e aguenta um dia inteiro de uso moderado/intenso sem problemas, mas não chega a ser um grande destaque como o Xperia SP foi com sua bateria de 2370mAh.

Com o uso mediano, ou seja, utilização em algumas vezes wifi, pouco uso da conexão 3G (ou 4G quando houver), é possível até alcançar dois dias longe da tomada, o que é bom, mas como já citado, nenhuma grande surpresa nesse aspecto.

CÂMERA

Aqui é um ponto onde há muito sobre o Moto X, porém maior são críticas. Vendo isso, a Motorola lançou um update de software que promete melhorias na câmera. O Moto X testado recebeu essa atualização e as fotos ficaram realmente boas. Não é o melhor entre os tops, mas captura boas imagens sem dúvidas. O foco ficou bem mais rápido, porém o foco ao toque é mais interessante do que esse foco automático do Moto X, ou como o Xperia ZQ, onde é possível pressionar botão para focar e depois pressionar mais um pouco para capturar.

Outra melhoria está na troca da câmera traseira para a frontal, após o update isso acontece de forma muito rápida. Mas vamos aos exemplos:

A câmera frontal tem 2 Megapixels e a qualidade é básica, confira abaixo:

CONEXÕES

Em termos de conexões ele é bem completo e vem com tudo que o usuário precisa. As conexões são estáveis e funcionam bem. Infelizmente por falta de disponibilidade na rede, não houve como testar a conexão 4G LTE. Ele conta com Bluetooth 4.0, Wifi a/b/g/n/ac, 4G LTE, 3G, NFC, GPS com A-GPS e GLONASS, além de microUSB compatível com MHL.

O GPS funciona muito bem e tem respostas rápidas. Aliado aos comandos por voz, ele se torna ainda mais prático. Vale lembrar que o slot para cartão SIM é no padrão Nano-Sim, ou seja, vai ser necessário ir até sua operadora e solicitar um novo chip nesse padrão, porém o ponto mais negativo é que o smartphone não tem slot para cartão microSD.

1
2
3
REVER GERAL
CÂMERA
SISTEMA
DESEMPENHO
TELA
BATERIA
CONECTIVIDADE
CUSTO-BENEFÍCIO

24 COMENTÁRIOS

  1. Não gostei… Do aparelho… Nas fotos e reviews… Ainda vai… Em mãos tive impressão de faltar algo…

    Lado a lado: Moto X , Nexus 4 e Galaxy Nexus… O X só ficou na frente por causa dos aplicativos nativos da MotoENrola…

    Fora isso os aparelhos Nexus sobraram…

    E esse preço é um absurdo… Ainda mais se pensarmos que há no mercado Nexus 4 por 893,00 contra os 1300,00 do X (isso se procurar muito…)

    Mas como o mercado é para todos os gostos, o X vai ter seu espaço garantido… Ainda mais para pessoas que não tem o conhecimento necessário para discernir o que realmente faz a diferença entre os aparelhos… 😉

    • “Ainda mais para pessoas que não tem o conhecimento necessário para discernir o que realmente faz a diferença entre os aparelhos…”

      Luiz, acho que o que realmente faz a diferença entre o aparelhos é o perfil de cada usuário. Independente de valores, o nexus 4 já é um aparelhos de portfólio ano de 2012, obviamente o preço está baixo ainda mais pelo motivo do nexus 5 estar já sendo disponibilizado.

  2. Mas o Dead Trigger 2 rodou com os gráficos no Ultra High? Tenho um amigo que não conseguiu rodar ele no Galaxy Note 10.1 (versão “antiga”) no High porque travava muito, ele só consegue jogar no Low.

    • Edu,

      Eu configurei para melhor possível, eu não lembro se a opção disponível era Ultra High ou High. Mas não foi no Low, eu substitui pela melhor disponível.

      A GPU do Moto X é superior a Mali-400MP do Galaxy Note 10.1.

      Abraço

  3. Amigo, poderia me dizer se vale mais a pena comprar o moto x, ou investir mais huns 200 reais e pegar um lg g2? grande abraço !!! seu trabalho é muito bom !!!

  4. Amigo, poderia me dizer se vale mais a pena comprar o moto x, ou investir mais huns 200 reais e pegar um lg g2? grande abraço !!! seu trabalho é muito bom !!!

  5. Se fosse escolher como pontos decisivos 1º câmera e 2º bateria quem ganharia? ZQ ou Moto X (considerando que eles tem preços similares). Pesquisei bastante a linha Lumia seria a melhor opção de câmera mas não quero largar o Android. O que me aconselham?

  6. Boa tarde!

    Estou entre o moto x e lg nexus 5.
    A diferença hoje, é de 160 reais, pelas especificações dos dois acho o nexus melhor.
    A diferença é de pouco mais de 15%.
    No quesito das fotos, o moto x é melhor que o nexus 5?
    Quais aparelhos nesta faixa de preço concorrem com estes dois acima?
    Obrigado.

  7. Thalisson a camera do Moto X é melhor que a do Moto G né ?!
    Meu irmão tem um MOTO G e a camera realmente deixa um pouco a desejar principalmente a noite mas tbm não é nada catastrófico … enfim a camera do Moto X é superior ? posso comprar o meu sem grande preocupação ?

Deixe uma resposta