A Motorola lançou o primeiro Moto G ano passado e ele revolucionou o segmento dos smartphones dual chip até R$1000. Hoje as opções nessa faixa de preço evoluíram bastante para competir com o Moto G e outros aparelhos baixaram de preço por conta dele. A primeira versão deixou o mercado sendo o smartphone mais popular do Brasil e agora chega a nova geração, o Novo Moto G 2ª geração que evoluções.

O Novo Moto G 2ª geração conta agora com melhor câmera e uma tela maior, com 5 polegadas. O acabamento na parte traseira melhorou, ficando tipo emborrachado que passa uma sensação melhor que a geração passada.

Nós testamos o Moto G DTV Colors XT1069, a versão mais completa atualmente que conta com TV digital, 16 GB de memória interna e uma capinha extra. Será que as evoluções vão ser suficientes para mantê-lo como o mais popular? Isso você descobre nas próximas linhas!

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:

  • CHIPSET: Snapdragon 400;
  • PROCESSADOR: Quad-core 1.2 GHz;
  • GPU: Adreno 305;
  • MEMÓRIA RAM: 1 GB;
  • MEMÓRIA INTERNA: 8 ou 16 GB;
  • TELA: IPS 5″ com resolução HD;
  • BATERIA: 2070 mAh;
  • SISTEMA: Android 4.4.4 KitKat.

Review Novo Moto G DTV Colors 2ª geração 2014

ACABAMENTO e DESIGN

O design do Moto G 2ª geração mudou e agora ele vem parecido com o Moto E e o Moto X 2ª geração. A linha de metal abaixo da tela, idêntica a da parte superior pode causar estranheza no início, pois fica a parte inferior praticamente idêntica a superior, ao contrário do Moto E que tem linha inferior menor que a superior. Mas nessa nova geração ele ficou mais fino, porém devido a tela maior, sua altura pulou de 12.9 cm para 14.1 cm, um aumento bastante significativo, já que ele é maior que um G2 que tem 13.8 cm.

Na questão do acabamento temos um bom diferencial. A Motorola colocou um plástico tipo emborrachado na traseira, ficou muito melhor ao toque que o plástico duro do antigo moto G, porém tem seu ponto negativo, ele desliza um pouco das mãos em algumas ocasiões.

DSC023560-2

Houve uma redução nas capas e agora o DTV Colors vem apenas com 1 capa extra na cor azul turquesa que é bem chamativa. O ideal seria uma branca, para deixar unanimidade nessa questão, pois teria uma preta e outra branca, o que agrada muito mais pessoas. Para quem não lembra, antes o antigo Moto G Colors Edition contava com 3 capas extras (branca, vermelha e amarela), além da preta.

DSC02367-2

CÂMERA

Um dos pontos mais negativos do antigo Moto G era justamente a câmera e a Motorola ouviu os consumidores, pois o Moto G 2ª geração evoluiu bastante nesse sentido. Agora na traseira ele conta com câmera de 8 megapixels com flash LED. Já a frontal também melhorou e agora tem 2 megapixels.

A câmera traseira continua fazendo filmes de no máximo 720p, mas grava também em slomotion em 720p. Lembrando que é possível tirar o som da câmera na hora de capturar as fotos, agora fica devendo nos modos de cena, que não possui esse ajuste, apenas temos ajustes como, HDR (automático, ativado ou desativado) e controle de foco e exposição. Ele também faz fotos no modo panorama.

Em ambientes bem iluminados a câmera vai bem, já com pouca luminosidade a qualidade cai e as fotos ficam granuladas. Mas chega de conversa, confira as imagens capturadas com o novo Moto G:

Sem dúvidas a câmera do Novo Moto G melhorou bastante, sendo o ponto em que ele mais evoluiu se comparado com a versão anterior.

CONEXÕES

Não temos novidades nesse ponto. Ele conta com as mesmas do Moto G anterior, ou seja, apenas o básico, como 3G (HSDPA, 21.1 Mbps), 2 G, Bluetooth 4.0, GPS com A-GPS, microUSB 2.0, USB Host, além de WiFi com função hotspot.

Lembrando que o slot do chip SIM é no padrão Micro-SIM. Se seu chip é normal, é recomendável solicitar junto com a operadora transferência para micro-SIM. É possível até utilizar tutorial para cortar chip para micro-SIM.

O 3G funciona bem, mas vale lembrar que só funciona em um chip por vez, ou seja, caso esteja usando 3G no chip 1, o chip 2 automaticamente irá utilizar a rede 2G e vice-versa.

1
2
3
COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

30 COMENTÁRIOS

    • Victor,

      No caso o concorrente mais próximo dele é o Gran Duos 2. O Samsung tem a vantagem de possuir 512 MB de RAM a mais e a TV Full-Seg, com muito mais qualidade que a 1-seg do Moto G DTV.

      Para quem prioriza a TV digital, o Samsung é uma opção melhor.

      • Na verdade eu discordo de ambos em partes, pois o moto g tem alguns pontos que me fizeram compra-lo além da tv: Gorilla Glass, material mais resistente, android puro, tela grande e boa câmera e quanto ao gran 2 duos, se trata sim de um bom celular, mas nem de longe supera a relação custo benefício do moto g, a fragilidade dos aparelhos samsung, a falta de atualização e seus inúmeros bugs me fizeram desistir dele, além do preço desproporcional… tudo bem que a tv é melhor e tem mais memória ram, porém, exceto a tv, a memória ram só é maior para comportar os milhares de apps e programas pesados da interface touchwizz.

        • João,

          Entendo, mas o Android dele não é puro, ele vem com apps que a Motorola envia. Ele é pouco modificado.

          Sobre o TouchWiz, ela ficou bem melhor nesses novos aparelhos. Testei o S3 Neo e percebi a diferença de quando peguei o S3 normal.

          Os 512 MB fazem a diferença na hora de ficar com mais apps abertos ao mesmo tempo. O Moto G reinicia os apps facilmente. Se você abrir Facebook, Chrome e mais 2 ou 3 apps, ele já vai reiniciar algum quando você alternar entre eles. Isso não aconteceu com o S3 Neo quando testei, justamente pelos 512 MB de RAM a mais.

          Agora o preço do Gran Duos 2 TV deveria ser igual ao do S3 Neo, na faixa de R$800, pois quem gosta de TV, poderia optar por ele, já quem prefere mais armazenamento, o S3 Neo.

          Agora sobre atualização, a Motorola é bem mais rápida e já garantiu update para a próxima versão do Android, coisa que provavelmente o Gran Duos 2 não terá.

        • Creio q esteja enganado o principal concorrente do MotoG2 não é o gran 2 e sim o gran prime pelo quesito TV o Prime ganha de longe ele foi considerado o melhor smart para TV da samsung, câmera nem se fala com frontal de 5mp com angulo de 85° e a bateria tbm é superior, o preço é praticamente o MSM do moto g, vem com Android kit kat sem data para receber o Lollipop mas deve receber em breve por ser um aparelho novo, Touchwiz sem travamentos e até mais rápida q o moto g (¬‿¬)

      • O concorrente do Moto G DTV, o Samsung Grand Duos 2 TV não tem a garantia de atualização do Android garantida pela Motorola para o Moto G DTV. Nisso a Samsung peca pois se não fosse isso iria de Samsung.

  1. Thalisson, acha que o S3 Neo Duos será capaz de receber o Android L? Pelo conjunto vi que ele é um pouco melhor que o Moto G DTV, porém a minha única dúvida entre os dois é quanto à atualização do Android, pra decidir qual irei comprar.

  2. Legal o review mas na parte da câmera frontal está errado… Tenho um e a qualidade subiu pra 2mpx, já fiz comparações com um antigo e a capacidade dela melhorou muito, então corrijam isso.

  3. Comprei o Moto G pq caí numa cilada. Eu queria o Moto X, mas em minha cidade os vendedores me disseram que o X estava fora de linha. Comprei o Moto G. Estou satisfeita, mas o que eu queria mesmo era o X. Agora não sei o que fazer. Continuo querendo o Moto X, mas como vender sem perder no que vou pagar? Sem chance. Duas coisas não gostei muito: o botão de ligar fica na lateral, eu estava acostumada com o Samsung, que fica a tela, em baixo. E tbm botão de voltar, fica à esquerda, não gostei muito. No mais, td certo. Aprovado.
    Obrigada.

  4. Pessoal vcs sabem me dizer se o Moto G 2ª Geração eu consigo conectar a um data show que tem entrada hdmi e tem também usb??? Se sim, tem cabo especifico para este aparelho?

  5. Eu não concordo que a qualidade da tela (pixels) do moto G 2014 melhorou, tenho os 2 moto, o moto 1° geração tem muito mais brilho, os ícones ficam mais bonitos, tudo fica mais claro e nítido, e no moto 2° geração parece mais opaco, sem vida, e olha que em mantenho o brilho deste em 100%, e do moto 1° geração em 90%.

  6. Ontem eu comprei esse Moto g dtv, deixei ele a noite toda ate as 9 da manha carregando. duas horas depois ele estava no 69%. isso sem mexer em nem um jogo, tirar foto ou ver videos. e mal usando os apps de redes sociais. isso e normal ? ou devo ir na loja trocar por outro ?

  7. Quero comprar um cel novo, mas estou toda confusa, não sei se escolho o novo Moto G DTV ou o Samsung SIII Neo. Não entendo nada sobre o assunto, o que piora tudo. Poderiam me auxiliar na escolha?

    • compre o moto g dtv é muito bom …nada de negativo exeto coisinhas tipo um calendário que dá para vc baixar um app…. e só um temporizador para fotos também vc pode baixars de resto ele é perfeito

    • Se VC gosta de aparelhos q da p personalizar e não se importa com atualizações de softwares e até mais bonito (considero a touchwiz bem bonita e personalizável ) escolha o s3 neo.
      Agora se VC quer um aparelho mais atual e não se importa com personalizações (pois o Android puro não da p personalizar) escolha o novo moto g, porem eu acho os ícones do moto g muito grande e um pouco feio

  8. Eu prefiro o moto g segunda geracao por ele ser muito melhor do o anterior algumas coisas recairam eu confesso
    mas pelo que eu ouvi sobre ele me parece melhor por outro lado eu tenho anterior e decidi trocar.

  9. Oi Thalisson,

    estou em dúvida entre o motorola moto G 2014 dtv e o samsung galaxy grand prime tv. Qual deles você considera melhor, pesando os prós e os contras de cada um? Qual me recomendaria? A câmera (tanto a primária como a secundária) do moto g é, realmente, muito inferior a do gran prime?

    Agradeço a sua atenção!!!

  10. Eu pesquisei muito queria um smartfhone com uma boa tela e definição . foi perfeito 16gb é muito espaço e pode expandir até 32 gb com esses 16 cheguei a ter 500 vídeos ..ele é rápido não trava

  11. Tenho o Moto g com TV e digo que é a pior tv digital, trava direto, mesmo com o indicador de sinal, indicando que o sinal está no máximo. Já tive um samsung star tv, e a tv dele era 1-seg, mas boa, achei que a do Moto G seria melhor por estar num smartphone bem mais potente, mas me decepcionei muito. Mas o resto do hardware é bom.

  12. Oi thalisson
    Estou em duvida entre o gran prime TV e o Moto g DTV
    Eu queria comprar o dtv só pela atualização p o Android L, VC acha q o gran prime vai receber a atualização ???

Deixe uma resposta