A Motorola foi sucesso ano passado com o Moto X, aparelho muito elogiado pela crítica especializada, pois o aparelho trazia um tamanho compacto, ótimo desempenho, porém o hardware era bem inferior aos concorrentes, mesmo que isso não afetasse no desempenho. Porém isso pode ter sido um dos motivos que afastou consumidores do smartphone em alguns países.

No Brasil o Moto X saiu do mercado sendo o segundo aparelho mais popular, perdendo apenas para o Moto G. Agora a Motorola trouxe o Novo Moto X 2014 2ª geração com algumas qualidades do modelo anterior, porém bem maior e com hardware muito mais potente. Será que ele irá continuar fazendo sucesso? Acompanhe o review completo nas próximas linhas e descubra.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:

  • CHIPSET: Snapdragon 801;
  • PROCESSADOR: Quad-core 2.5 GHz;
  • GPU: Adreno 330;
  • MEMÓRIA RAM: 2 GB;
  • MEMÓRIA INTERNA: 32 GB;
  • CÂMERA: 13 MP com flash duplo, filmes em 4k e frontal com 2 MP;
  • TELA: AMOLED 5.2″ com resolução Full HD;
  • BATERIA: 2300 mAh;
  • SISTEMA: Android 4.4.4 KitKat.

Review Novo Moto X 2ª geração 2014

ACABAMENTO e DESIGN

O acabamento do antigo Moto X agrada, mas o do novo Moto X 2014 é um grande diferencial, pois ele conta com materiais melhores com suas laterais de metal e traseira tipo emborrachada. Além disso ele tem versões com couro legítimo atrás e outra bambu (de verdade) com a frente branca. Sem dúvidas foi uma evolução excelente na construção do Moto X 2ª geração, superando concorrentes como G3 e Galaxy S5 nesse quesito.

DSC02334

Os materiais são excelentes ao toque e a Motorola acertou, trazendo um aparelho premium não só por dentro, mas também por fora.

No design as linhas seguem parecidas com a geração passada, com a curvatura na parte traseira que ajuda na pegada. As bordas metálicas deixaram ele mais elegante e o logo da Motorola atrás ficou bonito, porém o círculo envolta da câmera onde ficam as duas LEDs é exagerado e de gosto duvidoso. Excluindo apenas essa ressalva, é um aparelho muito bonito e elegante.

DSC02335-2

CÂMERA

A câmera de 13 megapixels com flash LED duplo que faz filmes em até 4k não decepciona, mas também ela não supera rivais como o Galaxy S5.

As fotos são boas, porém não tem muitos detalhes como seus principais rivais. O aplicativo da câmera também decepciona por sua simplicidade, pois não há modos de cena, apenas HDR e o modo panorama.

Screenshot_2014-09-23-20-56-02

A câmera faz bons vídeos em 4k e ainda filmes em câmera lenta na qualidade Full HD. Confira exemplos de fotos capturadas com o Moto X 2014 (13 MP):

Ele evoluiu também nesse aspecto, mas ainda demonstra estar atrás dos rivais TOPs nesse ponto.

CONEXÕES

O novo Moto X conta com as mesmas conexões da versão anterior, porém ele tem mais sensores. O Moto X 2014 conta com: 4G LTE, 3 G, 2 G, WiFi com função hotspot, DLNA, NFC, Bluetooth 4.0, GPS com A-GPS e GLONASS e microUSB 2.0 (USB Host). Além disso, ele possui 4 sensores, sendo dois na parte superior da tela e mais dois na parte inferior.

O GPS é muito rápido e tem uma excelente precisão, mesmo dentro de casa ele conseguiu localizar corretamente minha localização. O 4G LTE não pudemos testar devido falta de rede, porém o 3G funciona sem problemas, assim como as outras conexões.

Screenshot_2014-09-22-09-18-48

1
2
3
COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

17 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde. Estou com uma grande dúvida entre o moto x e o lg g3. O que pesa pro lg é a duração de bateria teoricamente superior, e câmera. Já o moto x por ter Android puro e receber as atualizações bem mais rápido. Mas no geral, qual escolher?

    • Paulo,

      Eu gostei muito dos dois. Mas para o meu uso, optei pelo G3 pelo design da ROM do Android, câmera e bateria.

      Quem gosta do Android mais fluído e com atualizações rápidas, o Novo Moto X é a opção. A construção do Moto X também é superior e quase fiquei com ele por conta disso. Escolhi também o G3 porque ele acabou chegando bem antes e estava precisando muito do aparelho. Se o Moto X tivesse chegado primeiro, iria ficar muito balançado e acho que ficaria com ele, pois qualquer um me deixa satisfeito.

      São ótimos aparelhos sem dúvidas.

      Abraço

    • Ricardo,

      Se você gosta mais de desempenho, o Moto X é mais rápido por conta do Android quase puro. Agora se você gosta de câmera melhor, o S5 é muito superior.

      Pelo conjunto, o Galaxy S5 é superior. Mas o Moto X é um ótimo aparelho.

Deixe uma resposta