A tão aguardada chegada da Xiaomi no Brasil finalmente aconteceu. A empresa lançou oficialmente no último dia 30 de junho o seu primeiro smartphone no mercado nacional, o Redmi 2. Nós testamos durante vários dias e você vai conferir o Review Redmi 2.

O Redmi 2 é sucesso na Índia e na China e sem dúvidas será um dos principais nomes do segmento, pois o smartphone possui um bom conjunto, e um ponto de destaque, o preço muito atrativo.

Mas será que o Redmi 2 é tudo isso que andam falando por ai? Fizemos uma análise completa e você confere Review Redmi 2 agora!

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:

  • CHIP: Snapdragon 410;
  • PROCESSADOR: Quad-Core 1.2 GHz;
  • GPU: Adreno 306;
  • MEMÓRIA RAM: 1 GB;
  • MEMÓRIA INTERNA: 8 GB (expansível via cartão microSD);
  • TELA: IPS 4.7″ com resolução 720 x 1280;
  • SISTEMA: MIUI 6 (baseado no Android 4.4)

REVIEW REDMI 2

ACABAMENTO e DESIGN

A construção do Redmi 2 é toda em plástico, não temos nada de excepcional aqui, mas também ele não decepciona. O ponto positivo fica por conta do revestimento na tampa traseira que evita manchas de dedos, porém não é infalível e pode ser manchado, entretanto não fica muito visível. Aprovamos a eficiência e ele cumpre bem essa proposta.

Redmi 2Já o design agrada na parte frontal, mas é inegável que ele lembra muito o Lumia 630, embora o aparelho da Xiaomi seja mais bonito na frente, mas sua traseira deixa aquela sensação de smartphone genérico. Faltou algo mais caprichado. O modelo branco fica mais legal e pelas imagens não deixa essa sensação do cinza.

Review Redmi 2Sabe os botões touch em vermelho na imagem acima? Em lugares bem iluminados é ótimo de visualizá-los, mas em ambientes escuros é um terror, pois fica sem destaque e como eles não tem LED, é muito fácil sair trocando os botões. Bem embaixo do botão Home ele tem uma LED de notificações, muito útil.

XiaomiO design não é o principal atrativo do Redmi 2, que tem outros pontos fortes, embora não seja um smartphone feio, mas certamente não é de encher os olhos.

Um ponto muito positivo do aparelho é seu tamanho bem compacto, pois ele tem somente 13,4 cm de altura, muito menos que os 14,1 cm do Moto G 2014 e os exagerados 14,8 cm do Zenfone 5. E como o Redmi 2 tem teclas capacitivas abaixo da tela, a área útil fica quase igual ao Moto G, que é de aproximadamente 4,75″.

CÂMERA

DSC03982A Xiaomi tinha que fazer um ótimo trabalho para se destacar entre os concorrentes e foi exatamente isso que vimos, pois a câmera do Redmi 2 é de longe a melhor em sua faixa de preço. Já testamos o Moto G 2014, Zenfone 5 e Galaxy S3 Neo e o que vimos no Xiaomi é impressionante.

Ele tem sensor de 8 megapixels que possui flash LED e conta com recursos: 1.4 µm pixel size, HDR, detecção de rosto, geo-tagging e touch focus, porém o mais impressionante é o modo HDR, onda algumas fotos ficam incrivelmente melhores:

 HDR ON
HDR ON

De longe o Redmi 2 possui a melhor câmera em sua faixa de preço e a qualidade é surpreendente para um aparelho que custa R$499. A capacidade de foco impressiona e a câmera consegui mudar ao toque o foco, escolhendo o objeto da frente ou do fundo para destacar, como nas imagens abaixo:

HDR

Por padrão a câmera vem com qualidade de imagem padrão e nós recomendamos o usuário alterar para Alta. Ela também tem ajuste Manual e vários modos de cena, como: retrato, esportes, cena noturna, retrato noturno, praia, neve, pôr do sol, fogos de artifícios e flores.

A câmera frontal tem 2 Megapixels e fica dentro do padrão, o que dá para fazer boas selfies para redes sociais, porém o grande destaque do Redmi 2 é o sensor traseiro bem acima da média.

Porém nem tudo são flores, o aplicativo da câmera demora para abrir e usando o modo HDR, a captura das imagens acontece de forma lenta, o que incomodou algumas vezes, mas pelo menos os resultados agradaram.

CONEXÕES

O smartphone possui o pacote básico de conexões, como: GPS com A-GPS, GLONASS e Beidou, Bluetooth 4.0, WiFi com função hotspot e microUSB 2.0 compatível com USB Host. Os sensores são os básicos: Acelerômetro, giroscópio, proximidade, bússola. Lembrando que ele aceita cartões microSD.

Porém o Redmi 2 vai além do básico, ele também conta com 4G LTE e o melhor, nos dois chips (micro-SIM), onde é possível utilizar 4G de duas operadoras ao simultaneamente, algo bem raro para um aparelho com custa bem acessível. Além disso, ele tem Rádio FM, que apesar de não ser muito usada, alguns usuários não dispensam.

1
2
3
REVIEW GERAL
CÂMERA
9,5
SISTEMA
9
DESEMPENHO
8,5
TELA
9,3
BATERIA
9
CONECTIVIDADE
9
CUSTO-BENEFÍCIO
10
COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

7 COMENTÁRIOS

  1. Pena que não está disponível nas lojas de varejo on line. Pois penso seriamente substituir meu moto.g.2013 que só peca por não ter memória expansível.

Deixe uma resposta