Há alguns meses recebemos o Redmi Note 3, um smartphone que avaliamos e os resultados foram incríveis. Mas hoje chegou a vez de testar seu sucessor, o Redmi Note 4X, então vamos descobrir o que ele tem para oferecer.

Oficialmente a Xiaomi não vende o Redmi Note 4X, porém qualquer brasileiro pode importar o smartphone facilmente e recebê-lo em casa. Será que vale a pena? Vamos descobrir nas próximas linhas.


ONDE COMPRAR?

SAIBA COMO IMPORTAR COM SEGURANÇA O SEU REDMI NOTE 4X


PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:

  • CHIPSET: Snapdragon 625 64-bit;
  • PROCESSADOR: Octa-core de até 2.0 GHz;
  • GPU: Adreno 506;
  • MEMÓRIA RAM: 3 GB;
  • MEMÓRIA INTERNA: 32 GB (expansível);
  • CÂMERAS: 13 megapixels com flash dual-LED e frontal com 5 MP;
  • TELA: 5,5″ IPS com resolução Full HD;
  • BATERIA: 4100 mAh;
  • DIMENSÕES: 15,10 x 7,6 x 0,85 cm (A x L x E);
  • SISTEMA: MUIU 8.2 (Android 6.0).

REVIEW REDMI NOTE 4X

ACABAMENTO e DESIGN

O Redmi Note 3 tinha acabamento em metal, assim como o sucessor, o Redmi Note 4 que chegou inicialmente com chipset MediaTek, porém depois a Xiaomi lançou o Redmi Note 4X com Snapdragon e saiu o corpo todo em metal, as extremidades do Note 4X é em plástico (bem onde ficam as listras das antenas), porém o restante da traseira é em metal também, o que é muito bom. Não parece ser frágil, passando segurança ao usuário.

O design mudou bastante em relação a geração passada e a mudança foi muito melhor! Agora o Redmi Note 4X tem linhas bem mais bonitas. O nosso modelo é o prata com frente preta, mas tem também o Gold com frente branca e o todo preto, todos belíssimos.

Review Redmi Note 4X

A pegada do aparelho é boa e as laterais arredondadas deixam a muito pegada boa, mesmo para um smartphone com tela grande de 5,5 polegadas. As dimensões são de: 15,10 x 7,6 x 0,85 cm (A x L x E) e peso de 165 gramas.

CÂMERAS

O Redmi Note 4X tem um sensor traseiro de 13 megapixels com abertura f/2.0 com flash dual-LED e faz filmes em até 1080p a 30 FPS. Apesar da quantidade de megapixels ter caído em relação ao antecessor, a qualidade das imagens melhoraram! Agora as fotos possuem mais qualidade, além de mais detalhes e menos granulação.

Eu gostei bastante dos resultados finais para um smartphone com preço tão acessível. As fotos em ambientes bem iluminados são ótimas. Com pouca luminosidade cai a qualidade, mas ainda continua aceitável.

O modo HDR consegue melhorar as imagens na grande maioria das situações, trazendo cores mais intensas e as fotos saem mais bonitas.

A câmera frontal também melhorou bastante a qualidade e tem efeitos bem legais, ótimo para redes sociais. A qualidade ficou dentro do esperado.

Em geral, as câmeras do Redmi Note 4 evoluíram bastante em relação ao Note 3 Pro e não decepcionam em sua faixa de preço.

CONEXÕES

O smartphone da Xiaomi tem todas as conexões que esperamos em sua faixa de preço e todas funcionam perfeitamente. Porém o WiFi não é mais AC e apenas a/b/g/n.

No Redmi Note 4X encontramos: WiFi, Bluetooth, infravermelho, 4G LTE e GPS com A-GPS, GLONASS e BDS. Ele não tem NFC, algo normal nessa faixa de preço. Vale lembrar que ele é dual-SIM e aceita microSD, porém o slot é híbrido, ou seja, é preciso escolher entre usar dois chips ou então 1 chip e o cartão de memória.

Ainda vale lembrar que o Redmi Note 4X possui leitor biométrico na parte traseira, um sensor preciso e rápido! E o legal é que a tela não precisa está ligada para desbloquear, é só colocar o dedo e ele já faz a leitura.

DESEMPENHO

O Redmi Note 4X chega com Snapdragon 625 64-bit, chipset com 8 núcleos Cortex-A53 de processamento rodando a 2.0 GHz aliado a GPU Adreno 506, ou seja, o mesmo do ZenFone 3 que testamos. São 3 GB de memória RAM. Há também o Redmi Note 4 com chipset MediaTek Helio X20, que é mais potente com 10 núcleos.


  • Redmi Note 4X: Snapdragon 625 2.0 GHz, 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento
  • XRedmi Note 4: MTK Helio X20 2.1 GHz, 3 GB de RAM e 64 GB de armazenamento

Com essa configuração temos um excelente desempenho, como já vimos no ZF3. As respostas do Xiaomi são rápidas, abrindo com agilidade os aplicativos e games. É possível executar Facebook, Youtube, Maps. Telefone, Chrome, WhatsApp, Messenger, Mensagens, Gmail, Calculadora e muitos apps e tudo abre rápido. Graças aos 3 GB de RAM o multitarefa é muito bom também, podendo ficar com muitos apps carregados.

Quem gosta de games vai conseguir rodar os jogos com boa qualidade gráfica e ótima jogabilidade graças a GPU Adreno 506, que é inferior a Adreno 510 do antecessor, mas mesmo assim consegue rodar tranquilo games como Fifa Mobile, N.O.V.A. Legacy

Para quem procura máxima performance, vale a pena levar o Redmi Note 4 com o chipset MediaTek X20, já quem procura um equilíbrio entre desempenho e autonomia de bateria, o Snapdragon 625 é a escolha..

SISTEMA

A MIUI tem evoluído bastante a cada atualização, agora com recursos aprimorados. O sistema é baseado no Android 6.0.1 que conhecemos, porém com interface totalmente modificada.

A MIUI se assemelha muito com o iOS e isso tem a vantagem da praticidade, pois todos os recursos já estão na tela inicial e é só deslizar para o lado esquerdo para acessar os outros apps.

Mas para quem gosta do padrão do Android é muito simples, basta instalar o Nova Launcher e terá a experiência original do S.O Google. A loja de temas é muito ampla, podendo personalizar o Redmi Note 4 de várias maneiras e o melhor, grátis.

O aplicativo segurança também está disponível no Redmi Note 4 Pro, onde com ele é possível limpar dados desnecessários de apps, além de um gerenciador completo de permissões. Outro destaque é possibilidade de clonar apps e com isso você pode usar 2 WhatsApp, 2 contas de Facebook, etc. No próprio app Segurança tem até como ativar antivírus.

O modelo testado tem 32 GB de armazenamento, sendo disponível para o usuário pouco mais de 25 GB, o que é excelente, visto que está acima da média. E ainda é expansível via microSD. Como já falamos, também tem a versão com 64 GB, porém essa tem chipset MTK Helio X20.

Por padrão a MIUI vem configurada para garantir maior autonomia de bateria e isso faz com que apps em segundo plano muitas vezes não mostrem notificações, se isso estiver atrapalhando, é só ir em Bateria & Performance > Gerenciar uso de bateria por apps > e marcar Desativado.

TELA

O tamanho da tela continua o mesmo em relação a geração passada, são 5,5 polegadas, um display IPS com resolução Full HD de 1920 x 1080 pixels e densidade de pixels por polegada de 401.

A qualidade em geral é boa e ele tem branco bem definido, porém falta um pouco das cores mais vivas. Até que é possível ajustar nas configurações para um contraste mais intenso, porém ainda fica faltando.

O brilho é intenso e suficiente para usar o Redmi Note 4X em qualquer ambiente.

BATERIA

Outro grande destaque do Redmi Note 4X é sua grande autonomia e claro, graças a sua bateria que tem 4100 mAh, o que é uma excelente capacidade, ficando bem acima da média geral.

Com toda essa capacidade é possível ficar facilmente 1 dia longe da tomada seja qual for o uso. Mesmo com atividade mais intensa, será muito difícil ficar sem carga no Redmi Note 4X Pro. Já com uso moderado é possível passar facilmente dois dias longe da tomada facilmente.

VALE A PENA?

A resposta fica bem claro ao longo da análise! O Redmi Note 4X oferece uma performance muito boa, rodando bons games e sendo bem ágil no dia a dia. Além disso suas câmeras são boas. E para finalizar, a bateria do smartphone é simplesmente incrível.

Some tudo isso a um belo design e um preço super acessível, então sem dúvidas vale a pena investir e importar o Redmi Note 4X da Xiaomi.

Não há o que pensar, sem dúvidas vale muito a pena importar o Redmi Note 4X.


ONDE COMPRAR?


PERGUNTAS E RESPOSTAS

Demora muito tempo para chegar?

A entrega varia de região para região. Algumas encomendas recebi com menos de 30 dias, outras demorou mais tempo. O Redmi Note 4X demorou exatos 27 dias corridos, sendo 20 úteis. Em média a maioria dos usuários recebem os aparelhos entre 25 a 40 dias corridos.

Paga imposto?

Todo produto importado de uma loja pode ser taxado. Em média as taxas estão sendo na faixa dos R$200. Eu paguei R$199 de taxa pelo Redmi Note 4X.

É seguro comprar na GearBest?

Sim, 100% seguro! A loja já é nossa parceira de longa data, então pode comprar com tranquilidade.

O produto tem garantia?

Sim, a loja oferece 1 ano de garantia a partir da data da compra. Para saber mais sobre garantia, consulte termos no site da loja.

Se você tem alguma dúvida sobre o Redmi Note 4X ou de como importar o seu, deixe seu comentário!

NOTAS
CÂMERAS8
SISTEMA9.2
DESEMPENHO8.6
TELA8.5
CONSTRUÇÃO9
BATERIA10
CUSTO-BENEFÍCIO10
Reader Rating16 Votes8.1
DESTAQUES
Preço acessível
Ótimo desempenho
Belo design
Bateria incrível
CONTRAS
Acabamento não é em metal
Slot SIM híbrido
9

27 COMENTÁRIOS

    • Global Version vem com ROM Global de fábrica. Já o outro vem com Shop ROM sem suporte a atualizações. Porém você pode instalar a ROM Global facilmente.

      Iremos fazer o tutorial ensinando. É um procedimento simples.

  1. Não quis esperar as respostas e comprei logo, pois meu LG G3 morreu do nada, estou usando um celular emprestado e preciso de pressa pra trabalhar na Uber.

    Vi um cara falando que ele vem instalado com a shop rom mas que é fácil instalar outra rom. Como é isso?

    • Só não esqueça que ele avalia pensando no mercado Europeu, o que é MUITO diferente do nosso.

      Não sei se ele está usando a ROM Global ou a Shop ROM, pois não tivemos problemas com brilho automático.

      Já falamos sobre Shop ROM em outros reviews, isso é um detalhe muito fácil de resolver.

      Sobre o acabamento, também não concordo com ele, justamente por ele analisar pensando no mercado dele, enquanto nosso é bem diferente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here