Review Samsung Galaxy Gran Duos

12

A Samsung tem uma grande variedade de Smartphones no mercado nacional, mas o Gran Duos se destaca por ser o modelo com maior tela na classe de smarthphones dual-chip atualmente disponível no mercado nacional. Confira nas próximas linhas o Review Galaxy Gran Duos:

DSC00394

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:

  • PROCESSADOR: Dual-Core 1.2Ghz;
  • MEMÓRIA RAM: 1GB;
  • GPU: Broadcom VideoCore IV;
  • MEMÓRIA DE ARMAZENAMENTO: Interna de 8GB (3,94GB disponível) (expansível até 64GB);
  • TELA: 5″ com resolução de 480 x 800 pixels;
  • CÂMERA: 8MP traseira + 2MP frontal;
  • SISTEMA OPERACIONAL: Android 4.1 Jelly Bean;
  • PESO: 162g.

REVIEW SAMSUNG GALAXY GRAN DUOS

ACABAMENTO e DESIGN

O Samsung Gran Duos tem acabamento bem simples. Tudo é de plástico, nada de materiais nobres. Ele não aparenta fragilidade, mas também não mostra ser um modelo muito robusto. A tampa traseira tem um plástico bem fino que passa sensação que pode quebrar com facilidade.

O design não tem nenhuma novidade, pois ele é praticamente um clone do Galaxy S III que já testamos. Ele é bem arredondado e possui uma linha cinza que fica na lateral do aparelho, é similar a do Galaxy S III, porém no Gran Duos essa linha tem espessura maior.

DSC00426

BATERIA

Ele vem equipado com uma bateria de 2100mAh e o aparelho não decepciona, mas também não impressiona. Fica dentro de uma média, perdendo para alguns e ganhando de outros. Mas pelo menos suporta sem problemas um dia inteiro de trabalho com uso de moderado a intenso. Para uso mais básico ele pode atingir dois dias longe da tomada.

Testamos usando o aparelho jogando games (Real Racing 3 e Velozes e Furiosos 6), além de acessar a internet, realizar e receber chamadas e o aparelho no final do dia ainda tinha carga suficiente para usuário não se preocupar. Como já citado, ele cumpre seu papel sem decepcionar.

CÂMERA

A Câmera traseira do Smartphone tem 8 megapixels com autofoco, seleção de foco, detecção de rosto, estabilização de imagem e grava vídeos em até 1080p, ou seja, Full HD.

 

O nível de ruído é pequeno nas fotos em ambientes bem iluminados e só fica bem notável quando é utilizado zoom na imagem. A câmera tem boa fidelidade nas cores capturadas. Em ambientes com baixa luminosidade não há segredo, o nível de ruídos aumenta muito, ficando bem visível.

A câmera permite gravar filmes em Full HD com o Flash ligado, o que ajuda para fazer seus vídeos em ambientes com pouca iluminação. Há também uma câmera frontal de 2MP, que tem boa qualidade para videochamada.

CONEXÕES

O smartphone é bem completo em termos de conexões e ele vem equipado com: wifi padrão a/b/g/n, GPS com A-GPS e GLONASS, Bluetooth 4.0, 3G, microUSB 2.0. O GPS em ambiente fechado foi bem, mas ainda assim não teve precisão exata, tendo um erro de alguns metros. O bluetooth é eficiente e bem rápido para enviar e receber arquivos para seu notebook, por exemplo. O sinal do wifi é bom e bem estável, não tivemos problemas com instabilidade.

12 COMENTÁRIOS

  1. Um ótimo aparelho, tela bem grande, para quem tem as mãos pequenas incomoda, ate para quem tem mãos maiores incomoda um pouquinho quando se usa com uma mão só em algumas situações, as vezes me via incomodado quando precisava mexer ele com uma mão só em atividades corriqueiras mesmo com minha mão grande, outro fato é a resolução dele bastante baixa para o tamanho da tela, não chega a incomodar, os pixels não ficam muito a mostra, porem ao colocar lado a lado com algum smartphone com resolução maior a diferença é graaaaande e vc acaba se decepcionando com a tela rsrsrs, além de ser TFT, mas tem bastante brilho, mas o preto não é preto… O sistema dele é bom, a versão do Android roda legalzinho nele, as vezes trava em aplicações pesadas que da raiva, mas em geral é ate fluido. A câmera dele é muito boa, tira excelentes fotos, autofoco muito bom e vídeos melhor ainda! Em ligações o falante dele é alto, escuta com clareza a pessoa do outro lado da linha, o alto-falante dele apesar de pequeno e mono é muuuuuito alto, som um pouco metálico, mas bem nítido, os fones de ouvido que acompanham com ele, ao contrario do que se fala no review são muito bons, tem bons graves, é só questão de boa equalização (possa ate ser os silicones que vem com ele, são horríveis. Eu coloquei nele um par de silicones de um Philips meu que ficou bastante confortável, e que deu o verdadeiro desempenho do fone). Enfim, é um bom aparelho… Mas… eu estou com uma dor de cabeça enorme com o meu, provavelmente nem vou ver ele mais. Corrompeu o sistema operacional (Android) e foi pra assistência, já trocaram placa mãe, memoria ROM e nada… Já se foram mais de 30 dias na assistência e estou tentando resolver com a Samsung para me indenizar… Com nem 2 meses de uso… =/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here