A Sony lançou a sua linha mais moderna de smartphones a prova d’agua começando pelo Xperia Z1, passando pelo Z2 e terminando momentaneamente no Xperia Z3 que é o mais avançado dos três. Mas não para por ai, a empresa resolveu fazer a versão compacta do Z1 e do Z3 para o público que gosta de potência em tamanho reduzido, não deixando de dizer que o Z1 Compact só vende fora do país ao contrário do Z3 Compact que é comercializado aqui.

Essa ideia de compactar versões de aparelhos grandes começou com a Samsung em sua linha Galaxy S, junto diminuindo a potência dos mesmos, entretanto a Sony foi a pioneira em diminuir o smartphone mantendo o mesmo hardware sem precisar debilita-lo (salvo alguns casos).

Hoje o Tudo em Tecnologia traz um review do Xperia Z3 Compact, considerado o melhor smartphone a prova d’agua e compacto da atualidade. Então vamos começar.

O Sony Xperia Z3 Compact é composto por um processador Qualcomm Snapdragon 801 quad-core com clock de 2.5 GHz, GPU Adreno 330, 2 GB de memória RAM, 16 GB de espaço de armazenamento interno (expansível até 128 GB através de cartão MicroSD), tela IPS de 4.6 polegadas com resolução HD de 720 x 1280 pixels (~319 ppi), câmera traseira de 20.7 megapixels e frontal de 2.2 megapixels, Android 4.4.4 (KitKat) e bateria com capacidade máxima de 2600 mAh.

Review Xperia Z3 Compact

  • ACABAMENTO E DESIGN

Normalmente os aparelhos da Sony tem aquele formato retangular padrão, sem bordas arredondadas ou uma carcaça diferenciada. Só que agora a linha Z foi completamente reformulada no quesito Design, no caso do Z3 Compact, o mesmo possui bordas mais arredondadas fugindo da mesmice e o material também mudou, trazendo partes emborrachadas ao redor do smartphone e tampa traseira em vidro.

  • CÂMERA

Sua câmera é um espetáculo a parte, além de ser considerada uma das melhores câmeras para dispositivos móveis do mercado, a mesma possui gigantescos 20.7 megapixels (5248 x 3936) e a capacidade de filmagem 4K (3840 x 2160) contando ainda com filmagens a 120 qps, o que gera o efeito câmera lenta.

As imagens acima tanto foram tiradas em 20.7 megapixels, quanto 15.5 megapixels e 8 megapixels respectivamente, em situações normais, noturna sem flash, noturna com flash, em movimento e macro. O resultado foi muito satisfatório.

1
2
3
REVIEW GERAL
ACABAMENTO E DESIGN
9,5
CÂMERAS
8,6
SISTEMA
9,5
DESEMPENHO
9,5
TELA
9
BATERIA
10
CUSTO-BENEFÍCIO
9,8
COMPARTILHE
Cursando Engenharia Mecânica, me encontro 4º ano, sempre apaixonado por tecnologia desde criança, este mundo sempre me fascinou e com toda a certeza continua fascinando.

Deixe uma resposta