A Asus demorou um pouco para entrar no concorrido mercado de smartphones no Brasil e só no último dia 15 desse mês (outubro) apresentou oficialmente o Zenfone 5 para competir entre os aparelhos médios dual chip, segmento que até então era dominado com facilidade pelo Moto G e confirmou ainda mais o domínio com a chegada do Novo Moto G.

O Zenfone 5 sabia da tarefa difícil, por isso a Asus o preparou para enfrentar essa duríssima batalha e em custo-benefício já conseguiu superar o Motorola, já que seu preço inicial parte de R$599 contra R$699 do Motorola. Mas será que no conjunto o smartphone da Asus conseguiu bater o queridinho dos brasileiros? Testamos o Zenfone 5 e você descobre a resposta nas próximas linhas.

[divider]

PRINCIPAIS CARATERÍSTICAS

  • CHIPSET: Intel Atom Z2560;
  • PROCESSADOR: dual-core de 1.2 GHz ou 1.6 GHz;
  • GPU: PowerVR SGX544MP2;
  • MEMÓRIA RAM: 2 GB;
  • MEMÓRIA INTERNA: 8 ou 16GB + entrada para microSD de até 64GB;
  • TELA: IPS 5 polegadas com resolução HD 720 x 1280 pixels;
  • BATERIA: 2.050 mAh;
  • SISTEMA: Android 4.3 Jelly Bean + Asus ZenUI (atualizável para Android 4.4 KitKat).

[divider]

Review Zenfone 5

ACABAMENTO e DESIGN

A construção do Asus Zenfone 5 é toda em plástico, como já era esperado para um aparelho dessa categoria. Mas ele consegue passar uma boa impressão, com bons encaixes e sua traseira que ajuda na pegada, evitando o aparelho deslisar da mão. Na parte abaixo dos botões touch ele tem uma listra que imita aço escovado, mas também é de plástico, sendo item mais estético, pois deixa o aparelho mais elegante.

DSC02938-3

O design dele é muito bonito com suas linhas retas e um pouco arredondado nas bordas. A disposição dos botões touch e a parte que imita metal lembra um pouco o HTC One M8. Quem gosta de um smartphone diferenciado vai gostar muito do Asus. O ponto negativo fica por conta das bordas exageradas, que aumentaram consideravelmente o tamanho físico do aparelho, já que ele possui 14,8 cm de altura, sendo maior que seus concorrentes.

CÂMERA

Geralmente para deixar o aparelho mais barato as empresas costumam economizar na câmera, mas a Asus não fez isso e equipou o Zenfone com um sensor de 8 megapixels na traseira com flash LED. Sua câmera faz filmes em Full HD e a frontal tem 2 megapixels.

Na prática o Zenfone 5 faz boas fotos em ambientes bem iluminados e o que chamou atenção foram os bons detalhes em fotos bem próximas aos objetos. Confira alguns exemplos de imagens capturadas com o Asus:

Um grande trunfo do Zenfone 5 são as qualidades das fotos em ambientes com pouca iluminação, ou ambientes interno, como você viu nas fotos acima, onde praticamente não dá para ver granulação, ao contrário dos concorrentes, onde as imagens ficam bem mais granuladas.

CONEXÕES

Em relação as conexões não temos novidades no Zenfone. Ele conta com as mesmas de muitos concorrentes, ou seja, vem equipado com: 3G (HSDPA, 42.2 Mbps; HSUPA, 5.76 Mbps), 2G, WiFi com função Hotspot, Bluetooth 4.0, GPS com A-GPS, além de rádio FM.

As conexões funcionam bem. WiFi tem bom alcance, 3G funciona sem problemas, mas o GPS às vezes é impreciso ao apontar a posição, saindo da posição correta e pulando para outro ponto, embora com o tempo ele volte para local adequado, mas isso aconteceu em ambientes fechados, dentro do escritório.

1
2
3
COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

31 COMENTÁRIOS

    • custa 700.00 o de 2 gb de ram e 16 mb na Fast Shop
      eu estava gostando, mas ao começar a usar mais o Waze, fica impossível de se ouvir com o rádio ligado ou pessoas falando, o som é muito muito baixo.
      Foi o único ponto negativo q achei até agora.

  1. Olá, estou na duvida entre o Blu Life 8 que tem 1 GB ram processador octa-core 1,7 GHZ e 8 GB de armazenamento interno e o Asus Zenfone 5 2GB ram processador dual-core 1,6 GHZ e 16 GB de armazenamento interno, os dois estão com preço de 699,00. Lembrando que quero o melhor para games e apps pesados.

  2. Saberia me dizer sobre a limitação do processador em relação a compatibilidade com aplicativos?

    No caso do audio, se usar um fone de ouvido de melhor qualidade, o audio fica melhor?

  3. Aonde posso comprar esse celular com um preço acessível?
    Tive um moto g 1° geração nn passei 1 mês com ele, fui assaltado, ai queria um nessa faixa de preço, e esse cel é mais barato que o novo moto g e melhor em vários aspectos, gostei mesmo vou comprar ele! (Y)

  4. Há 3 pontos importantes que me fazem discordar desse melhor custo x benefício (já que minha família já possui 2 Moto G, além de inúmeros amigos, todos muito satisfeitos):
    1) não tem rádio, um grande problema no Brasil, já que exige pacote caro de dados para que estações online funcionem adequadamente;
    2) assistência técnica (a ASUS não tem histórico no Brasil para garantir que funciona);
    3) sistema operacional defasado; embora pareça que a versão kit kat será garantida.

    Ainda acho melhor apostar no Moto G até ver o quanto a ASUS está disposta a investir no mercado brasileiro.

  5. LG G2 vs Iphone 5 vs S5 mini vs S3 neo duos? (Tem muita diferença do s5 mini pro s3 neo duos?)
    Qual eu deveria pegar?

    N sabia onde perguntar kk

    Obrigado!

Deixe uma resposta