Robô de luz UV consegue destruir o coronavírus em menos de 2 minutos

Desde que o surto do Coronavírus se espalhou pelo mundo, muitos pesquisadores entraram em ação para tentar combater o vírus. Enquanto uma solução definitiva ainda não está disponível, recomenda-se que a população aumente seus hábitos de higiene pessoal, incluindo uso de máscaras e álcool em gel. Contudo, sabemos que os hospitais acabam sendo um dos lugares com maior índice de contaminação da doença atualmente.

Para ajudar nesse sentido, a empresa Xenes Disinfection Services com sede no Texas (EUA), anunciou recentemente os testes bem-sucedidos do robô LightStrike contra o COVID-19. De acordo com o que foi revelado, o robô consegue desinfetar hospitais, sendo capaz de destruir o coronavírus em pouco menos de 2 minutos. Para isso, a máquina emite luz entre comprimentos de onda entre 200 e 312 nanômetros que descontaminam leitos, maçanetas e outras superfícies onde as pessoas podem se contaminar.

Ao entrar em atrito com a máquina, o vírus simplesmente se mostra muito danificado. Além disso, testes mostraram que esse robô trabalha contra bactérias resistentes a vários medicamentos e o vírus Ebola. Também, consegue ser até 99,99% eficaz na eliminação do coronavírus das máscaras N95, algo bem importante levando em conta que esse tipo de mascara está cada vez mais difícil de achar no mercado.

Veja também:

Depois da eficácia comprovada, esses robôs já estão sendo usados em cerca de 500 unidades de saúde em todo o mundo. No entanto, espera-se que sua demanda aumente durante esse período de pandemia. Atualmente, o produto é vendido no Japão pela fabricante de equipamentos médicos Terumo por cerca de US $ 140.000, que recebeu direitos de distribuição exclusivos em 2017.

Via
GizmoChina

Um Comentário

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo