Roteador Tenda AC11 é uma ótima opção

16

No Brasil bons roteadores custam caro, então uma excelente opção é importar. Em 2018 comprei o Tenda AC6 e posteriormente o novo modelo, o AC7, porém chegou a hora de fazer um upgrade para um modelo Gigabit, como o Tenda AC11.

O roteador Tenda AC11 tem bons destaques, começando por possuir 5 antenas de 6 DBI que promete alcance perfeito para até 120 metros quadrados. Entretanto como já tenho em mãos o AC6, seu alcance é perfeito para toda casa com 186 metros quadrados.

Seu primeiro destaque é ser Gigabit (10, 100, 1000 MB/s), alcançando velocidades acima dos 100 MB/s que as versões Fast Ethernet (10/100 MB/s), sendo perfeito para conexões via fibra ótica, sendo perfeito para planos acima dos 100 MB/s.

O Tenda AC11 tem gerenciamento via App, entretanto o idioma disponível é apenas inglês e chinês. São 3 portas LAN Gigabit e o WiFi claro, é padrão AC 2.4 GHz (300 MB/s e 5.0 GHz 867 MB/s).

Compatível com 4 modos de funcionamento, o roteador Tenda AC11 pode ser usado como: roteador, cliente +modo AP, repetidor e modo WISP. Ele ainda conta com algumas funções, como: controle parental, dual-band, MU-MIMO, guest internet e time switch.

Roteador Tenda AC11

Outro ponto forte dos roteadores Tenda é a estabilidade. Usando o AC6 praticamente esquecemos do aparelho, afinal ele é muito estável e sem travamentos. Além de ser possível configurar para ele reiniciar automaticamente durante horários programados, evitando os travamentos comuns nos roteadores.

Atualmente é possível importar o Tenda AC11 no Aliexpress saindo por R$ 126 na loja oficial da empresa, sendo uma opção perfeita para quem procura um roteador de qualidade sem gastar muito:

Como se trata de importação, pode ocorrer taxas, entretanto como se trata de um produto abaixo dos U$50 dólares, é algo bastante raro acontecer algum encargo. Em experiência própria, já comprei 2 AC6 e um AC7, e todos sem taxas.

16 COMENTÁRIOS

  1. Show, quase comprando. E questão de firmware, encontrou link para atualização ou pelo app dele consigo atualiza-lo? Várias características positivas, mas no teu uso (configurações básicas/avançadas e estabilidade) observou algum ponto negativo nele?

  2. Meu medo e comprar esse router e ele nao durar, ae e pra aciona a garantia e tenso, estou na duvida se pego ele , ou pago um pouco mais caro em um TPlink c7 1750

  3. Vou Devolver o meu, roteador e mto bom , mais deixa a desejar em um quisito, nao tem suport ipv6, ate achei estranho um roteador cheio da tecnologia e nao da suporte ipv6, fiquei moo chateado com isso mano, na moral msm

Deixe uma resposta