A LG do Brasil apresentou ontem seu novo “flagship” para o mercado nacional, o LG G5 SE, ou seja, a versão capada do G5 internacional. Porém há outras diferenças que ficam esquecidas, mas é preciso saber de tudo para ver o quanto a LG capou o aparelho e isso decepcionou bastante os brasileiros. A ideia inicial da fabricante era até boa, trazer configuração inferior para ter um preço mais atraente, porém o G5 SE chegou custando R$3499, ou seja, nada atraente. Quanto será que a versão com Snapdragon 820 e 4 GB iria chegar? Dá até medo de pensar…

Mas chega de conversa e vamos conferir no quadro abaixo as principais diferenças entre o LG G5 (de verdade) e o LG G5 SE (capado):

diferenças G5 e G5 SE

Na prática o chipset Snapdragon 820 64-bit é bem superior ao Snapdragon 652. Até mesmo o chip 810 do ano passado leva vantagem em relação ao modelo do G5 SE, como podemos ver na imagem abaixo:

AnTuTu Snapdragon

Nos dados do gráfico acima podemos ver que o LG G5 SE tem configuração pior que smartphones de 2015, como Moto X Force, Xperia Z3+ e o Galaxy S6.

A LG errou feio ao trazer o G5 SE por um preço de flagship, sendo que seu chipset é de um intermediário premium. Acreditamos que muito em breve seu preço deverá cair bastante, pois apostamos em uma baixíssima procura pelo novo smartphone da empresa coreana.

LG G5 SE DECEPCIONA

FONTEGSM Arena
COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

Deixe uma resposta