Saiba como baixar: Versão beta do Android P já está disponível

A versão beta do Android P foi recentemente revelada pelo Google. Ela inclusive já está disponível e pode ser baixado por meio do site www.android.com/beta. No entanto, existem algumas ressalvas. Por tratar-se ainda de uma versão beta, a nova versão ainda não pode ser instalada em todos os smarthones.

Como sempre acontece, as fabricantes que utilizam a versão mais limpa do sistema (com poucas modificações) são sempre as primeiras a suportar a atualização.

De acordo com o Google, sete fabricantes foram confirmadas á receber o Android P, sendo a Sony, Xiaomi, Vivo e a Nokia. Como visto, o Android P conta com várias novidades, como um novo modo de navegação. Em vez de mostrar os aplicativos recentes um em cima do outro, o sistema mostra-os um ao lado do outro. Dessa forma, é possível ver uma prévia do que você estava fazendo em cada app.

A partir desta versão, os apps recentes poderão ser acessados apenas deslizando o dedo para cima. Lá, além dos aplicativos recém-usados, é possível ver, na parte inferior da tela, cinco apps sugeridos.

Veja também:

Por fim, Outra novidade bem legal se trata do recurso “bem estar digital”, que auxilia os usuários a controlarem quanto tempo passam em cada app e o que fazem em cada um. Caso os usuários queiram, eles podem determinar um limite de tempo diário de uso para cada app. Há ainda um recurso que ajuda a usar o aparelho por menos tempo antes de dormir.

Esse recurso tem como principal objetivo controlar o tempo que passamos usando nossos smartphones, algo que vai ser de ajuda principalmente para os adolescentes e crianças pequenas. Lembrando que o Android P ainda não recebeu um nome oficial pela Google, e a empresa ainda faz todo um mistério diante disso.

Via
OlharDigital

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Close
Close