Há poucos minutos a Samsung anunciou os seus dois novos flagships, o Galaxy S8 e o Galaxy S8 Plus. Ao contrário da mudança do Galaxy S6 para o S7, onde houveram poucas alterações, agora os novos aparelhos estão totalmente diferentes e com novos tamanhos de tela.

O Galaxy S8 e o S8 Plus estreiam um novo conceito de tela, o display infinito onde praticamente não tem bordas e com proporção 18,5:9. Eles são praticamente idênticos e só se diferenciam pelo tamanho da tela, 5.8″ para o S8 e 6.2″ para o S8 Plus, e na bateria, 3000 mAh e 3500 mAh respectivamente.

GALAXY S8 e S8 PLUS

O design mudou completamente na parte frontal graças ao display infinito e saída dos botões físicos, enquanto na traseira há semelhanças, porém com leitor biométrico ao lado da câmera, também ficou diferente.

A construção permanece a mesa, laterais em metal e traseira de vidro, ou seja, nada de derrubar o S8. A parte frontal do dispositivo será sempre preta, independente da cor traseira, que pode ser: dourado, prata, preto e dois tons de azul.

HARDWARE

O Galaxy S8 e o S8 Plus serão os primeiros smartphones a chegarem com novos chipsets fabricados em tecnologia 10nm. Para os EUA, o chipset será o Snapdragon 835, enquanto no resto do mundo ele terá o Exynos 8895, ambos aliado a 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento. Segundo a Samsung, o S8 oferece 10% a mais de performance da CPU e até 50% mais desempenho na GPU.

O sistema operacional é o Android 7.0 Nougat com a nova interface própria da Samsung, que está muito mais otimizada. Saem os botões físicos e agora ele tem os virtuais na própria tela que só aparecem quando necessário.

TELA E CÂMERAS

O novo display do Galaxy S8 e S8 Plus é incrível! O primeiro chega com 5.8 polegadas, enquanto o segundo 6.2″, sendo ambos com resolução de 1440 x 2960 pixels com tecnologia AMOLED. E o incrível é que o S8 é até menor que o S7 Edge, pois tem as seguintes dimensões: 148.9 x 68.1 x 8.0mm. O S8 Plus é grandão, mas para o tamanho do display é compacto com: 159.5 x 73.4 x 8.1mm.

A câmera traseira não mudou, continua o mesmo sensor de 12 megapixels com tecnologia dual-pixels, abertura f/1.7, sendo capaz de fazer filmes em 4k e capturar excelentes fotos. A única melhoria foi no software, sendo aprimorado e com mais possibilidade de ajustes. Já o sensor frontal mudou, agora são 8 megapixels e com mais qualidade.

RECURSOS

Os novos Galaxys S8 continuam resistentes a água e poeira com sua certificação IP68. A bateria também tem tecnologia de carregamento rápido, e como falamos, o S8 tem uma com 3000 mAh e o S8 Plus com 3500 mAh. Eles contam também com carregamento sem fio (carregador vendido separadamente).

O Galaxy S8 e S8 Plus estreiam o novo assistente pessoal, o Bixby que promete ser o melhor de todos. Porém um recurso que chamou muito atenção é o fato de poder transformar seu smartphone em um computador pessoal usando o acessório Dex.

O leitor biométrico está presente, porém agora fica na traseira ao lado da câmera, o que é um lugar diferente. Além disso, ele também tem o leitor de Íris, o mesmo recurso que estava no Note7, porém foi bem aperfeiçoado. Já para quem gosta de qualidade de som, o S8 e o S8 Plus contam com fones de ouvido da fabricante AKG.

PREÇOS E LANÇAMENTO

Ainda não sabemos quando ele estará disponível oficialmente no Brasil e nem seu preço, porém no mercado americano o Galaxy S8 chegará a partir do dia 21 de abril custando a partir de US$720 dólares, enquanto o S8 Plus é US$100 mais caro.

COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here