A Samsung acaba de lançar a mais recente atualização para seus chipsets Exynos 5.

Depois de várias críticas de fabricantes de chips rivais, dizendo que o Exynos 5410 e o 5420 não podem ser considerados verdadeiros octa-core, a coreana Samsung lança a tecnologia big.LITTLE que agora pode rodar todos os seus núcleos simultaneamente.

Heterogeneous Multi-Processing (HMP, ou Multi Processos Heterogêneos em português), é assim que os coreanos chamam o que o novo chip octa traz. Ele dará ao chipset a capacidade de utilizar os núcleos com qualquer combinação que desejar. Você poderá ter agora quatro núcleos de baixa potência Cortex-A7 para tarefas de baixa prioridade, ou os quatro núcleos de alto desempenho Cortex-A15 para tarefas de alta prioridade. Isso dá aos designers a nível de sistema, a capacidade de desenvolver soluções que proporcionam a combinação certa de alto desempenho e baixo consumo de energia para realizar tarefas como jogos 3D, realidade aumentada e navegação avançada na web.

A Samsung espera implantar o novo Exynos 5 octa-core com HMP ainda no 4° trimestre desse ano. Os chips big.LITTLE terão essa capacidade através de uma atualização de software, porém, ele só se aplica aos próximos produtos Exynos 5.

Fonte: GSM Arena

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here