Continuando a expansão de seus aparelhos, a Samsung acaba de lançar oficialmente o Galaxy A8 2016, apresentando uma mistura de Galaxy S7 e Galaxy Note7, além de ótimo hardware.

O Galaxy A8 inaugura uma nova fase para os aparelhos intermediários, isto se dá devido ao seu poderoso hardware. As configurações internas do smartphone são as mesmas presentes no Galaxy S6 e Galaxy Note 5, smartphones tops de linha do ano passado.

As especificações técnicas incluem um processador Exynos 7420 de oito núcleos (quadro a 2.1GHz + quatro a 1,5GHz), GPU Mali-T760, 3GB de memória RAM, 32GB de armazenamento interno, câmera traseira de 16 megapixels, câmera frontal de 8 megapixels e leitor de impressões digitais com suporte ao Samsung Pay. A diferença em relação aos tops do ano passado se dá devido a sua tela, que possui 5,7 polegadas com resolução FullHD.

O design do Galaxy A8 foi inspirado no Galaxy S7, com pequenas modificações, e traz um corpo feito em metal com listras em plástico para as antenas. Confira:

Já em relação ao Galaxy Note7, o novo Galaxy A8 2016 traz a nova interface Grace UX, com elementos visuais completamente repaginados, diferente da tradicional TouchWiz, e ainda teaz o recurso Always On Display, que exibe informações na tela do smartphone mesmo quando está desligada, evitando ligar o display constantemente.

A Samsung informou que o aparelho estará disponível logo em breve na Coreia do Sul, seguindo para outros mercados logo depois.

Quanto ao preço, bom, é bem salgado. O Galaxy A8 2016 chega ao seu país de origem custando a bagatela de US$ 580 (cerca de R$ 1.890 sem impostos), preço bem acima dos praticados em telefones intermediários. Ainda não há informação de quais mercados os receberá após a Coreia do Sul.

 

VIASam Mobile
COMPARTILHE

Deixe uma resposta