Com beta já disponível, a versão final do Android Oreo para o Galaxy S8 e o S8+ está muito próxima de ser lançada. A empresa, no entanto, revelou detalhes importantes, mostrando algumas das novidades que estão por vir. As melhorias são nítidas, como por exemplo, mais praticidade no teclado e na Bixby.

O novo teclado agora conta com 4 novos modos de Alto contraste e uma nova barra de ferramentas acima da linha numérica com atalhos para emoji, adesivos e pesquisa GIF. Quanto á BIxby, seu painel de instruções  agora pode reproduzir música de fundo e exibe combinação de cores. Além disso, terá também um novo recurso chamado Lente de cor nas configurações de Acessibilidade.

Esse recurso inclusive, altera a cor da tela do smartphone de acordo com sua necessidade no momento. As cores disponíveis são  Amarelo, Laranja, Vermelho, Rosa, Magenta, dentro outras opções. Outra novidade é a opção de adicionar um atalho ao Samsung Cloud para a tela inicial.

Além disso, o Finder, que permite o usuário pesquisar arquivos dentro do smartphone,  ficou mais rápido e agora mostrará cartões e resultados da Play Srore e do Galaxy Apps. Ao que tudo indica, a versão final do Android Oreo customizado para os Galaxys S8 e S8+ estará disponível para download muito em breve.

Deixe uma resposta