Chega a versão Dual-SIM do smartphone de entrada da Samsung. Repete a fórmula de seu irmão mais velho para brigar num segmento que não para de crescer: Android Dual-SIM até R$1000.

Muito semelhante ao modelo single-SIM, a construção do modelo é toda feita em plástico. Essa característica dá ao Ace Duos um peso menor, 122g. Na tela, com exceção do tamanho (3,5”, tamanho que representa um diferencial no segmento), não tem nada de mais: resolução de 480 x 320, TFT e 16 milhões de cores. Com 11.2cm de comprimento, 5.9cm de largura e 1.1cm de espessura, o Ace Duos se assemelha muito a um iPhone 4.

O Galaxy Ace Duos vem de fábrica com o Android 2.3 (Gingerbread). Uma novidade diante do seu antecessor (Ace), que vinha com o android 2.2. Vem disponível nas cores preta e branca.

O conjunto do CPU do Ace Duos, um Quallcomm de 832Mhz e da memória RAM de 512Mb, é suficiente para o uso comum. Além disso, o modelo oferece 3Gb de armazenamento interno, o que pode ser pouco para alguns usuários. A boa notícia é que há entrada para cartão de memória microSD, de até 32Gb.

A câmera do smartphone é de 5 Megapixels, porém, sem flash. Possui auto-foco e filma em 640 x 480 à 30 FPS. Não há muito a falar sobre ela, afinal, não foi o enfoque da Samsung durante a confecção do modelo.

Realmente o grande diferencial desse modelo para o modelo single-SIM é exatamente a presença de um segundo slot para cartão SIM. O modelo conta com uma boa quantidade de conexões, como o 3G, HSDPA, Wi-Fi, Bluetooth 3.0, uma porta microUSB e GPS (com A-GPS). Para alimentar toda essa tecnologia, uma bateria de 1300mAh, que promete até 6h30min de uso contínuo..

Deixe uma resposta