O Samsung Galaxy X ou Galaxy Nexus como também é conhecido é um dos modelos TOP da Samsung atualmente que traz hardware potente e ótimo custo-benefício.

Sem botões físicos na parte da frente (conta ainda, com apenas dois botões nas laterais: Liga/Desliga e Volume), o Galaxy X tem um visual bem sóbrio e limpo, ainda mais com a tela, de 4,65” Super Amoled Plus. Feito todo em plástico (parte traseira é texturizada), o modelo da Google em parceira com a Samsung apresenta peso e medidas um pouco maiores do que a maioria dos concorrentes, oque pode ser ruim ou bom, dependendo do caso.

Com garantia de ser atualizado constantemente pela Google, o Galaxy X atualmente vem de fábrica com a versão 4.0.3 do Android Ice Cream Sandwich. Na tela de resolução 1280×720 (720p), o sistema é muito bem aproveitado em toda a sua área, visto que os detalhes das imagens ficam muito mais nítidos. As dimensões também não incomodam muito para carregar no bolso: 13.5cm de comprimento, 6.7cm de largura e 8.9mm de espessura. Pesa 135g.

O Hardware do Galaxy X é muito imponente: CPU Cortex A9 Dual Core de 1,2Ghz, 1Gb de memória RAM e GPU PowerVR SGX540, além do chipset TI OMAP 4460. Conta também com 16Gb para armazenamento. Peca apenas na falta de slot microSD, tornando o armazenamento no telefone muito limitado (há alguns recursos desenvolvidos pela Google para tornar o armazenamento “na nuvem” muito mais fácil nesse modelo). Vem com sensores de proximidade, de orientação (acelerômetro e giroscópio), barômetro, bússola, de luminosidade e ainda, com três LEDs, que servem como notificadores de tempo extendido (E-mail recebido, SMS e afins).

Outro ponto forte do Galaxy X é a sua câmera: 5Mp, Auto-foco e flash LED. Conta com um sensor de altíssima velocidade, oque dá ao obturador da câmera potência para tirar fotos em fração de segundo (evitando aquelas fotos tremidas). Filma em 1080p à 30FPS. Conta também com uma câmera dianteira de 1,3Mp, que fima em HD. A câmera do Galaxy X conta com qualidade superior às câmeras dos smartphones concorrentes, oque marca mais um ponto positivo para o Galaxy X na hora de escolher o modelo a comprar.

A bateria do Galaxy X tem 1750mAh, a qual dá autonomia ao aparelho de até 8h20min em uso contínuo. O Galaxy X tem um amplo leque de conectividade: Wi-Fi, HSDPA, Bluetooh 3.0, NFC e GPS (com A-GPS), além de uma porta microUSB.

Com preço médio a partir de R$1199,00 (em lojas online), o Galaxy X tem poucos concorrentes à altura e possui ótimo custo-benfício. Gostou do Nexus?

13 COMMENTS

  1. Esta cena de dual cores de 1,2 para cima está bem acirrada o Nexus é bem interessante, mas dependendo do valor entre os dois também compensaria levar um NXT Xperia S pois é um Snapdragon é a Sny Anunciou a atualização para Jelly Bean, mas ai vai depender do usuário o Nexus é android na sua forma mais pura.

  2. “Peca apenas na falta de slot microSD, tornando o armazenamento no telefone muito limitado (há alguns recursos desenvolvidos pela Google para tornar o armazenamento “na nuvem” muito mais fácil nesse modelo)”
    Ai no final do texto diz:
    “O Galaxy X tem um amplo leque de conectividade: Wi-Fi, HSDPA, Bluetooh 3.0, NFC e GPS (com A-GPS), além de uma porta microSD”
    Seria micro USB o que vc quis dizer ?

  3. Não caia nesses comentários maldosos de quem não tem o celular..

    O Galaxy X é sim um ótimo celular, e na faixa de preço dele não tem concorrente!
    Roda tudo que tem de atual e as transições de tela são as mais rapidas encontradas em celulares android (junto com o S3)
    Fica ainda melhor se você trocar a rom brasileira pela americana e receber automaticamente via OTA a atualização para Jelly Bean.

  4. eu tô pensando em comprar. babo nesse celular desde o lançamento. acho ele bonito demais. fico só meio com medo de daqui a pouco o Google lançar um modelo novo e “esquecer” ele.
    vale a pena mesmo pagar R$1200 nele? alguém aqui tem?
    vlw!

    • Cara, o Google não vai “esquecer” ele tão cedo. O Nexus S (google phone anterior ao Galaxy Nexus ou X), que foi lançado em Dezembro de 2010 (quase 2 anos atrás) recebeu o ICS e também receberá o Jelly Bean.
      Pode ter certeza que um modelo mais atual de outro fabricante (que não seja um google phone) será esquecido pelo seu fabricante bem antes que o Galaxy Nexus será esquecido pelo Google e a Samsung.
      Pelo que dizem os rumores por aí, o Galaxy Nexus+ será apenas uma atualização desse, com o mesmo processador (ainda Cortex A9) apenas com o clock elevado para 1,5Ghz; ainda 1GB de RAM; tela será a mesma; o resto não se tem certeza. Só que o Google resolveu estender a linha Nexus a outros fabricantes … então teremos também Sony Xperia Nexus e um Nexus da LG, além do Nexus+ da Samsung. Esses seriam mid-range para os padrões de hoje e o top mesmo (concorrente de GS3, One X, etc.) seria fabricado pela Motorola (já que a Motorola Mobility agora pertence ao Google).
      Vale a pena esperar até o fim do ano para ver o que acontecerá com a família Nexus, já que em Novembro o Galaxy Nexus faz aniverário de1 ano e já é hora de algo novo.

  5. não sabia que o S era de 2010. bom saber.
    como o ano já tá acabando, vou esperar mais um pouco mesmo.
    se nada novo, melhor e mais bonito surgir, pretendo comprá-lo.
    vlw pela resposta!

  6. Eu comprei o Galaxy X, nunca trava, é super rápido, a camera dele é incrivel. Não tenho problemas com ele, e sem contar que demora a descarregar. MUITO BEM MESMO!

  7. Tenho desde Maio de 2012 e na primeira semana desbloqueei o Bootloader… Virando Galaxy Nexus.

    Recebi as atualizações 3 dias após terem sido liberadas pela Google. (JB 4.2.1).

    Indiquei para amigos… E só no mês de DEZ/12 Três deles compraram seu GNex… E estão satisfeitos.

    Melhor Custo X Beneficio…

    Só irei me desfazer dele quando chegar o Nexus 4 aqui no Brasil. (Desfazer Não! Repassa-lo para minha mulher…)

Deixe uma resposta