Samsung Pay lança conta digital com vários serviços integrados

A Samsung anunciou esta semana, o lançamento de uma nova funcionalidade para o aplicativo Samsung Pay.

Agora o app é uma conta digital, podendo realizar operações financeiras sem necessidade de ir a uma agência bancária.

Conforme a empresa, os usuários já podem abrir a Samsung Pay Conta Digital por meio da zencard, podendo assim usufruir de serviços como transferência de valores entre celulares, além de emissão de boletos, realização de saques e depósitos em contas digitais com bastante comodidade.

Depois de aderir a conta digital da sul-coreana, o usuário pode se dirigir à casa lotérica mais próxima para efetuar depósitos ou fazer saques em espécie, sem precisar levar cartão físico ou apresentar dados de agência e conta, bastando apenas informar o número de telefone cadastrado no serviço.

Segundo o gerente sênior de conteúdos da Samsung Brasil, Bruno Costa, o objetivo é proporcionar mais “simplicidade, praticidade e segurança para o cotidiano”. Ele ressaltou que o momento é propício para a digitalização das operações financeira, e atendendo inclusive as pessoas que não são vinculadas a nenhum banco.

Para usar as novas funções de carteira digital da Samsung, é necessário atualizar o app Samsung Pay para sua versão mais recente e confirmar o cadastro.

Além disso, a companhia disponibilizou o app Samsung Pay Mini, uma versão mais simples da carteira digital para rodar em celulares sem NFC, aonde é possível ter acesso a todas as funcionalidades da Conta Digital, exceto o pagamento por aproximação.

Nesta versão, o usuário vai poder fazer transferências para outros usuários, pagar usando QR Code e efetuar pagamentos de boletos, além de outros recursos.

Deixe uma resposta