Samsung registra patente de smartphone com câmera frontal por baixo da tela

Após a tendência do “notch”, que começou lá no iPhone X, as empresas estão adotando o “furo” na tela para inserir a câmera frontal. A Samsung fez isso quando apresentou o Galaxy A8s em dezembro do ano passado. No entanto, a gigante sul-coreana pode estar trabalhando em outra idéia: inserir o sensor frontal por baixo da tela.

A empresa registrou uma patente que mostra essa solução. O documento revela um dispositivo com câmera frontal sob o vidro da tela, sendo que a área ocupada pelo sensor consegue exibir imagens normalmente.

Em resumo, este projeto da Samsung apresenta uma tela secundária que pode ser desligada quando a câmera for acionada, voltando a funcionar quando o sensor não estiver sendo usado. A patente também descreve algumas utilidades para este espaço, como luz de notificação ou medidor de batimentos cardíacos, por exemplo.

Evidentemente, nada garante que esta tecnologia sairá do papel. Afinal, muitas empresas registram patentes que acabam sendo engavetadas e nunca chegam aos consumidores. Ainda assim, é interessante vermos que a Samsung trabalha em outras soluções.

Galaxy A8s, smartphone com display Infinity O

Devemos lembrar que esta patente foi registrada em 16 de janeiro e a linha Galaxy S10 chegará em 20 de fevereiro. Portanto, não há tempo hábil para que essa tecnologia seja inserida e nem acreditamos que será, tendo em vista que nenhum vazamento mencionou algo do tipo. Porém, se a Samsung decidir levar essa idéia para frente, é mais provável que a veremos na linha Galaxy S11.

Deixe uma resposta