A Samsung já divulgou no site oficial de Hong Kong o seu mais novo notebook, o Samsung Série 5, que pela descrição, será o novo NP550P5C ou RF550 já que no site consta como RF series, e o que tudo indica substituindo o atual RF511. O modelo está cheio de melhorias (pelo menos a versão “gringa”) e se chegar no preço competitivo do atual RF511, o Samsung Série 5 tem tudo para fazer um bom sucesso no mercado nacional pelo seu alto custo-benefício.

O notebook ganhou chassi totalmente novo e com cores novas, chegando na combinação prata e preto, que já são “manjadas” em notebooks, porém tem uma aceitação maior que o RF511 com azul preto e prata, que foi rejeitado por alguns. O acabamento do modelo é de plástico com algumas partes metálicas e conta com uma espécie de textura, sendo ótimo contra marcas de digitais e também mais difícil de arranhar.

No quesito hardware, o modelo conta com plataforma totalmente atualizada e com ótimas evoluções, sendo que vem com processador Ivy Bridge até o i7 3610QM e uma GPU bem mais forte que a GT540M (utilizada no modelo anterior), vindo com Geforce GT630M 1gb ou Geforce GT650M 2gb GDDR3 que oferece bom desempenho gráfico. Outra boa novidade é a tela que recebeu upgrade e agora vem com tela de 15.6″ com resolução HD+ de 1600 x 900 pixels com acabamento anti-reflexivo.

As conexões do modelo é o padrão atual para o porte do notebook que conta com 4 USB, sendo 2 USB 3.0 e 2 USB 2.0, além de contar com 1 HDMI, 1 VGA, 1 RJ45 padrão 1000, bluetooth 4.0 e leitor de cartões de memória 4 me 1. O Samsung Série 5 NP550 conta também com drive óptico gravador de CD/DVD e opcional com leitor de bluray.

Outra boa evolução da linha é o som, que antes tinha um sistema de áudio básico, agora conta com um novo sistema JBL que oferece muito mais qualidade de som para o notebook e ainda um Max Bass Boost Subwoofer para reforço dos graves. O teclado continua no mesmo padrão, no estilo “chiclete”, oferecendo uma digitação silenciosa e confortável, porém faltou ter a opção de chegar com teclado iluminado, recurso presente em vários notebooks do segmento.

Com um hardware com ótimo desempenho, bons recursos e um vindo para o Brasil com bom custo-benefício como o RF511, sem dúvidas o Samsung Série 5 tem tudo para fazer um grande sucesso, pois ele traz correções do RF511 e ainda mais desempenho, principalmente gráfico. Tentamos entrar em contato com a Samsung Brasil para saber a previsão do modelo para o mercado nacional, porém até o fechamento da postagem não houve resposta. Resta agora esperar para o notebook chegar por aqui e ter mais essa opção de compra.

Confira o vídeo divulgação do Samsung Série 5 NP550P5C:

ATUALIZADO: Review completo Samsung Série 5 NP550P5C AQUI.

19 COMMENTS

  1. Era disso que eu estava falando outro dia aqui. Sinceramente eu esperava algo em torno de uma GT640M, mas GT650M ficou melhor ainda e superou minhas expectativas. Bem, agora é aguardar o anúncio oficial para o mercado Brasileiro, que ao meu ver chegará em breve. Levando em consideração que é raro algum note vir com entrada mSATA com este não foi diferente, portanto só faltou mesmo pra fechar com chave de ouro o teclado iluminado, mas gostei muito do conjunto atualizado, aguardando ancioso sua chegada aqui.

  2. Espero que não demore muito. Estou precisando trocar de notebook e até agora nenhum que foi lançado aqui no Brasil esse ano me agradou totalmente. Pena que a Samsung optou pela versão mais lenta da GT¨650M, mas é melhor do que as outras opções disponíveis em nosso mercado.

    Será que chega daqui pra agosto? ^^

  3. o lg a550 vai vir com a gt 640, versão ddr5? qual o desempennho dessagt 650 ddr3? (pq a ddr5 é proxima a uma gtx560)

    qual placa seria melhor? a vantagem seria muito grande??

    • Fillipe,

      Por enquanto não achei essa informação. A GT650M GDDR3 já tem um excelente desempenho.

      A GT640M GDDR3 e GT650M GDDR3 não muda muita coisa em desempenho, com overclock você igual as coisas.

      Lembrando que uma GT640M GDDR5 é melhor que uma GT650M GDDR3.

      Abraço

Deixe uma resposta