Shoppings usarão tecnologia chinesa para medir temperatura dos clientes

Mesmo com as portas fechadas em rezão da pandemia do novo coronavírus, os Shoppings da cidade de São Paulo já estão planejando formas de proteção contra a doença quando forem reabertos. Entre as novidades, serão instaladas câmeras chinesas em tripés nos corredores com a finalidade de medir a temperatura dos consumidores.

Comentando sobre isso, a BrMalls, dona dos shoppings Mooca, Metrô Santana, Villa Lobos, Jardim Sul e Metro Santa Cruza, informou: “Vamos usar duas ou três câmeras em cada shopping do grupo são 32 no Brasil]”, diz Renato Gaspar, diretor de operações da empresa. Para atender a alta demanda de pessoas da grande SP, foram adquiridos certa de 104 equipamentos chineses.

Veja também:

Como prevenção ao Coronavírus, consumidores só podem entrar nos Shoppings após terem suas temperatura medidas.

Com a flexibilização da quarentena em Campo Grande e Caxias do Sul, dois shoppings do grupo localizados nessas Cidades já estão operando com as mudanças e novas regras impostas de proteção. No caso, tanto os clientes quanto os funcionários só podem entrar nesses locais após terem suas temperaturas medidas com termômetro a laser na entrada. Para quem não sabe, isso já está sendo feito por vários meses em outros países como a China. Além disso, os seguranças utilizam uma termologia de geolocalização de celulares para localizar e impedir aglomerações nos corredores dos shoppings.

Outras medidas preventivas como talheres descartáveis na praça de alimentação, álcool em gel por toda a parte e cuidados especiais com ar condicionado e limpeza também foram aplicadas de forma rígida. Certamente, esperamos que mais Shoppings de outros estados sigam esse exemplo quando forem reabertos.

Via
Veja

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo