Sony anuncia sensor IMX686 que captura fotos de 48MP

Mesmo não indo bem nas vendas de smartphones, a Sony segue em alta no que se diz respeito aos sensores de câmera. A marca japonesa anunciou hoje um novo sensor de imagem para smartphones chamado IMX586.

De acordo com informações vindas da própria Sony, este é o primeiro sensor de smartphone de 48MP do mundo. Além disso, ele possui um tamanho de pixel líder do setor de 0,8μm, o que o faz atingir os 48 MP. O novo sensor possui uma tecnologia que garantirá fotos até quatro vezes melhores que as convencionais de hoje em dia. 

Outro recurso bem interessante também se trata do filtro de cores Quad Bayer, onde os pixels adjacentes 2 × 2 vêm na mesma cor, permitindo um disparo com maior sensibilidade. Além disso, com o novo sensor, a Sony está garantindo aos usuários imagens mais brilhantes com menos ruído, mesmo em condições com pouca luminosidade. 

Veja também:

A Sony informa ainda que o novo sensor chegará aos mercados no final de Setembro, e embora ainda não esteja claro em qual dispositivo,  há especulações de que ele só aparecerá nos smartphones em 2019.


Baixe o Aplicativo Tudo em Tecnologia e fique ligado no que há de melhor em tecnologia e promoções em smartphones!

Via
GizChina

Você vai gostar

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar