Primeiro modelo da japonesa com o WhiteMagic, o Sony Xperia P aposta no design diferenciado e na qualidade fotográfica para roubar donos de LG Optimus L7 e Samsung Galaxy S2 Lite.

Com carcaça quase que inteiramente em alumínio anodizado (exceto área da antena), o modelo passa uma imagem mais sólida ao usuário. Como outros modelos, o Xperia P não tem bateria removível nem slot de cartão microSD, oque deu chance à Sony de fazer um modelo mais fechado, preservando o design bem sóbrio como visto na imagem abaixo:

Com medidas de 12.2cm de comprimento, 5.9cm de largura e 1,05 cm de espessura, o Sony Xperia P tem um aspecto de paralelepípedo, já que as arestas de sua carcaça não foram tão suavizadas. Disponível na cor Prata, o modelo passa um ar de requinte, ainda mais pela aresta transparente. Três botões táteis úteis ao Android ficam logo acima desta aresta.

A tela de 4” com tecnologia BRAVIA e WhiteMagic (tecnologia que promete cores mais nítidas e claras) e com proteção contra riscos e pequenas quedas, apresenta resolução de 960×540 (qHD), com 275 ppi. O que em teoria, promete uma imagem clara e sem erros na leitura de textos com fontes menores.

O modelo vem com o Android 2.3.7, também conhecido por GingerBread. Já especula-se uma atualização para o novo Android 4.0 (Ice Cream Sandwich), porém, ainda nada está confirmado por parte da Sony.

O Sony Xperia P vem com processador Dual-Core de 1Ghz da ST Ericsson, aliado com 1Gb de memória RAM. Mesmo sem o slot microSD, os 16Gb disponíveis para armazenamento são suficientes para a maioria dos usuários.

Com 3G, HSDPA, Wi-Fi e GPS (com A-GPS), microUSB vem completo no quesito conectividade. Há ainda, o Bluetooth 2.1, útil a alguns usuários também. Na Câmera, um destaque: 8Mp. No segmento (Android até R$1400), poucos modelos vêm equipados com tamanha resolução. Há ainda uma opção de filmadora, que é capaz de filmar em FullHD (1080p). Há uma câmera frontal para vídeo-conferências com resolução VGA. A bateria de 1305mAh consegue dar uma boa autonomia ao aparelho.

O Sony Xperia P tem um preço sugerido de R$1300,00 (desbloqueado) e está competindo numa faixa de preço muito acirrada, onde em promoções aparece o Galaxy S II e Nexus, concorrentes mais avançados. É mais interessante para o Xperia P baixar de preço e concorrer com S II Lite e LG Optimus L7.

Principais Características:

  • CPU: Arm Cortex A9 1Ghz Dual Core;
  • Memória RAM: 1Gb RAM;
  • GPU: Mali 400;
  • Memória de Armazenamento: 16Gb;
  • Tela: LCD LED 4” Resistente a arranhões;
  • Sistema Operacional: Android 2.3.7 (atualizado para 4.0);
  • Peso: 120g.

14 COMMENTS

  1. Boa tarde, a análise ficou ótima! porém na barra transparente não ficam os botões táteis, os botões ficam na parte imediatamente acima identificados como pontinhos brancos, a área transparente guarda apenas a antena.

  2. Realmente esse preço tá um pouco alto. Por 1300 dá pra comprar um Galaxy Nexus e ainda sobra grana. Considero um negócio muito melhor que esse Sony. Lembrando que o Nexus, em hardware só perde na câmera pra esse Sony, mas hardware não é tudo e em software a vantagem do Nexus é ainda maior, pois já roda Jelly Bean (4.1) enquanto que esse Sony ainda está preso no Gingerbread.

  3. Os botões são na parte transparente sim, so não acontece o mesmo com o xperia s e u. Eu prefiro o xperia p do que o galaxy s2, s2 lite e nexus. o Design do xperia p é muito lindo e diferente.

  4. Com bateria de 1305mah? Com Android?
    Não muito obrigado, nesse preço sou mais o Razr.
    Atividade o dia todo, com uma tela de 4″, e 3g,com uma bateriazinha dessa não vai dar certo.

  5. Tenho um Xperia P. É um aparelho além de bonito, muito bom. Há o sistema é atualizavel sim. É completo, e não trava…diferente de uns da Samsung, ele caiu e não rachou a tela.

  6. Entre samsung, sony, motorola e nokia, sou mais o Sony. o Samsung, além de todo mundo ter um, só prestam os mais caros, pq aqueles modelos estilo o “y” é triste. feio, quase não pega nada e trava tudo. Motorola, no quesito software é blz, mas, hardware… nokia peca pelo sistema operacinal. A sony tem modelos que respondem bem. Tenho um Live walkman que dá de 10 a 0 na concorrencia dele. Meu irmao tem um xperia arc perfeito, roda tudo. Detalhe, ambos são mt resistentes. O meu já pegou quedas extraordinárias (quase morri), mas não rachou, nem danificou a tela. Porém, essa bateria não removível do Xperia U e a pouca durabilidade é um caso a se pensar…

  7. Comprei Um Desses, e me arrependi, do anda o aparelho não abre o androide. abre somente o logon
    Sony e Xperia….Nem Tentando Dar hard Reset Consigo…..
    se tiver alguém com o mesmo Problema, Por Favor Me Informe, e se Ouve Soluções !
    Obrigado

Deixe uma resposta