Sony justifica preço do Playstation 4

Nesta segunda-feira (21), Mark Stanley, General Manager da Sony na Latin America, publicou uma nota oficial justificando o preço do Playstation 4 no Brasil. O aparelho chega custando o incrível valor de R$ 3.999,00. Segundo Mark, a Sony Computer Entertainment America não tem nenhum interesse em vender o console com um alto preço de varejo, uma vez que não é bom para os consumidores, não sendo bom também para a marca PlayStation.

Mark cita que 63% do PS4 é destinado a compensar taxas e impostos aplicados durante o processo de importação, como IPI, PIS/COFINS, CMS e ICMS-ST. Outros 21,5% são equivalentes a transferência de preço do PS4 (equivalente a USD $390) e 15,5% são a margem dos varejistas.

10405289855_070717c291_z

“Vamos continuar dialogando com os órgãos governamentais para nos ajudar a reduzir a pesada carga fiscal que os gamers, varejistas e Sony Computer EntertainmentAmerica precisam pagar. Precisamos garantir que estamos em plena conformidade com as leis e impostos de importação do Brasil e planejar a fabricação do PS4 no país, o que irá reduzir significativamente o preço de varejo”, diz Mark Stanley.

Ainda segundo o executivo da Sony, a empresa não lucra tanto como se imagina, pelo contrário, está até perdendo.

“Infelizmente, não estamos fazendo tanto dinheiro quanto as pessoas pensam. Na verdade, estamos até perdendo”

Mark Stanley ainda afirma que após a Sony começar a fabricar o PlayStation 3 em Manaus,  imediatamente o preço do PS3 ficou mais acessível. Espera-se que em breve o PS4 também seja fabricado no Brasil, barateando fortemente o preço do console.

Fonte: Blog Playstation Brasil OficialValor

9 Comentários

  1. Justificativazinha barata, o Xbox One é mais caro lá fora e tem que pagar os mesmos impostos que eles (sony) alegam que está encarecendo o produto. Quando eles provarem por a+b que tem motivo de ser mais caro aqui sendo mais barato lá fora, nós podemos nos fazer de idiotas e fingirmos que acreditamos. Palhaçada!

  2. Então eles pagam 63% de imposto… Interessante… 63% sobre o quê? Sobre um valor inexistente? O valor de venda final, é o valor no qual já foram adicionados os impostos, sobre o preço original. Não se podem adicionar impostos sobre um valor que não existe. Esses 63% são cobrados sobre o valor de 858, não de 4000. Que coisa mais estúpida.

  3. O Jeitinho Brasileiro… o povo Brasileiro se acha esperto… mas não nota que sempre é passado para trás… Simplesmente não comprem, não é muito mais fácil.

  4. Pode ser que eles estejam inventando essa historia, mas que essa carga de impostos existe, isso é verdade. E acho que de certa forma eles estão certos, afinal não tem motivos para a Sony vender tão caro um console, para um país que é um bom consumidor de seus produtos, ainda mais tendo em vista alguns fracassos das concorrentes por causa dos preços, como N64, entre outros.

  5. Qualquer pessoa com o minimo de conhecimento matemático e uma calculadora vê que os cálculos estão completamente errados, de acordo com a sony o governo cobra 294% de imposto, e não os 63% que estão demonstrados na imagem. e outra 399 dólares eh o preço do playstation já contabilizando o lucro da sony e do varejista, ela esta comprando om playstation 4 em uma loja e trazendo para o brasil? por que se não for isso o preço dele saindo das fabricas da sony não passaria de 299 dolares.

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar