Xperia XZ2 Premium é literalmente um tijolo

Quando a Sony anunciou o Xperia XZ2 foi um dos destaques no Mobile World Congress em 2018 na cidade de Barcelona, sendo uma clara evolução em relação ao antigo Xperia XZ1. Porém hoje a empresa japonesa lançou a versão mais TOP, o Xperia XZ2 Premmium, mas em alguns pontos, ele é claramente uma regressão.

Olhando a ficha ténica do Xperia XZ2 Premium vemos um smartphone muito potente, Snapdragon 845 aliado a 6 GB de memória RAM o que aliado a boa otimização da Sony garante uma das melhores performances. O display ainda é IPS, porém com altíssima resolução 4K (3840 x 2160 pixels) com tecnologia HDR e tamanho de 5.8 polegadas.

Porém o que chamou atenção é que a Sony voltou a ter bordas grandes novamente! Depois de bons elogios com o Xperia XZ2, agora no XZ2 Premium ela regride totalmente! O novo aparelho tem 5.8″, apenas 0.1″ maior, entretanto seu tamanho físico pulou de 15.3 para 15.8 cm e largura foi de 7.2 para 8 cm, algo totalmente incompatível com smartphones modernos.

VEJA TAMBÉM

Se o tamanho já é um ponto negativo, quando olhamos o peso, ai que o absurdo fica ainda mais evidente! O Xperia XZ2 Premium parece um chumbo com seus 236 gramas! Só para comparar, o S9 Plus com display de 6.2″ pesa 189 gramas e tem 15.8 cm de altura e 7.3 cm de largura.

Outro ponto que a Sony insistiu no erro foi a localização do leitor biométrico, ele fica muito no centro da parte traseira, o que fica complicado para usar. O design da disposição das câmeras na traseira, flash LED e leitor biométrico em fila também mata a beleza.

Em evolução se comparado ao Xperia XZ2, o mais notório para os usuários será em relação as câmeras, são dois sensores na traseira, o principal é o mesmo, 19 megapixels, mas tem o secundário monocromático de 12 MP que promete fotos melhores com pouca iluminação, assim como para selfies ele ganha novo sensor de 13 MP.

Será que vai valer a pena carregar um tijolo para ter esses benefícios? Ainda não sabemos da capacidade do Xperia XZ2 Premium em relação as fotos, porém já sabemos que o Huawei P20 Pro é incrível e tem dimensões muito melhores e ainda display de 6.1″ AMOLED.

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Close
Close