A Asus, uma das marcas consagradas em roteadores, acaba de anunciar que alguns de roteadores antigos e novos receberão uma nova tecnologia. Se trata da possibilidade de construir redes AiMesh com vários dispositivos diferentes num local de grande expansão com obstáculos. A nova tecnologia oferece a possibilidade de o usuário usar vários modelos de roteador diferentes no AiMesh, quando no Mesh comum que conhecemos hoje só é possível estabelecer uma conexão entre eles com dispositivos idênticos.

De acordo com a Asus, as redes AiMesh conseguem entregar aos usuários mais versatilidade, por permitir que vários nomes de Wi-Fi sejam criados e  por possibilitar a personalização do sinal através dos cômodos de uma casa ou escritório.

A partir de agora, os novos roteadores da marca já chegarão ao mercado com o recurso ativado. No caso dos usuários que possuírem modelos mais antigos, mas que mesmo assim for compatível, poderão simplesmente baixar uma atualização de firmware e curtir a nova tenologia.

No caso dos modelos já lançados no mercado, que já podem receber a atualização com o AiMesh numa fase beta serão:  ASUS RT-AC68U, RT-AC1900, RT-AC1900P, RT-AC86U, RT-AC88U e RT-AC3100. Até o fim do ano, a fabricante esperar lançar atualizações também para os ROG Rapture GT-AC5300 e RT-AC5300.

Caso você já possua um dos modelos de roteador citados a cima, já pode fazer  o download dos novos Firmwares e obter instruções de instalação, clicando aqui.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here