Tegra K1, o novo chip móvel da Nvidia

Durante sua apresentação na CES, a Nvidia surpreende e lança seu novo chipset para dispositivos móveis, o Tegra K1, com 192 núcleos de processamento gráfico da arquitetura Kepler, a mais recente arquitetura das placas de vídeo para PCs da empresa.

A Nvidia revelou que o novo chip possui duas versões, uma com quatro núcleos Cortex-A15 de 2.3 GHz e 32bits e outro dual-core Denver, customização do ARMv8 feito pela própria Nvidia, de 2.5 GHz e 64bits. Com isso o desempenho do novo K1 é significantemente superior ao Tegra 4, inclusive superando o Xbox 360 e PlayStation 3 e com gráficos comparáveis aos do Xbox One e PS4.

Aproveitando para cutucar a concorrência, a Nvidia comparou seu novo chip ao A7, o chip mais recente e poderoso da Apple, dizendo que seu novo chip é até três vezes mais rápido que o chip da Maçã. Junto a Nvidia lançou outra versão do chip K1, mas esse disponível apenas para automóveis, o K1 VCM. O modelo quad-core Cortex-A15 será lançado já no primeiro semestre e o modelo dual-core Denver só estará disponível no segundo semestre.

Via: GSMArena

Fonte da imagem: Reprodução/Talk Android

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar