A Motorola deverá apresentar oficialmente a terceira geração do Moto G no próximo dia 29 do corrente mês em São Paulo. O Moto G é o smartphone de maior sucesso da empresa atualmente e desde o lançamento o aparelho nunca enfrentou tantos grandes concorrentes como nos dias atuais, onde temos Galaxy S3 Neo, Zenfone 5 e Redmi 2.

Com a proximidade do lançamento já temos várias informações reunidas sobre o aparelho e vamos compartilhar todas nas próximas linhas e você vai conhecer tudo que sabemos sobre o Moto G 3ª Geração.

Tudo que sabemos sobre o Moto X 3ª Geração

Design

As primeiras imagens vazadas do aparelho mostraram poucas mudanças na parte frontal. Porém as mudanças se concentram principalmente na parte traseira, como podemos ver na imagem abaixo:

Moto G 2015-34

Com base nas imagens que vazaram, o site nowhereelse trouxe várias imagens renderizadas do novo Moto G e a impressão que deixou é que o smartphone poderá ter bordas de metal ou que pelo menos imitam metal, como acontece em vários Galaxys.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O design segue as linhas da Motorola e deverá marcar os modelos da empresa para 2015, já que ela vai apresentar também em breve o Moto X 3ª Geração e muito provavelmente a segunda geração do Moto Maxx.

As últimas informações apontam que ele terá Moto Maker, onde o usuário poderá personalizar o smartphone. Mas vale lembrar que o recurso está disponível para alguns países, como os EUA.

Moto Maker G

Configuração

As primeiras informações que surgiram apontavam para um hardware revolucionário com chip Snapdragon 610 64 bits com processador Quad-core de 1.7 GHz, 2 GB de memória RAM e uma tela Full HD. Porém vazaram imagens onde mostraram o aparelho com um chip bem mais modesto, o Snapdragon 410 64 bits de apenas 1.4 GHz com 1 GB de memória RAM e tela HD.

moto g 2015

E segundo as últimas informações, está confirmado que o aparelho chegará com Snapdragon 410, porém com 2 GB de memória RAM, embora poderá ter versão inicial com apenas 1 GB.

moto-g-maker-dtv 2 GB

Teremos 3 versões do Moto G 3ª Geração no Brasil, a XT1543 dual-SIM 4G, o XT1544 dual-SIM 4G com TV digital e outra versão que ainda não temos a referência, mas terá também conectividade 4G.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:

  • CHIPSET: Snapdragon 410;
  • PROCESSADOR: Quad core 1.4 GHz;
  • GPU: Adreno 306;
  • MEMÓRIA RAM: 1 ou 2 GB;
  • MEMÓRIA INTERNA: 8 e 16 GB (expansível via cartão microSD);
  • TELA: IPS 5″ com resolução HD | Full HD;
  • SISTEMA: Android 5.1 Lollipop.

Câmeras

Todos as informações apontam para uma grande evolução no conjunto de câmeras do Moto G 2015. O sensor traseiro terá 13 megapixels com Flash dual-LED dual-tone, enquanto a frontal contará com 5 megapixels, uma boa evolução frente aos 8 MP e 2 MP da geração atual.

Motorola-Moto-G-2015-Rendu-3D-04

Resistência a água

O Moto G 2015 também terá um grande atrativo, pois ele será resistente a água, chegando com certificação IPX7, segundo a imagem vazada abaixo:

Novo Moto G

Preços e disponibilidade

No Brasil já sabemos os preços de duas verões do Moto G 3ª Geração, a XT1543 que custará R$929 e a XT1544 que sairá por R$949. A Motorola está preparando um evento no próximo dia 29 de julho e esse dia provavelmente a empresa já iniciará as vendas do aparelho ou quem sabe no dia seguinte.

Esperamos por uma boa evolução no hardware do Moto G 2015, pois caso ele tenha as 3 versões com Snapdragon 410 Quad-core de 1.4 GHz e 1 GB será uma grande decepção.

Fontes: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

1 COMENTÁRIO

  1. Menos de 2 gigas de RAM farão ele inviável frente aos novos concorrentes que chegarão no final do ano. Lançamentos da Asus e Xiaomi.

Deixe uma resposta