A Acer vem investindo muito no mercado nacional e trazendo muitas novidades em 2012. O lançamento da marca é o Ultrabook Acer M5-481t que chega visando principalmente o custo-benefício em relação aos seus concorrentes.

O novo Aspire M5-481t tem tela de 14″ com resolução HD, porém seu tamanho é compacto, muito próximo de um modelo com tela de 13.3″. Suas dimensões são de: 34cm de largura, 24,5cm de profundidade e 2,07cm de altura.

O peso do aparelho é de 1,95kg. Apesar de bem mais portátil que um notebook convencional de 14″, por ser um Ultrabook ele não surpreende. Um diferencial do Aspire M5 é contar com driver óptico podendo gravar CD e DVD.

Em relação ao acabamento, ele chega em alumínio-magnésio escovado, que oferece robustez e um design elegante. O formato dele é mais quadrado que alguns Ultrabooks, porém ele agrada bastante nesse quesito. As conexões tem uma certa limitação, como ocorre na maioria dos ultrabooks, sendo que o Acer M5 vem com 2 USB 3.0, 1 HDMI, 1 RJ45 e leitor de cartões de memória. Já em relação a conectividade sem fio ele tem wifi padrão b/g/n e bluetooth 4.0. O Acer M5 em outros países vem equipado com teclado iluminado, porém não há confirmação que a versão nacional tenha esse ótimo recurso.

A configuração do M5 é interessante e ele vem equipado com processador Intel Core i5 3317U 3ªG, até 6gb de memória ram, 500gb de HD com SSD 20gb, Intel HD 4000 e Windows 8. Infelizmente a Acer não trouxe nenhuma versão do M5-481t com Geforce GT640M, o que seria muito mais interessante vim equipado com GT640M, mesmo sendo mais caro, pois seria um grande diferencial entre os concorrentes. Mas para quem não vai utilizar nada que exija muito dos gráficos, o Aspire M5 já atende muito bem. O Ultrabook tem bateria de 3 células apenas, porém segundo o fabricante sua autonomia poderá chegar até 8 horas longe da tomada.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:

  • PROCESSADOR: Intel Core i5 3317U 1.7/2.6ghz, 3mb de cache;
  • MEMÓRIA RAM: até 6gb DDR3;
  • PLACA DE VÍDEO: Intel HD4000;
  • DISCO RÍGIDO: 500gb + 20gb SSD;
  • TELA: 14″ com resolução HD;
  • SISTEMA OPERACIONAL: Windows 8;
  • PESO: 1,95kg.

O Acer Aspire M5 atualmente está siando a partir de R$1979,10. Gostou do Ultrabook da Acer?

15 COMMENTS

  1. Bom dia,

    Por acaso a placa gráfica integrada desse CPU (INTEL HD 4000) oferece desempenho superior a uma AMD HD 6470M de 512mb? Abas são capazes de rodar Age of Empires 3, D3, Unreal Tournament 2007 com fps aceitáveis, se configurado no médio à high?

    E outra este ultrabook tem desempenho de processamento e gráfico páreo com esse do tópico???

    http://www.americanas.com.br/produto/112069504/notebook-ultrafino-samsung-535u3cad1-com-amd-a4-dual-core-2gb-500gb-led-14-windows-8

    PS: Acabei de ver que o LG N450 está numa baita promoção, talvez o pegue, apesar de pesar mais de 2kg…

  2. De ultrabook mesmo só o processador, o SSD e o preço, porque o resto tá gordinho demais. Essa liga metalica é metal verdadeiro mesmo ou plastico com complexo de inferioridade (imitação)?

    • Rafael,

      Resolução da tela é HD (1366 x 768 pixels).

      Nessa faixa de preço só encontra notebook com tela de 15.6″ com resolução Full HD ou HD+. Tem o LG A550 com tela HD+ e o HP DV6-6C60BR com Full HD.

      Abraço

  3. Editor, boa tarde. Dei uma rápida comparada entre esse ultrabook e o notebook LG N460, e, ao que me parece, a diferença crucial é por conta desse último ter uma placa de video de 1gb, enquanto o Acer tem a SSD. Há alguma outra diferença relativa ao desempenho?
    Outra pergunta, as dimensões desse Acer são muito próximas das de um notebook. Isso se deve ao fato de ter leitor de CD/DVD?
    Desde já, obrigado!

  4. Com licença, você saberia me dizer se esse ultrabook é recomendável para jogos? Ou é mais para coisas do dia-a-dia ? Para que este ultrabook se encaixa mais no dia-a-dia? Eu, particularmente, sou uma garota que passa praticamente o dia inteiro em frente ao computador. Estava pensando em comprar um ultrabook, para facilitar um pouquinho minha vida.. haha. Geralmente uso redes sociais, faço videochamadas, escuto músicas, vejo vídeos, jogo alguns games (FPS, MMORPG, etc) e tal.. Você recomendaria esse ultrabook ou me diria outra marca? Como o preço abaixou um pouquinho, estava pensando em comprar o Aspire M5. Mas, quero opinião dos outros, porque vejo muitas reclamações e elogios..

  5. Acabei de comprar o acer m 5, mais quando a bateria dele chega a 50 % e apaga e como estivesse sido totalmente descarregado. o que pode ser??

  6. Comprei esse ultra é só ta me trazendo problemas.. a webcam não roda, o coller faz muito barulho.. e a assistência a tempos que estou tentando e nada consigo.. eu não compraria.

  7. Acabei de comprar um Ultrabook Acer Aspire M5-481T, ontem ele ligou tranquilo, apesar de dá a sensação de iria tomar choque quando colocava a mão na parte metalica, ou seja, em quase todo ele, essa sensação foi passando com o tempo de uso, após carregar a bateria tirei da tomanda e continuei utilizando normalmente, depois desliguei normalmente.
    E hj ao tentar ligar o mesmo não liga, colocando na tomada, acenda a luz azul de como a bateria estivesse carregada, mas continua sem ligar, não dá nenhum sinal de vida e não esta dando a sensação de choque. Pode me ajudar ?

    • George,

      Essa questão de tipo choque é normal em notebook com acabamento metálico se você ligar em tomada sem aterramento.

      Tenta pressionar o botão power por 10 segundos. Se ele não ligar, só levando para AT mesmo.

Deixe uma resposta