Desde o lançamento dos Ultrabooks, muito se espera dessa nova classe de computadores portáteis. A Intel criou essa nova Classe e vem investindo pesado junto com as grandes marcas para que haja um bom número de modelos nas lojas ainda em 2012 e que o segmento tenha uma fatia grande em participações nas vendas. Mas o que de fato é um Ultrabook? Nas linhas abaixo você irá entender um pouco mais.

 

Não tem uma definição sobre o que é um Ultrabook, mas há especificações técnicas determinadas pela Intel para que um portátil seja um Ultrabook. Os modelos das marcas podem passar de $1000,00 dólares, porém tem que haver alguma versão que seja abaixo dos $1000,00. Para modelos com tela menor que 14″ sua espessura deverá ser menor que 18mm; acima de 14″ deverá ter no máximo 21mm. Quando os portáteis entrarem em modo de hibernação, devem retornar em no máximo 7 segundos. Em questão de autonomia da bateria, a Intel impôs no mínimo 5 horas longe da tomada. Se o modelo atende todas essas características, ele é um Ultrabook.

 

A falha nas especificações impostas pela Intel é que não foi imposto um limite para o peso, o que acaba formando Ultrabooks fora de “forma”, com peso nem tão desejado para categoria. Outro ponto que faltou ser imposto foi o tamanho dos modelos, o que poderá acabar acarretando Ultrabooks finos, porém mais largos que Notebooks.

Deixe uma resposta