Quando o Moto G5 Plus foi anunciado gerou muitas expectativas da Lenovo trazer para o Brasil a versão com 3 ou 4 GB. Mas infelizmente os brasileiros foram contemplados apenas com a versão mais simples com 2 GB, ou seja, o mesmo das gerações passadas.

Mas e a quantidade de RAM decepcionou, o novo sensor do Moto G5 Plus promete as melhores fotos do segmento. Mas será que vale a pena comprar o Moto G5 Plus?

HARDWARE

Vale a pena comprar o Moto G5 Plus?

Sem evolução na quantidade de memória RAM (em outros países ele chega até com 4 GB), o Moto G5 Plus ganhou upgrade no chipset, agora ele tem o Snapdragon 625 64-bit com 8 núcleos rodando a até 2.0 GHz e GPU Adreno 506. Sua memória interna possui 32 GB de capacidade e aceita cartão de memória para expansão. O sistema operacional é atualizado, o Android Nougat 7.0 e pelo bom histórico, certamente deverá receber o 8.0.

A tela diminuiu seu tamanho, sai de 5.5″ para 5.2 polegadas, mas como ele tem o novo botão Home com leitor biométrico embutido, o espaço último ficou na mesma, já que os botões virtuais do Moto G4 Plus faziam a tela ficar com os mesmos 5.2 livres. O display é IPS com resolução Full HD de 1920 x 1080 pixels.

O acabamento do Moto G5 Plus evoluiu, agora temos um smartphone em metal  e com design mais bonito, além do nano-revestimento repelente a água. Sua bateria continua com 3000 mAh e com tecnologia de carregamento rápido.

CÂMERAS

O novo sensor traseiro do Moto G5 Plus é excelente, pois possui 12 megapixels com abertura f/1.7, sendo capaz de fazer filmes em até 4k (2160p) a 30 FPS ou 1080p a 60 FPS, algo raro na faixa de preço.

Ele também tem flash dual-LED, enquanto a câmera frontal tem 5 MP com abertura f/2.2 e capaz de fazer filmes em até 1080p.

VALE A PENA?

O Moto G5 Plus tem um destaque claro, sua câmera traseira tem recursos que nenhum outro em sua faixa de preço oferece, então certamente ele consegue capturar as melhores fotos e vídeos. Mas os 2 GB de memória RAM decepcionaram, pois não houve evolução, embora o chipset Snapdragon 625 seja superior ao antigo 617 do Moto G4 Plus.

Analisando o conjunto no geral, vale a pena sim comprar o Moto G5 Plus, pois é um smartphone que vai bem em todos os quesitos. Mas quem puder gastar um pouco mais, vale a pena dá uma olhada no Galaxy A5 2017.

Hoje o Moto G5 Plus está disponível a partir de R$1304:

COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

4 COMENTÁRIOS

  1. O aparelho Galaxy A5 pode até ser bom e tudo, mas quebre uma tela dele e vc verá que os Lenovo/Motorola têm um custo benefício muito maior.

Deixe uma resposta