Quando a Sony trouxe o Xperia X para o Brasil o preço do smartphone assustou e espantou os consumidores. Mas o tempo passou e agora ele já pode ser encontrado muito mais barato que os R$3799 de lançamento. Porém será que depois de 1 ano vale a pena comprar o Sony Xperia X?

Isso nós vamos descobrir nas próximas linhas com uma análise do que ele tem para oferecer vs preço!

HARDWARE

O Xperia X não tem uma configuração de flagship, mas sim de intermediário premium e nesse segmento ele vai muito bem, embora a Sony tenha lançado no Brasil ele com preço de TOP. Seu chipset é o Snapdragon 650 Hexa-core, sendo 2 núcleos Cortex-A72 de até 1.8 GHz e 4 núcleos Cortex-A53 de até 1.4 GHz. Sua GPU é a Adreno 510 aliado a bons 3 GB de RAM e ótimos 64 GB de armazenamento. O sistema operacional é o Android 6.0, porém já foi confirmado a atualização para o 7.0 Nougat.

A tela é para quem gosta de smartphones mais compactos, pois o Sony tem display de 5 polegadas com tecnologia Triluminos display e resolução Full HD de 1920 x 1080 pixels. O leitor biométrico está presente e fica na lateral embutido no botão power.

Com uma bateria de 2620 mAh, o Xperia X não tem autonomia muito grande, porém é o suficiente para não decepcionar, pois ele também conta com tecnologia de carregamento rápido.

CÂMERAS

A câmera traseira do Xperia X consegue capturar fotos excelentes graças ao sensor de 23 megapixels com abertura f/2.0 e flash LED, gravando filmes em até 1080p a 60fps. Já a frontal tem 13 megapixels também com abertura f/2.0.

Ainda vale destacar que os alto-falantes do Sony tem qualidade estéreo, o que é muito raro.

VALE A PENA?

Atualmente o Xperia X pode ser encontrado com preço a partir de R$1349 em até 10x sem juros, então pelo seu conjunto e tudo que oferece, vale a pena sim para quem precisa de um bom smartphone dual-SIM com tamanho mais compacto.

O Xperia X tem boas câmeras, uma construção de qualidade e agora um preço promocional interessante, então está valendo a pena sim:

2 COMMENTS

  1. Vocês precisam melhorar a matéria, inclusive parar de colocar links que não funciona.
    Tá ficando sem credibilidade, você entra pelo título, o assunto deixa a desejar. Avisa no título que é só propaganda para ganhar uns clicks.

Deixe uma resposta