Quando nós adquirimos um novo smartphone, o que esperamos é que ele tenha certa resistência em sua tela. É muito fácil de ver pessoas com um smartphone de tela trincada, desde intermediários a tops de linha, já que a maioria das trocas de telas destes sai mais caro que o imaginado, principalmente os carros chefes das empresas.

Galaxy s7
Imagem: Youtube | EverythingApplePro

É certo afirmar que as fabricantes estão evoluindo cada vez mais nesta questão, por exemplo, o Samsung Galaxy S7, LG G5, HTC 10 conta com o Corning Gorilla Glass 4 que é uma tela muito resistente a pancadas e arranhões, porém não é indestrutível. Os únicos que não contam com a tecnologia são os iPhones, a Apple utiliza a mesma proteção encontrada nos Xperia, a Scratch-resistant glass.

Como veremos na tabela abaixo, os valores são relativos à compra da tela avulsa importada e sem impostos. Alguns valores são assustadores:

tabela de valoresComo podemos ver o Galaxy S7 Edge é o grande destaque deste quesito, o valor da troca de sua tela é um absurdo, o valor é suficiente para adquirir um intermediário muito bom do momento.

Os valores de troca dos iPhones 6s e 6s Plus embora ainda seja alto consideramos justo, pela tecnologia de proteção aplicada e seu 3D Touch faz com que o valor seja adequado. A surpresa vai para o LG G5 que sai muito mais barato que os seus concorrentes.

Porém vale destacar que infelizmente no Brasil sai bem mais caro substituir o display, pois além dos impostos, a mão-de-obra das autorizadas é bem cara.

24 COMENTÁRIOS

  1. michele. [email protected]

    Quanto custa o di lgk10?

  2. Rafael Ludete.
    Por favor responda-me.
    Onde vc viu esse valor de R$269,00 para a troca da tela do Samsung S7 Edge????????
    Tive o imenso azar de quebrar a tela do meu. Acredito que foi só o vidro e não o touch.
    Fui em uma autorizada da Samsung aqui em São Paulo e o preço que informaram foi uma absurdo.
    Falaram que custaria R$3.500,00 para trocar tudo. Lente, Touch e a parte de traz. Quase infartei.
    Disse que não precisava trocar tudo isso. Ai me falaram que a Samsung só vende a peça completa e que o valor era esse.

  3. Não acredito o meu J7 trincou meio milímetro a tela,fui na autorizada da SANSUNG mim cobraram 680 reais ,gostaria de saber se o valor é esse mesmo!

Deixe uma resposta