Finalmente temos uma imagem real do novo Galaxy S8, o tão aguardado carro chefe da Samsung para o ano de 2017.

Para quem está desatualizado, o Galaxy S8 será lançado em abril e, pela primeira vez na história da Samsung, virá sem os tradicionais botões físicos frontais da linha Galaxy.

Embora a imagem revele tudo o que já sabíamos, como a parte frontal limpa com apenas a tela, leitor de impressões digitais na parte traseira do aparelho, permanência do conector de fones de ouvido e USB Type-C, ainda não tínhamos visto o conceito aplicado na prática. Confira:

De acordo com o Evan Blass, o Galaxy S8 chegará ao mercado em duas variantes, sendo uma com 5,8 polegadas e outra com 6,2 polegadas (ambas com tela SuperAMOLED QuadHD), com o painel frontal tendo 83% do seu espaço sendo ocupado apenas pela tela.

Além disso, é esperado que o smartphone chegue ao mercado com dois modelos de processadores: um Exynos e um Snapdragon 835, sendo disponibilizado de acordo com o mercado.

No quesito fotografia, o Galaxy S8 virá com uma câmera frontal de 8 megapixels e uma traseira de 12 megapixels, sendo ambas com abertura de f/1.7.

A novidade da vez é que o Galaxy S8 terá uma função semelhante ao Lumia 950: Se transformar em um “computador”. Semelhante ao que ocorre com o Microsoft Continuum, o S8 também será capaz de se conectar a um monitor para a visualização do Android em forma de “desktop” e poderá ser controlado por um teclado e um mouse. Mas, obviamente, não será chamado de Continuum, e sim de Samsung DeX.

A apresentação do Galaxy S8 será realizada no dia 29 de março, em Nova York. Suas vendas serão iniciadas a partir do dia 21 de abril.

Como já é de costume da Samsung, é bem provável que o aparelho chegue ao Brasil pouco tempo após o seu lançamento internacional.

FONTEVenture Beat
COMPARTILHE

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta