Vídeo: Oppo Find X passa por teste de resistência

Recentemente, a Oppo trouxe ao mercado o smartphone poderoso Find X, que além de contar com especificações de ponta, chegou com quase 100% de tela. Mas para isso, a empresa teve que investir pesado em novas tecnologias, como as câmeras pop up. Como resultado, o dispositivo possui um valor bem acima da media frente aos top de linha do mercado.

Agora, para por a prova sua resistência, o Zack, do canal JerryRigEverything, realizou sua costumeira bateria de testes no aparelho. Como será que ele se saiu? Vejamos a seguir.

Conforme você pôde observar no vídeo, o dispositivo se mostrou excessivamente frágil. Ele não suportou o teste de flexibilidade, se inclinando muito em comparação com outros aparelhos já testados. A armação de metal pode lidar com a flexão, mas o painel de exibição não, e racha. No final, ambos os vidros dianteiro e traseiro quebraram.

Já no teste de arranhão de tela, o Find X recebeu marcas em um nível 6 na escala de Mohs, com ranhuras mais profundas aparecendo no nível 7. Isso é padrão para um dispositivo que emprega o Gorilla Glass 5, ou seja, até aí nada de mais. Além disso, no teste de queima, o painel AMOLED durou 14 segundos antes dos pixels começarem a morrer.

Mas Zack, ao analisar bem a seção superior motorizada, percebeu que ela balança um pouco, movendo-se por toda parte. Isso significa que há espaço para a poeira e outras partículas se aposentarem dentro do aparelho no decorrer do tempo. 

Veja também:

Mas afinal de contas, será que vale a pena investir tanto em um aparelho tão caro? Logicamente, se você se interessou pelo Find X devido ao design incrivelmente impressionante, lembre-se que ele pode não aguentar tão bem quanto alguns de seus mais rivais no mercado atual de smartphones.


Baixe o Aplicativo Tudo em Tecnologia e fique ligado no que há de melhor em tecnologia e promoções em smartphones!

Via
GSMArena

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar