O WhatsApp está recebendo uma nova versão novos recursos bem interessantes.  Um deles permite uma descrição do grupo a ser publicado. Isso explicará o “propósito, diretrizes ou tópicos” do grupo e ficará visível na parte superior da tela para novos membros.

O botão “@” agora encontrado na parte inferior direita de um bate-papo em grupo permitindo  que os usuários que estiveram fora possam se interagir com o que está sendo dito. Tocar no símbolo permitirá que os membros vejam todas as mensagens que os mencionam desde sua última visita ao grupo ou respondam a uma mensagem anterior que eles enviaram. Isso irá evitar ter que ficar lendo conversar alheias dentro do grupo.

Veja também:

Outra novidade é que a partir de agora, será possível saber quem está participando de um bate-papo em grupo dentro da plataforma. Essa informação agora pode ser encontrada pesquisando os participantes na página de informações do grupo.

Já com relação aos administradores, agora eles poderão restringir quem pode alterar o assunto, o ícone e a descrição do grupo, além e poder remover os poderes de administrador pertencentes a outros membros do grupo. Com as mudanças, um usuário do WhatsApp não pode ser expulso de um grupo que ele mesmo criou, até então algo que acontecia.

Por fim, nessa nova versão,  os usuários não podem voltar a participar repetidamente de grupos que já fizeram parte. Isso evitará que membros de determinado grupo te adicione novamente no grupo. Todos os novos recursos já estão disponíveis para  WhatsApp no Android e IOS.

Deixe uma resposta