O WhatsApp é um sucesso mundial e o aplicativo só aumenta o número de usuários por todo o mundo. Com essa popularidade, muitas pessoas mal intencionadas desenvolveram vários vírus e a chamada era: WhatsApp para PC. Muita gente sem dúvidas caiu no golpe e teve a máquina infectada e quem sabe, dados importantes roubados.

Mas agora a espera terminou, pois finalmente o WhatsApp está disponível para PC. Ele não é um programa em si independente, na verdade ele é apenas uma extensão, onde o usuário poderá conversar pelo WhatsApp utilizando o PC, porém com sua conta do smartphone e é necessário deixar o aparelho conectado.

Para utilizar o WhatsApp no PC é só acessar o site WhatsApp Web e fazer a leitura do código QR com seu Whats, para realizar esse procedimento é necessário atualizar o aplicativo para a última versão. É só ir na Play Store e atualizar para poder fazer a leitor do código QR. Após realizar a leitura do código QR, automaticamente o site já abre seu WhatsApp com as suas conversas e contatos.

WhatsApp PC

Só é possível utilizar o WhatsApp Web pelo Google Chrome e o recurso está disponível para Android, Windows Phone, BlackBerry, BlackBerry 10 e Nokia S60. A grande surpresa é que o recurso não está disponível para iOS, porém isso por conta de políticas da Apple.

Para quem quer ficar sempre conectado as mensagens, é possível ativar as notificações direto no Chrome. Para ativar é só clicar em Permitir quando aparecer a pergunta na parte superior do navegador: Permitir que o https://web.whasapp.com mostre notificações na área de trabalho? Após o usuário permitir, ele irá receber notificações no próprio PC a cada mensagem recebida.

permitir

O que achou da novidade? Já utilizei e achei bastante interessante essa nova possibilidade de usar o WhatsApp, já que é muito mais prático conversar via PC do que via Smartphone.

COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta