Será que estamos vivendo em uma ditadura disfarçada de democracia? Pois bem, infelizmente as operadoras de telefonia celular estão recebendo hoje (dia 16) determinação judicial para bloquear o funcionamento do WhatsApp em todo o território nacional.

As operadoras já afirmaram que vão cumprir a determinação, que passa a valer a partir das 0 hora, ou seja, dia 17. A medida foi imposta sob pena de multa e logicamente, as operadoras não vão querer pagar em vão.

O autor da ação foi mantido em sigilo e segundo a Folha, o pedido não foi realizado por nenhuma das operadoras.

Para quem não se lembra, as operadoras vem reclamando com o governo brasileiro, exigindo regulamentação do serviço, já que o WhatsApp faz e recebe chamada de voz via internet e elas entendem que isso é um serviço de telecomunicações e esses apps do gênero não podem presta-los, pois não são operadoras.

Ainda não sabemos se o bloqueio é geral ou apenas em relação as operadoras de telefonia. Se for geral, são 48 horas sem WhatsApp, se for relacionado apenas as operadoras, será possível usar o aplicativo via WiFi.

FONTEFolha
COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

1 COMENTÁRIO

  1. Não entendo como ditadura.

    O Poder Judiciário tem como finalidade assegurar/resguardar os direitos individuais.
    Até onde sabemos o APP só está sendo bloqueador por ter descumprido determinação judicial… não tem nada a ver com ditadura.

    Do mesmo jeito que tem gente que usa o APP para o bem tem muuuuita gente que usa para o mal… e negar acesso à justiça de informações é que é resquício de ditadura…

    Bem feito…

    Bola p frente que tem muito concorrente ativo!!!!

Deixe uma resposta