Notícias

WhatsApp será bloqueado por 48 horas no Brasil

Será que estamos vivendo em uma ditadura disfarçada de democracia? Pois bem, infelizmente as operadoras de telefonia celular estão recebendo hoje (dia 16) determinação judicial para bloquear o funcionamento do WhatsApp em todo o território nacional.

As operadoras já afirmaram que vão cumprir a determinação, que passa a valer a partir das 0 hora, ou seja, dia 17. A medida foi imposta sob pena de multa e logicamente, as operadoras não vão querer pagar em vão.

O autor da ação foi mantido em sigilo e segundo a Folha, o pedido não foi realizado por nenhuma das operadoras.

Para quem não se lembra, as operadoras vem reclamando com o governo brasileiro, exigindo regulamentação do serviço, já que o WhatsApp faz e recebe chamada de voz via internet e elas entendem que isso é um serviço de telecomunicações e esses apps do gênero não podem presta-los, pois não são operadoras.

Ainda não sabemos se o bloqueio é geral ou apenas em relação as operadoras de telefonia. Se for geral, são 48 horas sem WhatsApp, se for relacionado apenas as operadoras, será possível usar o aplicativo via WiFi.

Fonte
Folha
Tags

Thalisson Teixeira

Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

Você vai gostar

1 thought on “WhatsApp será bloqueado por 48 horas no Brasil”

  1. Não entendo como ditadura.

    O Poder Judiciário tem como finalidade assegurar/resguardar os direitos individuais.
    Até onde sabemos o APP só está sendo bloqueador por ter descumprido determinação judicial… não tem nada a ver com ditadura.

    Do mesmo jeito que tem gente que usa o APP para o bem tem muuuuita gente que usa para o mal… e negar acesso à justiça de informações é que é resquício de ditadura…

    Bem feito…

    Bola p frente que tem muito concorrente ativo!!!!

Deixe uma resposta

Close