WhatsApp vai parar de funcionar em vários smartphones em 2020

O mensageiro whatsapp, um dos mais utilizados no Brasil e no mundo, de tempos em tempos anuncia quais celulares não serão mais compatíveis com o aplicativo. Como já estamos em dezembro, vamos dar uma olhada em quais aparelhos não poderão mais utilizar um dos aplicativos mais populares.

Quem possui um smartphone novo, ou até mesmo não tão recente, mas que ainda recebe atualizações de seu fabricante, não deve se preocupar, pois o aplicativo costuma parar de funcionar apenas em telefones mais antigos, ou que já estão há tempos sem receberem nenhuma atualização oficial de sistema.

Primeiramente, avisamos que todos os celulares com o sistema operacional Windows Phone terão suporte ao aplicativo apenas até 31 de dezembro deste ano, depois disso ele não irá mais funcionar. Os donos de telefones com o SO deverão investir em um novo aparelho, com Android ou iOS, caso queiram continuar utilizando o mensageiro.

Quem tem um celular Android rodando a versão 2.3.7 ou iPhone rodando iOS 8 e anteriores, já não consegue criar novas contas, ou verificar contas existentes, mas pode usar o app apenas até 1º de fevereiro de 2020, mas após essa data, o aplicativo também não funcionará nesses aparelhos.

Os modelos que permanecem 100% compatíveis com whatsapp:

  • Android 4.0.3 e mais recentes
  • Iphone com iOS 9 e mais recentes

Como saber a versão do meu Sistema Operacional para saber se o aplicativo continuará funcionando ano que vem?

No caso do Android, é preciso abrir as “Configurações”. Em seguida selecionar o item “Sobre o Telefone” e depois “Informações do Software”. Detalhes sobre o SO irão aparecer, porém o caminho ou nome das opções pode variar dependendo do modelo.

Já no iPhone, entre nos “Ajustes” e depois no item “Geral”. Procure a opção “Sobre” e verifique a versão do seu iOS.

Seu telefone vai continuar compatível com o aplicativo, ou vai precisar investir em um novo? Diz aí pra gente nos comentários.

3 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta