A empresa de Redmond tem trabalhado incansalvemente nas compilações de testes da próxima grande atualização do Windows 10, chamada pelo codinome “Redstone”. A última compilação, de número 14367, traz uma série de correções e algumas novidades bem interessantes aos usuários do sistema das janelas.

Idiomas

Agora os nativos dos idiomas malaio, indonésio e alguns nativos africanos (Swahili, Xhoza e Zulu), que usam PCs com telas sensíveis ao toque e com suporte a canetas Stylus tem seu idioma reconhecido ao usarem o recurso da escrita à mão.

Feedback

Para enviar suas sugestões e comentários para a equipe de desenvolvedores do Windows, basta usar o comando Windows+F. Este comando irá capturar a tela em que você está, anexando esta imagem juntamente com seus comentários.

Ferramenta de reinstalação

Uma das novidades mais bem vindas, principalmente para quem veio das versões anteriores do Windows é a possibilidade de fazer uma instalação limpa do Windows 10 a partir do aplicativo das configurações do sistema.

Foi melhorada a integração das notificações entre o Windows 10 e o smartphone (Uso a Redstone no meu Notebook, e no meu Lumia 930 tenho a versão oficial. As Cortanas já se conversam, e a Cortana do meu note avisa se tenho chamadas perdidas no meu Lumia – um recurso bem legal). Na versão mobile da Redstone, houve melhoras no Continuum, Cortana e Área de notificações. A lista completa de correções pode ser conferida aqui.

Vale lembrar que essas novidades estão disponíveis para os inscritos no programa “insider” do Windows.

E aí, o que acha da evolução do Windows? Para um sistema acusado de “morto” na sua versão mobile, ele me parece mais vivo do que nunca.

COMPARTILHE

Deixe uma resposta