A Microsoft vem forte e está apresentando novos recursos para o seu novo sistema, o Windows 10. Além de um S.O mais ágil e prático, ela está dando um gigante passo em frente, praticamente unificando a plataforma móvel dos smartphones com os desktops. E é justamente esse o segredo que deve fazer a empresa a ter grande avanço no segmento mobile.

O Windows 10 Preview já está disponível para smartphones e tem vários novos recursos e pode ser instalado em vários Lumias.

A empresa anunciou sua nova BUILD 2015 e com ela vem o modo Continuum para smartphones e pequenos tablets com Window 10 e isso vai ser mais um destaque do S.O, pois permite ao sistema adaptar janelas e aplicações a qualquer tamanho de tela, com isso, qualquer smartphone ou tablet equipados com o novo Windows poderão se transformar em um Mini-PC com funções estendidas quando ligados a um monitor externo.

Joe Belfiore da Microsoft fez uma demonstração na apresentação da nova BUILD, executando aplicativos como o Excel e Power Point em modo PC e tudo isso de forma simples sem a necessidade de um dock. Vale lembrar que a nova versão do Windows terá suporte a mouses e teclados, ou seja, os Tablets e Smartphones serão também Mini-PCs de bolso.

Mas ainda é cedo para qualquer conclusão, pois é preciso mais informações de como essa nova funcionalidade irá trabalhar com os Lumias.

Fonte

COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

Deixe uma resposta