Windows Phone 8.1 e seus novos recursos

A tão aguardada atualização do sistema operacional Windows Phone 8.0 para a versão 8.1 finalmente foi anunciada pela gigante Microsoft, incluindo novos recursos e novidades bastante interessantes.

O upgrade do WP 8.1 começara a ser liberado nos próximos meses para usuários do sistema, e os novos aparelhos que sairão de fábrica a partir do final do mês de abril e começo de maio, já terão o sistema completamente atualizado. Infelizmente a lista de quais smartphones receberão a nova versão do OS ainda não foi apresentada, mas espera-se que praticamente toda a gama de dispositivos consiga atingir esse objetivo.

Abaixo as principais mudanças e melhorias:

Cortana – Assistente de voz

Cortana é o assistente de voz presente no Windows Phone 8.1, funciona basicamente como os presentes no Android e no iOS. Pelo aplicativo o usuário pode fazer lembretes, ligar para contatos, ver e definir eventos no calendário, buscar informações de lugares, também procurar saber notícias sobre esportes, meteorologia e pesquisas na internet e muito mais.

Centro de ação

Agora com um centro de notificação dedicado chamado Action Center, o WP 8.1 possui abas personalizáveis como as do Android, onde é possível ajustar brilho, rotação, GPS, Wi-Fi, Bluetooth e ver as notificações novas em abertas e o usuário pode deixar do jeito que mais lhe agrada.

Tela de Bloqueio e Interface do Usuário

Novos recursos nas telas principais bem mais ajustáveis com um visual mais agradável, e graças a nova API os aplicativos podem assumir o controle e mudar a interface e funcionalidade do UI do jeito que o usuário desejar.

Internet Explorer 11

Última versão do navegador mais famosos do mundo presente em sistemas operacionais Windows, com recurso visão de leitura para facilitar a visão de textos em sites, novo gerenciador de senhas com opção de sincronismo para outros aparelhos, modo InPrivate que não deixa histórico nem cookies e suporte ao WebGL e HTML5.

Sense apps:

Sense Power Battery mostra o quanto que seu telefone está gastando de bateria, e o usuário pode personalizar o uso da mesma através do Battery Saver, o Data e Wi-Fi Sense te dão liberdade para maior controle de redes, e é possivel fazer redes seguras com seus contatos que apresentem o mesmo app instalado.

Outros recursos:

Teclas na tela – Teclas disponíveis na tela como os botões Pesquisa, Start e voltar.

Compatibilidade com CPUs mais fracas – O WP 8.1 suporta bem os processadores Snapdragon 200 e 400, com isso aparelhos mais populares poderão ser fabricados contendo o novo OS.

Quiet hours – Nova função que pode definir um horário do dia para não receber nenhum tipo de notificação.

Teclado Wordflow – Novo teclado adicionado com a nova atualização com a função Swype.

Via: GSM Arena

 

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar