WWDC 2018: Apple revela o iOS 12 com recursos inéditos

Um dos eventos mais aguardados dos fãs da Apple certamente se trata do WWDC 2018. O evento, que teve início hoje na Califórnia, apresentou o esperado IOS 12. Dentre os principais destaques do novo sistema, estão a realidade aumentada, além de novos aplicativos úteis.

Mais velocidade

Algo que chamou muita atenção foi a revelação de que todos os dispositivos que possuem o IOS 11 ganharão a nova versão, incluindo o iPad, lançado em 2013.

De acordo com informações do Evento, o iOS 12 consegue rodar os aplicativos em até 40% mais rápido do que a versão anterior, além de contar com um câmera 70% mais veloz e um teclado 50% mais rápido.

Realidade aumentada

O novo sistema tem ainda como foco principal a realidade aumentada. Em parceria com a Pixar, a Apple criou um novo formato de arquivo chamado USDZ. Ele deverá ser utilizado para várias funcionalidades. Uma delas é a plataforma Creative Cloud, da Adobe.

Veja também:

Além disso, foi apresentado o novo AR Kit 2, e um novo formato de arquivo para gráficos 3D – USDZ. É um formato de código aberto e todos os aplicativos iOS nativos suportarão a leitura de arquivos USDZ.

O novo sistema ainda será capaz de interagir através de recursos AR. por exemplo, ao clicar em uma imagem presente em uma anúncio sobre guitarra, a função do USDZ permitirá criar o objeto em tamanho real, no ambiente capturado pela câmera.

Siri

Já com relação á inteligência artificial, a famosa Siri também está recebendo um novo recurso. Agora, será possível criar atalhos para ações onde a assistente poderá encontrar suas chaves, pedir café, reservar mesas, lembrete. Há um novo aplicativo de atalhos para ajudá-lo a criar todos os atalhos envolvendo aplicativos de vários géneros.

Embora pareça sem nexo, a Siri Suggestions usa esses atalhos para sugerir algo que o usuário em questão possa ter esquecido. Coisas do dia a dia como por exemplo, pedir seu café da manhã, ou enviar um recado dizendo que você se atrasará para uma determinada reunião.

Outras novidades

Agora, as mensagens de voz estarão também no iPad, além do suporte ao iCloud. Já o iBooks ganhou um novo design, e será chamado de Livros da Apple. Outra novidade interessante se trata do modo “Não Perturbe”, que agora fica com o DND na hora de dormir. Isso significa que não haverá mais aquele monte de notificações sem importância em sua tela de bloqueio durante a noite.

Outros recursos incluem a possibilidade do usuário poder limitar o uso do seu aplicativo, digamos, o Facebook, definindo um limite de tempo e o iOS parará depois que o tempo acabar, aprimoramento do aplicativo de mensagens e inclusão de novos Animojis.

Via
GSMArena

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Close
Close